Image Slider

sábado, 14 de outubro de 2017

Review: Once Upon a Time 7x02 - "A Pirate's Life"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "A Pirate's Life", exibido no dia 13/10/2017!

once upon a time 7x02

Emma voltou! Ou, bem, quase. Os flashbacks que precisávamos para entendermos um pouco mais dessa nova era chegou e alguns das nossas perguntas foram respondidas. Para começar, acompanhamos a procura de Henry por Cinderela logo depois de terem se separado no baile do episódio passado. Sem muitas pistas e encurralado por Lady Tremaine, Henry decide pedir ajuda das mães e do padastro.

Assim, não demora para Hook e Regina chegarem para salvá-lo e serem misteriosos quanto à ausência de Emma. A dupla decide ajudá-lo a encontrar Cinderela, mas, sem a mágica de Regina, Hook fica responsável por procurar notícias da jovem no porto.

Como deveríamos esperar pelo título do episódio, Hook é quem se torna o foco. Ele encontra outra versão sua, a versão que Emma encontrou no reino criado por seu desejo - podemos deduzir que, mesmo sendo fruto de um desejo, esse novo reino continuou existindo nessa infinidade de reinos. Bom, o fato é que o novo Hook acaba trocando de lugar com o nosso Hook e ainda faz uma parceria com Lady Tremaine para manter Henry longe.

Antes de mais nada, queria entender as motivações de Lady Tremaine. Uma hora ela quer os sapatos de cristal de qualquer jeito, depois só quer que ele fique longe - meio confuso. O acerto, no entanto, está no fato de descobrirmos mais sobre ela. Na conversa com o outro Hook, dá para notar que já se conhecem e ela já viajou para outros reinos.

A confusão toda dos Hooks é logo resolvida, mas acaba nos permitindo finalmente a ver o que aconteceu com Emma. Ela aparece para ajudar o filho e, quando o outro Hook precisa de ajuda, é ela que salva sua vida.

once upon a time 7x02

Foi bem emocionante ver o relacionamento dela com Henry. Ela o apoiou desde o começo. Tanto ela quanto Hook sabiam que Henry iria crescer e sair de casa, por isso tomaram providências para se ele precisasse deles. Além disso, no reencontro, ela reafirma o quanto apoia a escolha do filho. E ainda aproveita para nos dar uma notícia maravilhosa: está grávida!! Por isso, a vida mais calma e seus receios em viajar até o reino desconhecido.

Eis então que descobrimos mais um segredo fundamental para a história. O outro Hook quer se redimir e ele mesmo tem uma história triste ao procurar por sua filha desaparecida, por isso Emma pede que ele acompanhe Henry e os dois se ajudem. O que isso significa? Bom, o Detetive Rogers de Hyperion Heights não é o nosso Hook, mas sim, o Hook do outro reino! Morri.

É curioso como o Detetive Rogers fala como Rumple/Weaver não o conhece de verdade no presente e, no final das contas, nós que não o conhecíamos. Vou precisar de um tempo para me acostumar que Rogers não seja exatamente nosso Hook, afinal o personagem é uma perda que nós não estávamos preparados para sofrer. No entanto, a escolha que faz muito mais sentido do que Hook deixar Emma em Storybrooke sozinha (ainda mais grávida).

once upon a time 7x02

Além disso, Henry ganha outra acompanhante: Regina. Todos estão felizes em Storybrooke, mas ela ainda não conseguiu se encontrar. Depois de tudo que passou com Robin, todas suas perdas, ela ainda não encontrou seu final feliz. Assim, depois de uma conversa franca com o filho, fica claro que ela precisa ficar. Não precisa nem adivinhar o quanto fiquei feliz em saber que pelo menos uma mãe dele vai poder acompanhar seu crescimento.

Adorei ver o relacionamento de todos com Henry adulto, seja Emma aconselhando o filho a seguir seus sonhos, Hook abraçando o agregado ou Regina escolhendo ficar ao lado do filho. As dinâmicas mudaram um pouco, mas ainda conseguimos ver seus antigos eus ali. Acho que agora podemos ficar mais calmos em ver que o bastão foi passado e a história agora é de Henry.

Enquanto isso, em Hyperion Heights, Jacinda está tentando dar um jeito de ir ao recital de balé de Lucy. Apesar de tentar ao máximo cuidar disso sozinha, Henry acaba sendo a pessoa a ajudá-la (viu, até que ele tentou consertar o que fez episódio passado). Ele, Jacinda e sua amiga Sabine conseguem trabalhar como garçons durante a apresentação, mesmo que Victoria tente de tudo para afastá-los.

Isso nos leva ao paralelo do episódio. Assim como Tremaine tenta afastar Henry, sua contra-parte Victoria faz o mesmo. Dessa vez, ela "pede" a ajuda de Rumple (ou chamo de Weaver?) e Rogers para, basicamente, encontrar - ou criar - alguma evidência que incrimine Henry.

once upon a time 7x02

Sabendo agora da identidade real de Rogers, fica claro ver o quanto esse teste para mostrar sua ética foi importante. O passado de Henry e a perda de sua filha tocam bastante o detetive, além de que Emma se torna uma figura forte para ele. Foi ela que o falou para acreditar conseguiria encontrar sua própria filha.

Por isso, no final, Rogers acaba escolhendo o bem e decide não incriminar Henry por algo que não cometeu quando tem a oportunidade. Isso tudo acaba trazendo Henry, Roni e Rogers juntos e a formarem o grupo que criaram nos flashbacks.

Assim como a vilã da temporada, é interessante ver como a série mudou de ritmo e focou em um enredo com menos mágica. De novo, é fácil observar o paralelo com a primeira temporada, quando os problemas na história eram mais sociais e de poder do que envolvendo mágica. Além disso, as intenções de Rumple/Weaver continuam escondidas. Ele tem uma personalidade forte e malvada, mas, ainda assim, decide bater de frente com Victoria.


O melhor
Foi fofo ver Henry tentar esconder seu carinho por Cinderela quando Sabine o confrontou.
Emma maravilhosa grávida!
Finalmente uma explicação sobre Hook e Emma separados, e estou chocada.
Regina decide acompanhar o filho <3
A dinâmica de todos com Henry adulto.

O pior
Um dia ainda quero entender a passagem de tempo nessa série.
Não tentaram nem fingir direito o roubo com Rumple/Weaver sequer esperando Victoria falar da ausência de sua pulseira, além de alguns furos no enredo geral.
Sinto que ainda não apresentaram bem a Sabine.

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

2 comentários:

  1. Explicação satisfatória. Deixa em aberto possível participação do outro núcleo no final de temporada.
    Quanto a Jacinda, estou apaixonada pela personagem. Ela e forte e guerreira, mas infelizmente está presa numa situação que é realmente muito difícil de se resolver.
    O que me leva no que realmente está me incomodando, que é esse interesse da Vitorie na Lucy. É só para irritar Jacinda ou a Lucy tem algo q ela quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Achei bem interessante. E acho que a Victoria pode querer alguma coisa com a Lucy sim. Ou então, ela pode ser a pessoa que criou essa nova maldição e quer impedir a Lucy de "acordar" as pessoas. No próprio flashback, ela parecia querer muito o sapato da Cinderela, como se representasse algo. Acho que a Victoria tem algumas cartas na manga.

      Excluir

 
UA-48753576-1