Image Slider

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Review: Supergirl 2x21 - "Resist"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Resist", exibido no dia 15/05/2017!

supergirl 2x21 time supergirl

Está na hora de resistir! E ninguém melhor para nós inspirar que Cat Grant. Nossa rainha da mídia finalmente voltou. Não sabemos por quanto tempo, mas estamos felizes só de vê-la arrasando por aí.

Os ataques de Rhea se mostram eficazes e todos da Terra sofrem com a invasão. Cada um, James, Kara, Alex e Maggie se defendem da maneira que podem. O DEO é comprometido, J'onn continua desacordado, mas eles encontram um esconderijo seguro.

Com a ameaça de Rhea, muitos personagens voltam. A presidente, por exemplo, decide que não vai ficar sentada em Washington e vai para National City para tentar ser diplomática. A visita, apesar de curta, serve para nos trazer duas surpresas. A primeira é a presidente finalmente se revelar como alien.

É, parece o segredo não era nada além de uma forma de indicar que as intenções da Olivia eram verdadeiras. Ser uma refugiada na Terra não foi nada fácil e ela queria poder ajudar outros como ela. Apesar de estar esperando algo maior como revelação, já que poderiam ter falado isso antes, achei que fez sentido. Já temos duas vilãs acontecendo, não precisamos de mais. É sempre bom confirmar que a diversidade da série chegou até a presidência.

supergirl 2x21 car

A segunda surpresa, já não tão surpresa agora, é Cat. Ela aparece com a presidente para ajudar nas negociações com Rhea. Apesar do discurso acalorado sobre o poder de decisão das mulheres, Cat não convence a rainha de Daxam e acaba tendo que ser salva por Supergirl quando o avião em que estava é derrubado do céu.

Nada está bem e precisam de um plano. Na sede do DEO há um arma que pode acabar com a nave de Rhea, o único porém é que Mon-El e Lena estão lá como prisioneiros. Kara, é claro, não gosta muito da ideia e, com o apoio de Cat, decide que vai se aliar ao Cadmus para poder salvar as pessoas que ama. Antes de mais nada, achei bem estranho Alex não ter nem tentado pensar em outra solução quando Kara mostra sua indignação ao plano, mas, felizmente, ela logo decide apoiar a irmã, acabando com a minha reclamação.

Todos estão a bordo do plano, inclusive Cat e Winn - que preparam-se para distrair Rhea com uma transmissão ao vivo. Diga-se de passagem, a volta de Cat foi uma chuva de ótimos discursos. E eles nos disseram muito sobre a personagem. Ao falar com Kara sobre não se sentir culpada por querer salvar Mon-El e Lena, Cat nos mostrou suas descobertas enquanto estava fora. Ela percebeu que o segredo para a felicidade não dependia do lugar onde estamos, mas sim das pessoas que amamos. (Boa indicação que Cat voltou de vez).

supergirl 2x21 rhea

São essas conexões que nos fazem seguir em frente, e é esse o apelo que Cat faz ao falar para a população. Ela exige que todos sejam fortes e acreditem que podem, sim, enfrentar os invasores e defender a cidade. O foco, no entanto, está em como Cat acaba atrapalhando os planos de Rhea, já que a transmissão interrompe o casamento de Lena e Mon-El.

WTF. Pois é, isso quase aconteceu. A grande solução de Rhea é que Lena, sua terráquea favorita, seja a nova princesa de Daxam para assim eles concretizarem o controle do planeta. Achei engraçado como a escala parece gigante, mas, no final das contas, eles só dominaram National City - uma cidade minúscula em comparação com a Terra inteira, né? Enfim. O fato é que, nesse lado do episódio, Rhea decide juntar o filho com Lena. No entanto, graças à Cat, eles ganham um tempo e iniciam sua fuga - com ajuda final de Kara e Lilian.

As duas conseguem facilmente ajudar Lena e Mon-El a saírem de lá. O perigo mora, no entanto, no plano estendido de Kara, que quer ficar para trás e dar uma última chance de Rhea se render. Queria ressaltar que (1) Kara foi maravilhosa ao ter um plano B quando Lilian a engana, e (2), eu sei que precisavam que alguém avisasse a Alex que a Kara não voltou da nave, mas Mon-El podia muito bem ter ficado com a namorada. Ou seria esse um sinal de que ele confia nela? Admito que não sei como me sentir sobre a decisão.

supergirl 2x21 luthor

No fim, nossos esforços não foram o suficientes. Por mais que tivessem um plano, as emoções entram no caminho. Alex demora para destruir a nave tentando decidir entre obedecer ordens e perder a irmã ou perder a chance de derrotar Rhea. E é isso que acaba acontecendo. Rhea tem uma carta na manga: Superman. Ele destrói a arma e se prepara para lutar contra Supergirl. Primeiro, se ele está sendo controlado por Rhea é porque ela consegue controlar kriptonianos, não? Se sim, por que ela não usou isso contra a Kara? Seria bem mais fácil de vencer assim. Aguardo por respostas no próximo episódio.


O melhor
+ Cat reconheceu James de cara, lol.
+ Os discursos maravilhosos de Cat.
+ Kara e seu plano B.
+ Lena e Mon-El praticamente se salvando.

O pior
- Cat ainda não percebeu que a Kara é a Supergirl? Por mais que o J’onn tenha enganado bem, não é possível.
- Inconsistências como o controle do Superman.

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1