Image Slider

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Review: Arrow 6x04 - "Reversal"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Reversal", exibido no dia 02/11/17.

felicity alena arrow 6x04

Que hino de episódio! Minha opinião pode estar enviesada – afinal, se eu não tivesse gosto definido depois de seis temporadas eu não seria humana – mas esse episódio teve tudo o que eu gosto. Ok, tudo é meio forte, mas teve Olicity e eu estou aqui pra isso.

Temporada passada, Felicity se envolveu com o Helix e foi contra a própria equipe para libertar o Cayden James – o líder do Helix – de uma prisão do ARGUS. As consequências disso continuam até hoje, quando Alena, sua amiga do Helix, aparece na casa da Felicity dizendo que, ops, parece que o Cayden James não era tão legal assim e tem um plano que vai matar 4% da população. Quem poderia prever?!

É claro que a Felicity se sente bem culpada por ter ajudado a libertá-lo e resolve resolver isso só com a Alena. Mesmo com o Oliver oferecendo ajuda e dizendo para contatar o resto do Team Arrow, Felicity resolve fazer isso por si mesma, tentando descobrir o que o Cayden James está atrás.

Oliver se intromete de meio, atrapalhando um pouco no início, mas depois ele acaba ajudando, pois se tem uma coisa que o Oliver entende é de culpa. O título do episódio se refere exatamente a essa inversão de papéis que acontece aqui, com o Oliver ficando como apoio – e, lá pro fim do episódio, chegando até mesmo a ficar no computador do Bunker enquanto a Felicity está em campo -, lembrando a Felicity como continuar mesmo depois de ter cometido um erro, o que é algo que a Felicity já fez muito para o Oliver nos últimos anos.

Eu inicialmente fiquei com um pouco de medo da Alena estar mentindo e levando a Felicity para uma armadilha, mas parece que no fim Alena tinha boas intenções mesmo. Eles logo descobrem que Cayden James pretende acabar com a internet, o que eu nem sabia que era possível, o que é bem tenso se você pensar que tudo hoje em dia está conectado à internet, de hospitais a sinais de trânsito. Talvez. Esse fato parece mentira, mas não tenho conhecimento o suficiente sobre o assunto para argumentar, então vou só acreditar. Se a Felicity disse é verdade.

black siren 6x04


Cayden James conta com a ajuda inesperada de Black Siren. A outra Laurel foi resgatada de Lian Yu por um homem misterioso, que por um tempo não sabemos quem é e depois até fiquei confusa por dois segundos se ele seria o Cayden James, mas não, ele continua sem nome, só sabemos que ele trabalha para James.

Laurel começa o episódio matando pessoas aleatórias, que aparentemente não só não tem nenhuma ligação uma com a outra, mas nenhuma ligação com qualquer coisa relevante. Team Arrow (menos Oliver, que não faz mais parte, e Felicity, que está resolvendo suas próprias questões) tenta conectar os pontos e até consegue rastrear a Laurel a partir de seus gritos, mas é tarde demais e eles nem conseguem prender ninguém.

O lado bom é que o John consegue perceber o que todos eles têm em comum: identidades muito certinhas com empregos super chatos, um clássico de identidades falsas. O motivo para o qual eles precisavam ter identidades falsas era que eles eram os “guardiões” da internet, ou algo desse tipo, e precisava das digitais dos três para conseguir acessar esse tal lugar. E é assim que os dois enredos do episódio acabam se juntando, com o Team Arrow aparecendo bem na hora para salvar Felicity e Alena (apesar de que Alena continuou se machucando), e depois todos indo juntos para salvar a internet.

Tudo parece ter dado certo, só que não exatamente. Vemos Cayden James conversando com Laurel sobre como o que ele queria era que a Felicity passasse pelo Firewall por ele, porque assim a assinatura digital que ficaria seria a dela e não a dele. Nós já sabemos que o FBI está na cola do Oliver, então isso me faz ficar um pouco receosa sobre a Felicity também entrar na mira deles e descobrirem todas as assinaturas dela por aí.

Mesmo que esse não seja o caso, sabemos que esse foi só o início do Cayden James e que esse será um vilão especialmente voltado para a Felicity. Mal posso esperar para ver como isso vai se desenvolver, adoro enredos voltados para a Felicity.

olicity 6x04


O episódio em si gira muito em torno do Cayden James, com Felicity e Alena indo atrás dele por um lado, enquanto o resto do Team Arrow procura pela Laurel e tenta entender o que está acontecendo. Mas isso é o de menos, como todo o resto dos primeiros episódios, esse também só serve para introduzir um novo vilão, deixar que a gente comece a se acostumar com James e ver o que está para vir.

O que dominou meu coração mesmo foi ver Oliver e Felicity interagindo. Eles voltaram a namorar oficialmente no episódio passado e estão lindíssimos agora. Podemos ver um grande avanço em termos de comunicação dos dois, com o Oliver realmente parando para ouvi-la e tentando ajudá-la, o que tinha sido algo que a Felicity reclamou antes, e estão conseguindo, de certa forma, conciliar os trabalhos com um relacionamento. E, mais importante, eles são muito fofos juntos. Espero que possamos vê-los juntos com o William de novo.

Eu gostei muito de ver o Oliver de volta a ação, mesmo que só nos computadores, de novo, porque não acho que a série vá conseguir sustentar a falta dele na equipe por muito mais de uns sete episódios. Volta, Oliver!

O Melhor:
+ Olicity! Todas as cenas!
+ Felicity indo atrás do Cayden James
+ Oliver ajudando a Felicity e o Team Arrow de outra forma

O Pior:
- Como que o Cayden James iria saber sobre a Laurel estar em Lian Yu? Que coisa mais específica.
- Fiquei meio decepcionada com a Felicity escolhendo o nome de Helix para a empresa dela. Cadê minha Smoak Tech/Queen Inc?

Nota: 9,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1