Image Slider

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Review: Agents of SHIELD 5x05 - "Rewind"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Rewind", exibido no dia 23/12/2017! 

agents of shield 5x05

Para comemorar o natal, a série nos deu um belo presente: um episódio inteirinho de Fitz! Depois da mega revelação do 5x04 em que Fitz aparece para salvar Daisy de uma enrascada com os Krees, descobrimos agora como ele chegou até o futuro.

Como sabemos todos foram levados da lanchonete, menos Fitz. Ele pisca os olhos e seus amigos somem e, para piorar, o exército chega para levá-lo como prisioneiro. Só isso já deixa bem claro que o alien careca que levou o time para o futuro com certeza não trabalhava para o governo e tinha uma parceria com Virgil realmente.

Nosso Leo consegue um pouco de confiança do governo e, durante seis meses, tenta descobrir o que acontece com o resto do time na sua cela. Ele não tem muitos privilégios, mas consegue mandar uma mensagem criptografada nas suas cartas sobre futebol para uma revista.

Aparentemente, ele e Hunter tinham algum tipo de plano b, caso precisassem de ajuda que envolvia ler essas cartas. Apesar de ter demorado, Hunter finalmente aparece como advogado do Fitz com um plano de fuga pronto para ser executado.

Achei genial como trouxeram Hunter em um ótimo momento, apesar da ausência de Bobbi ter sido meio mal explicada. Por mais que ela estivesse ocupada, tenho certeza que ela teria ajudado sua antiga equipe. De qualquer forma, vou deixar passar. Ver Hunter se atualizando com tudo e mencionando sua relação com Bobbi o tempo todo já foi bom.

agents of shield 5x05

Os dois são fugitivos agora e, apesar de serem vigiados constantemente porque sua escolha de veículo não ajudou muito, eles conseguem avançar no caso muito mais que o governo. Para começar eles percebem que o tal caminhão de cerveja suspeito que parou na frente da lanchonete mudava de fachada o tempo todo. Daí para encontrarem o alien careca foi um pulo.

Agora sabemos que o nome dele é Enoch, como o alien explicada calmamente para Hunter e Fitz. Sem querer, eles acabam encontrando uma espécie de aliado. Enoch é um antropólogo de outro planeta e, depois de encontrar a/o Seer (aquele/a que vê), ele passou a seguir suas instruções proféticas.

Fiquei muito feliz como o episódio conectou tudo tão bem. A Seer, como logo é revelado, é Robin na verdade. Lembram de Charles, aquele inumano que Daisy encontra que consegue prever a morte de alguém apenas pelo toque? Robin é a filha bebê dele que Daisy promete ajudar e para quem dá um pássaro de madeira que Charles fez.

Foi muito bom ver uma história da terceira temporada voltar. Assim como o episódio de Charles tinha a ver com o futuro, agora vemos isso em uma escala maior. Foi Robin que soube que a Terra iria ser destruída e como o time da Shield precisava ir para o futuro. Deduzo que ela seja o começo dos futuros seguidores que acreditavam na profecia no centro espacial.

agents of shield 5x05

Aliás, até mesmo o nome do espaço central do centro espacial que chamam de 'lighthouse' foi explicado. O local por onde o time da Shield foi levado para o futuro era em um farol (lighthouse em inglês), onde agora Enoch levou Fitz, Hunter, Robin e a mãe, Polly, para se esconderem.

Com todos juntos e sem muita saída, temos a oportunidade de Hunter e Fitz conversarem um pouco mais. Enquanto Hunter falava muito sobre a distância ser algo bom no seu relacionamento com Bobbi, Fitz fala que a distância é sua maldição com Simmons. Temos, assim, a chance de Fitz lidar um pouco mais com seu outro eu que existia no Framework.

Foi interessante ver uma pessoa que era próxima do time, mas ao mesmo tempo estivesse de fora. Hunter conhece Fitz e Simmons, e, por mais que não estivesse no Framework, ele percebeu de imediato as mudanças no Fitz. E isso não é necessariamente ruim, como ele aponta. Claro, o mundo em que vivia no Framework era horrível, mas também sabemos que Fitz nunca chegaria àquele ponto no mundo em que vivemos.

Hunter, é claro, faz questão de dizer para o amigo que todos temos esse lado mais obscuro. O importante é saber controlar esse lado e até aprender a usá-lo em seu favor, assim como a pressão de Fitz ajudou Enoch a ajudá-los. E foi incrível como isso se tornou tão verdadeiro nesse episódio. É como se, apesar do pesadelo que foi o Framework, a experiência tivesse ajudado Fitz a se fortalecer e se tornar assim o candidato perfeito para salvar Daisy no futuro.

Alías, um dos questionamentos que surgem para Fitz foi o porquê de ele não estar junto com o time. Ele chega a pensar que é porque ele não é confiável por causa do que aconteceu no Framework. Robin, no entanto, fala que ele foi deixado para trás exatamente para poder salvá-los. Ou seja, talvez a experiência com Aida, tenha sido o que ele precisava para ser um herói ainda melhor. Fiquei bastante orgulhosa dele.

É engraçado como tanto Jemma quanto Fitz tiverem que se adaptar e entrar na ação. Eles sempre foram os agentes que ficavam por trás do computador, mas agora sabem lutar e usar uma arma tão bem quanto os outros. Eles foram evoluindo e complementando suas habilidades. Foi até estranho ver Hunter ir atrás do controle da aeronave enquanto Fitz era a pessoa que os defendia atirando nos inimigos.

agents of shield 5x05

Por falar nisso, no momento em que Robin revela que Fitz deve salvar seus amigos, Enoch lembra um jeito de ajudar Fitz a ir para o futuro, já que agora podia ajudar por ser uma profecia. O único porém é que a cápsula que Fitz precisa está na mesma base militar que fugiu e, por isso, precisam voltar.

A nossa dupla dinâmica, no entanto, é bem inteligente e usa os furões que estavam no trailer para despistar a segurança. O plano dá tão certo que Fitz e Hunter terminam encontrando o Quinjet e, claro, roubando ele também. Por fim, então, a cápsula é um processo demorado, mais eficiente para Fitz chegar ao futuro. Com ela, Leo ficará congelado por 74 anos para acordar no futuro.

Eu sei, isso é bem bizarro, mas passa bem rápido. Hunter promete chamar Bobbi para protegerem Robin e Polly no presente, enquanto Enoch é quem cria um plano de resgate da Shield no futuro e cuida do corpo de Fitz para prepará-lo para esse momento. Já sou fã desse alien <3


O melhor
- Hunter, como sempre, é um ótimo alívio cômico.
- A única explicação de Fitz depois de seis meses? O time foi abduzido por aliens. Ele nem sabe o  quanto certo estava!
- Os abraços demorados entre Fitz e Hunter <3
- Hunter ajudando Fitz a ver a experiência na Framework de outra forma.
- A conexão da história de Charles e a filha com o agora.
- Adorei o Fitz contando os dias com macacos, lol.

O pior
- Queria que a Bobbi tivesse aparecido ou explicassem sua ausência melhor.
- RIP Rusty?


Nota 9,7

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1