Image Slider

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Review: Once Upon a Time 6x20 - "The Song in Your Heart"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Song in Your Heart" , exibido no dia 07/05/2017!

once upon a time 6x20 snowing

A hora chegou - ou melhor, a música. O episódio musical de Once finalmente está aqui e nos leva para uma aventura meio diferente. Com a Batalha Final iminente, o 6x20 serve para Emma se encontrar um pouco mais como heroína. Não demora para descobrirem que a Black Fairy ainda está viva e Emma precisa encontrar uma força interior para lutar contra a vilã. 

Para isso, nos embalamos ao som de algumas músicas originais. A maioria da trilha sonora se encontra nos flashbacks, mas no final entendemos como se relaciona com o presente. Snow e Charming acabam de descobrir que a Evil Queen vai lançar a maldição contra o reino. Assim, quase sem querer, Snow faz um pedido às estrelas e lança um feitiço por si mesma: fazer todos cantarem e assim salvar o reino. 

Eu sei, eu sei. Parece meio bobinho, mas Once sempre foi uma série com esse tipo de mensagem. O amor vai salvá-los. Se todos estiverem cantando com o amor em seus corações, eles irão vencer a rainha. É isso que acreditam.  

Snow e Charming são os primeiros a experimentarem os efeitos do feitiço. A música é um tanto divertida, começando com os dois confusos por estarem cantando - o que adorei. No geral, a trilha sonora toda combinou bem com Once - a única que me decepcionou um pouco foi a do Hook

Assim como os Charming, Regina tem uma boa sequência quando descobre que agora só consegue cantar. A música mistura diversos outros personagens e mostra como o feitiço acabou afetando a Floresta Encantada inteira, o que se torna um problema para a Evil Queen. 

A solução? Bom, essa parte é fácil. Por algum motivo, Zelena descobre a dificuldade da irmã e "por vingança" (lógica estranha) a ajuda com uma poção que acaba com o feitiço. Mas, calma, antes disso conseguimos aproveitar bastante os efeitos musicais da magia.

once upon a time 6x20 regina

Snow e Charming, por exemplo, decidem pedir ajuda para entrarem no castelo de Regina e, por algum motivo, chegam até Killian. O pirata canta uma música meio Rock Horror/Gaston e explica o quanto sua vingança por Rumple ocupa sua vida. Snow dá a entender que o levaria até Rumple - que estava preso no castelo deles - em troca da ajuda, fato que ignoram completamente depois. Eu imaginaria que Hook iria querer alguma parte do acordo antes, mas nada acontece.

Como todo bom musical, as músicas se misturam e a luta entre os Charming e a Evil Queen se dá pela força da música-tema de cada um. Enquanto Snow canta sobre a música em seus corações, Regina fala como não será detida. Até que a poção de Zelena acaba com tudo. 

Felizmente, nem tudo foi em vão. Os Charmings descobrem, por meio de Blue, que o feitiço foi feito para ajudar Emma no futuro. Todo o amor presente na voz de cada um é transmitido para o coração de Emma que ainda estava na barriga da mãe. Isto que é plano a longo prazo de verdade. Um dia Emma teria que enfrentar uma terrível batalha e, nesse momento, ela entraria em contato com o poder que essas músicas causaram. 

Devo dizer que gostei bastante da conexão de tudo, até mesmo como isso explica o porquê de estarem cantando. Não só isso como nos faz pensar que os pais de Emma - assim como todos da Floresta Encantada - acompanharam nossa Savior durante toda sua vida de alguma forma. Acredito que, para alguém que foi orfã por todos anos, foi bom descobrir isso.

Por falar nela, no presente, Emma precisa lidar com alguns problemas. Snow e Emma estão maravilhadas com o momento mãe-filha que o casamento as proporcionou quando a Black Fairy aparece para alertá-las de uma nova maldição, que isolará Emma de sua família para assim lutar sozinha.

once upon a time 6x20

Regina e Zelena até tentam criar uma porção para impedir os efeitos da maldição, Hook até tenta lutar contra Rumple para conseguir algumas respostas, mas é Henry que acaba ajudando a mãe. Emma insiste que irá derrotar a Black Fairy sozinha, mas, quando sua família efetivamente não consegue ajudar e acaba congelada, Emma percebe o quanto precisa deles. 

Adorei como o episódio proporcionou que Henry e Emma tivessem seus momentos juntos. Ele é o único que não foi congelado e é quem conversa com a mãe sobre suas inseguranças, não só isso como acaba descobrindo o poder da música no coração da mãe. 

Emma sente agora um sentimentos antigo de solidão, algo que não sentia há muito tempo. Isso a lembrou de momentos ruins, e a faz pensar que a única opção era entregar seu coração para a Black Fairy. No entanto, quando a vilã tenta destruir o coração e Henry descobre a história que todos esqueceram, Emma percebe que a música que a trazia memórias ruins na verdade significa o oposto. Significa o amor dos pais, sua origem, sua união com a família que achava que não tinha na infância.

Foi fofo. A Batalha Final pode não ter acontecido ainda, mas Emma mostra que é muito mais poderosa do que Fiona imaginava - o que me faz pensar qual será seu plano para destrui Emma se não pode mais estraçalhar o coração dela. A maldição pode ter acontecido e não sabermos para onde os levará, mas Emma e Hook conseguem se casar pelo menos.

once upon a time 6x20 captain swan

O casamento é maravilhoso, e não poderia ser menos. Emma e Killian dizem belas palavras um para o outro e o quanto se ajudaram mutuamente se encontrarem. Ela se libertou das inseguranças e percebeu que pode encontrar um amor verdadeiro. Ele se desprendeu da vingança que o sufocava e aprendeu a amar de novo.

Emma, inclusive, faz menção a Henry e como o garoto acreditou nela e a fez chegar até ali. Para mim, as cenas finais foram definitivamente as melhores do musical. Todos cantam e dançam, e a música contagia. O amor é paupável.


O melhor
+ O casamento, com direito a Captain Swan dançando <3
+ Snow e Charming descobrindo sobre o feitiço.
+ Origem do novo poder de Emma e como a música esteve sempre ali.
+ Momentos Henry-Emma. E ela ainda fala sobre ter abandonado ele!!
+ A música de Emma e sua autodescoberta.

O pior
Poderiam ter arranjado uma desculpa melhor para colocar Zelena cantando no flashback.
Furos na história. 
Algumas músicas não atingiram o esperado.

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

Um comentário:

  1. BOBINHO??? EU ASSISTI 3 VEZES E CHOREI NAS 3! SOU ESCRITOR, ADVOGADO E ARTISTA PLÁSTICO! A ÚNICA COISA Q FALTOU NA SÉRIE? VER A MARY POPPINS! ALIÁS, VEMOS Q A PRÓPRIA DISNEY COLABOROU COM MÚSICAS E DETALHES QUE SÓ QUEM ASSISTIU PARA ENTENDER.
    ACHEI UMA BOA SACADA, PORQUE ALGO PARECIDO NÃO VEJO NA TV HÁ MUITOS ANOS... QUE DIRÁ NUM SERIADO!

    ResponderExcluir

 
UA-48753576-1