Image Slider

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Review: Supergirl 2x19 - "Alex"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Alex" , exibido no dia 01/05/2017!

supergirl 2x19

Está na hora de Alex, Maggie e Kara, ou seja, queremos mais e mais. O episódio gira em torno do sequestro de Alex e faz o relacionamento do trio evoluir e crescer. Quando a mais velha das irmãs Danvers acaba é presa por um antigo colega de infância, Kara precisa lidar com as exigências do sequestrador e suas divergências com Maggie. 

Por ser policial, faz completo sentido que Maggie discorde de algumas coisas quando o assunto é Supergirl. Por mais que não tenha sido comentado antes, vemos agora que ela vê as intervenções de Kara como algo que pode atrapalhar as prisões de vez em quando - por causa da força que ela usa. 

Além disso, percebe-se que Maggie gostaria que seu trabalho fosse mais valorizado, que nem sempre ela precisa de ajuda e poderia seguir fazendo o que sabe de melhor sem a interferência da Supergirl. Dito isso, fica claro que o episódio funcionou brilhantemente para reparar a relação das duas. Kara e Maggie amam Alex, então o melhor jeito de fazê-las conversar, se expor, confrontar e se juntar é com a agente como assunto. 

Tudo está em plena tensão. Apesar de Winn tentar o básico da espionagem, ele não consegue localizar Alex. Uma pequena vitória surge quando descobrem o culpado por tudo, Rick, que percebeu os poderes de Kara desde que era pequena e assim descobriu que ela era a Supergirl, e decide chantagear à todos para soltem seu pai da cadeia. 

Apesar da ameaça ter uma cara e um motivo, a solução não é tão simples assim. Tentam de tudo, até J'onn se transforma no pai de Rick para enganá-lo, mas sem sucesso. Enquanto Maggie acredita que a calma e a conversa podem resolver tudo, Kara vai para cima. Ela avança em Rick diversas vezes, suas emoções estão à mil. Em uma dessas, sem querer, ela acaba piorando a situação: agora, ao invés de ter 24 horas até salvar a irmã, tem apenas 4 horas. Em 4 horas, o tanque em que Alex está cheia de água e ela vai morrer. 

supergirl 2x19

Além da relação entre Maggie e Kara, fica claro que o namoro Sanvers também se descobre nesse episódio. Quando se está próximo de perder alguém, imagino que seja até natural. Elas percebem o quanto significam uma para a outra e temos o melhor momento do episódio entre as duas. Elas podiam estar separadas por um tanque cheio de água e um computador, mas o amor é palpável. E dói saber que Alex pode não sobreviver. Dói ver Maggie não magoada com tudo que não foi capaz de dizer ou fazer com Alex. 

Por mais que pareça evidente, em um momento de reflexão, Kara percebe que não é a única que ama e se preocupa com a irmã. Talvez ela devesse contar com a opinião da Maggie ou de J'onn. Eles são uma família que deve ser mais unida. A cada minuto que passa, podemos ver que Maggie começa a rever seus conceitos assim como Kara. A cada minuto, as duas começam a aceitam os conselhos das outras e acabam se vendo em lados opostos mais uma vez. 

Maggie decide que vai tirar o pai de Rick da cadeia e acabar com isso de uma vez - uma atitude de força e irracional, mais típica de Kara. No entanto, como boas amigas, Kara aparece para fazê-la mudar de ideia. Não só isso como mostrar que entendeu finalmente o que Maggie dizia do uso das palavras.

Assim, nossa Supergirl segue em um discurso para convencer o pai de Rick a não deixar o filho matar alguém. No fim, tudo fica bem. A dupla percebe que formou uma boa amizade e parceria nessa caminhada, e conseguem salvar Alex. Alex e Maggie podem finalmente se declarar uma para a outra, e continuar suas vidas como nunca. 

supergirl 2x19

Enquanto isso, temos um enredo menor, mas ainda assim importante futuramente. Como vimos no episódio passado, Rhea procura Lena com uma proposta de negócios. Admito, não tentei entender o que seria exatamente, mas seria uma tecnologia revolucionária. Não sei o que faz, ainda assim imagino que não signifique algo bom para Kara. 

O fato é que Lena acredita no negócio e segue em frente com a proposta. Boba nem nada, depois de conseguir alguns pontos-chave do projeto e jantar com Rhea, ela percebe que Rhea é uma alienígena e decide que não confia em Rhea. O mundo seria lindo se a história tivesse acabado por aí, mas Lena acaba voltando atrás e acredita que pode ajudar as pessoas com o projeto de Rhea. Isto significa que ainda veremos essas duas juntas. 


O melhor
J'onn falando que se orgulha de Maggie e Alex. 
Sanvers maravilhosas <3
Kara compreende Maggie, e vice e versa. 
Relacionamentos crescendo como nunca. 
O pior
Aff, Lena bem que podia checar o passado da Rhea com a Supergirl. 
Vamos parar de colocar pessoas usando a Lena, pls.

Nota 9,5

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1