Image Slider

domingo, 17 de dezembro de 2017

Review: Once Upon a Time 7x10 - "The Eighth Witch"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Eighth Witch", exibido no dia 15/12/2017! 

once upon a time 7x10

Depois de descobrirmos que Victoria realmente era Rapunzel no passado, Anastácia consegue acordar. Essa árvore genealógica dessa lado da família aumenta ainda mais e nos dá a chance de conhecer como Rapunzel se tornou mais vingativa e amarga ao longo dos anos até começar sua jornada de busca de uma cura para Anastácia.

Fica bem claro o quanto ele ressente Ella e Drizella, cada uma de uma forma. Além disso, temos toda uma transformação na vilã que conhecemos. Enquanto isso, Rumple finalmente se revela (amém) e Victoria consegue acordar Anastácia (não tanto amém assim), com Lucy pagando o preço.

Infelizmente, não consegui fazer a resenha da semana passada, mas o finale de inverno merecia atenção especial. Com toda a crença arrancada de Lucy, a garota entra em coma e precisamos lidar com isso.

Jacinda, claro, fica com a filha o tempo todo - assim como Sabine. Henry as acompanha assim que recebe a notícia em São Francisco. Ele e Regina demoraram para chegar lá, porque não fizeram nada e Henry já teve que voltar. A notícia boa é que a situação estressante fez com que ele e Jacinda se aproximassem e ele finalmente acreditasse que é possível que seja pai de Lucy.

Devo dizer que foi uma cena bem fofa. Além dos claros paralelos ao amor de Regina e Emma por Henry, ele consegue sentir que tem uma conexão e preocupação imensa com Lucy. Por isso, faz bastante sentido que fossem pai-filha em algum mundo paralelo.

A notícia ruim, no entanto, é que, por mais que Henry tenha acreditado, Lucy já não acredita tanto assim. O beijo de amor verdadeiro não funciona e a menina não acorda nesse episódio. Nem os planos de Rumple conseguem ajudá-la.

once upon a time 7x10

Depois de ajudar Victoria sem saber as consequências para a bisneta, Rumple decide usar Anastácia como uma forma de acordar Lucy. Afinal Ana (como a chamam) é a única que tem mágica e, apesar de ter sido "responsável" pelo que aconteceu com Lucy, pode ajudar a reverter.

Começam testando a magia da garota e ela encontra, assim, a adaga de Rumple. O segundo passo, então, é que ela passe sua magia para um papel redigindo um feitiço. A coisa vai bem até que, claro, Drizella aparece. Ou melhor, sua mestre aparece para distrair todos e Ana fugir com a irmã.

Enquanto isso, vemos a origem da maldição. Quando Lucy nasceu, Drizella tentou o clássico proferimento de sua profecia e, apesar de terem a transformado em pedra com a ajuda de Tremaine, Drizella concretiza tudo quando Lucy faz oito anos.

Por que tanto tempo na profecia? Não sei, mas, como o nome mesmo diz, o universo parecia saber que Drizella ficaria presa e só poderia realizar a maldição oito anos depois, com a ajuda de Gothel.

O grupo de heróis, então, decide seguir várias frentes de batalha. Regina vai atrás de Zelena, Hook vai atrás de Rumple e Henry decide construir outro guarda-roupa mágico para salvar Lucy. O plano, no entanto, não dá certo e Henry é capturado pelas bruxas comandadas por Gothel e Drizella.

Já Hook, consegue a ajuda de Rumple, só não era o que ele esperava. Não tem como parar a maldição, mas Rumple dá um elefante branco em miniatura que vai garantir que Hook e Alice fiquem juntos como pai e filha no novo mundo. Uma pergunta: porque Rumple voltou a sua forma de Dark One com escamas e tudo? Agora ele anda cuidando de Alice para o Hook? (Não que ela precise ser cuidada, mas ainda quero ver mais como a relação deles foi formada).

Enquanto isso, Regina vai atrás de Zelena e a sobrinha Robin, que agora já tem 25 anos, acreditem. Eu nem quero parar muito para pensar nessa linha do tempo, então vou só acreditar. A dupla de irmãs, assim, se junta para impedir a maldição.

once upon a time 7x10

A coisa até que vai bem e Regina acaba com Drizella encurralada, mas, como a boa vilã que é, Drizella pensou nos mínimos detalhes. Henry está envenenado e a única saída saída de Regina é ela mesma terminar de liberar a maldição para salvar o filho. Devo dizer que a ideia foi bem inteligente.

O lado ruim, claro, é que Regina teve que liberar essa maldição na vida de todos de novo, mas, dessa vez, sem querer nem um pouco. Então ela deve se sentir bem culpada por isso, tadinha. Como se não bastasse, além dessa surpresa, Once nos prepara algumas outras.

No último momento antes da maldição, Hook percebe que Lucy ficará longe dos pais durante a maldição e, como é uma criança, ele dá o elefante branco para Ella. Isso dá um novo significado a sua situação "tão perto, tão distante" com Tilly/Alice.

Uma surpresa boa, no entanto, é que é revelado que Alice está namorando a Robin, filha da Zelena. Surpreendente e maravilhoso, não é? Essa família está mais misturada que carregador de celular no fundo da mala. Quero ver as duas se reencontrarem em Hyperion Heights, por favor.

Por falar nisso, a Robin da maldição é uma adolescente meio rebelde que se afastou da mãe, o que significa que ainda vai demorar para a vermos. Descobrimos isso porque Kelly, a contra-parte de Zelena, finalmente fica cara a cara com Roni.


As duas têm suas desavenças e demoram para se entender, mas Regina consegue fazer Kelly beber a poção e lembrar que era Zelena. Fiquei muito feliz de ver que Regina finalmente vai ter uma aliada ao seu lado! Ela sabe de tudo, o que torna muito mais fácil para bolarem um plano e tentarem salvar todos.

Um plano bom é o que mais precisam no momento, já que, com Lucy no hospital, elas precisam encontrar uma forma de quebrar a maldição para salvá-la ao mesmo tempo que não deixam Henry continuar a ser afetado pelo veneno.

Por fim, ainda, o verdadeiro truque era de Gothel. A bruxa enganou Drizella esse tempo todo e usou Anastácia para roubar a magia de Drizella. Por quê? Não sabemos ao certo, mas parece que ela precisava disso para reviver o seu octógono de bruxas.

Uma coisa curiosa é que, depois de Rumple falar tanto sobre o guardião, ele percebe que Anastácia deve sê-lo - mas ainda me parece estranho. Regina mencionou o guardião uma vez como se o ele fosse alguém que Rumple teria medo. Ao mesmo tempo, o guardião é alguém que tem um coração incorruptível, o que significa que está do lado do bem, certo?

Será que Anastácia se encaixa nisso? Qual é o papel dela? Qual é a função do guardião? Eu achava que poderia ser Lucy, já que ela teria uma crença tão forte em tudo ali. Ela era a pessoa que estaria mantendo aquele mundo dos contos de fadas vivo, de certa forma. Alguma teoria?


O melhor
- Hook se sacrificando por Lucy e Ella.
- Henry finalmente acreditou em Lucy.
- Foi engraçado ver a Zelena como Kelly.
- Alice e Robin fofas.
- A maldição de Drizella foi realmente muito bem pensada.
- Robin tendo as habilidades do pai <3

O pior
- Anastácia, você tem poderes, pelo menos tenta escapar.
- Por que o Rumple está verde de novo?
- Continuo achando que Lucy parou de acreditar meio rápido demais.

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1