Image Slider

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Review: The Flash 3x20 - "I Know Who You Are"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "I Know Who You Are", exibido no dia 03/05/17.


the flash i know who you are

Barry deu um pulinho no futuro, descobriu que passa a usar um corte de cabelo emo e voltou com quase nenhuma informação útil. Nem escrevi resenha semana passada porque ver aquele cabelo foi demais para mim, não deu. Barry acaba só com duas informações relevantes para o episódio de hoje, a primeira é a identidade de quem criou a tecnologia capaz de prender Savitar, uma física chamada Tracy.

Depois de contar tudo para o Team Flash, Barry resolve ir até Tracy, com a intenção de fazê-la contar sobre sua teoria e tal para que eles conseguissem agilizar o processo e parar Savitar antes de ele matar a Iris. Não entendi porque o Barry não pegou logo a pesquisa no futuro e mostrou para a Tracy do presente, dessa forma o trabalho já estaria feito. Mas tudo bem, lógica não é o forte desse pessoal. Eles vão até Tracy, que está desiludida com seu trabalho após sua tese de doutorado não ser aceita, mas nem conseguem conversar com ela direito, pois logo chega a Killer Frost.

A outra coisa que Barry descobriu no futuro foi que Caitlin se aliou ao Savitar, ela até sabia a identidade dele, mas não quis contar. Apesar de saber disso, ele não conseguiu fazer nada para impedir que o mesmo acontecesse no presente, e é o que acaba acontecendo. Savitar, sabendo tudo do futuro, manda Caitlin direto para Tracy, e só é impedida porque Barry, Cisco e HR estão ali.

Eles acabam precisando revelar toda a história para Tracy, incluindo seu próprio futuro, e ela fica um pouco nervosa com a pressão e tudo mais, mas honestamente isso não é nem um pouco importante. O importante é saber que provavelmente ela vai conseguir essa tecnologia antes mesmo agora que já sabe o que vai fazer e teve suas teorias confirmadas.

Killer Frost continua tentando matá-la, principalmente porque Savitar a desafia dizendo que ela nunca nem tinha matado ninguém. Para poder conseguir chegar até Tracy, que estava protegida pelo Team Flash, ela acaba indo atrás de Cecile, a namorada do Joe, ameaçando matá-la se eles não entregassem a Tracy. É claro que eles usam a Tracy como isca e conseguem combatê-la, fazendo com que nem Tracy nem Cecile se machucassem, mas pelo menos esse encontro tem suas utilidades.

the flash 3x20


Para começar, Joe e Cecile estão com problemas no relacionamento. Essa é bem plot-C do episódio, com um romancezinho que ninguém está muito investido, Joe precisando escolher entre investir no relacionamento, contando a verdade para ela, ou simplesmente terminar e deixá-la ir. Joe sempre tem aquele ar meio protetor (com indícios meio machistas para meu gosto, para falar a verdade), então não é nenhuma surpresa quando ele resolve que o melhor é não contar nada para Cecile para não “complicar a vida dela”. É claro que é logo depois disso que ela é sequestrada e acaba descobrindo parte dessa verdade de qualquer forma. Joe acaba resolvendo que estava sendo idiota e conta para ela tudo, incluindo a identidade do Barry e Wally.

Mas os dois não são o único relacionamento em questão. Julian está preocupado com a Caitlin, mas confesso que ele já está começando a me irritar. Nem mesmo ele ser o Tom Felton está compensando o fato de ser insuportável. Ele briga com Cisco bastante durante esse episódio, porque está preocupado com Caitlin, dizendo que ela vai virar Killer Frost para sempre, o que me irritou ele fazer soar como se se importasse mais com a Caitlin do que o resto dos personagens, quando ele a conhece há bem menos tempo.

Tudo bem que Cisco também agiu de forma nada a ver, inclusive acusando o Julian de ter a transformado em Killer Frost. Tipo... ela estaria morta se ele não tivesse feito isso? Cisco, qual foi, dessa vez o Julian estava certo.  E ele fica com medo o episódio inteiro de atacar a Caitlin, congelando sempre que ela aparecia, e Julian acabou percebendo isso.

Os dois conversam – de forma não muito amigável – sobre o assunto e Cisco confessa que tem medo de acabar matando-a, porque não sabe controlar seus poderes muito bem. Por mais que eu entenda seu medo, ele realmente precisa superá-lo. Mas o melhor mesmo foi ver os sentimentos entre Cisco e Caitlin, confesso que shippo os dois um pouquinho. Não muito, mas está ali, sempre tive esperança que com o tempo pudessem desenvolver algo.

Cisco acaba percebendo que talvez não a machucasse e consegue lutar contra Killer Frost, o suficiente para coletar uma amostra de sangue que pode ser usado para criar uma cura. Como Savitar não parece ter feito nada que deixasse a condição de Caitlin permanente por enquanto, acho que é possível eles conseguirem.

savitar barry allen


Mas agora vamos para o que realmente interessa: a identidade de Savitar.

Caitlin já sabia quem era desde o episódio passado e tiveram várias dicas ao longo da temporada, e por mais que eu tenha desconfiado, confesso que não achei que eles realmente fossem fazer isso até esse episódio mesmo, quando ficou cada vez mais claro. Savitar sabe exatamente o que vai acontecer em cada momento, inclusive o que Barry vai falar.

Juntando isso com toda história de “Eu sou o futuro, Flash”, Barry percebe o que esteve na cara dele o tempo todo: Savitar é ele mesmo no futuro. Parece que depois de sua fase emo, Barry resolve ir realmente para o lado negro da força, troca o corte de cabelo para algo mais revoltado do que triste, e resolve virar seu próprio vilão.

Não vou negar, achei interessante, mas acho que é uma escolha bem ousada da parte dos escritores. Não tenho total confiança que eles vão conseguir explicar bem como o Barry chegou de onde ele está para o Savitar. Deu para ver que ele tinha uma queimadura no rosto, então estou pensando que talvez ele tenha sido exposto a algo químico, sei lá, alguma coisa que o enlouqueceu o suficiente para ter essa mudança de personalidade. O que eu acho mais difícil de entender mesmo é por que exatamente ele iria voltar no tempo e matar a Iris, se ele sentiu tanta dor quando ela morreu e deixou ele tão mal, por que fazer isso acontecer?

Pelo menos o lado bom de tudo isso é que isso nunca vai acontecer na série, eles não vão fazer Barry virar do mal de verdade. Ou não nessa timeline, porque acredito que Savitar seja apenas uma versão do que ele poderia ser. O que significa que a Iris vai sobreviver com certeza e garantir que esse futuro não aconteça, e sim o outro futuro em que eles são casados, que vimos no jornal.

O Melhor:
+ Revelação sobre Savitar/Barry
+ Cisco se preocupando com a Caitlin
+ Não sei se só estou me acostumando, mas não acho mais o HR tão insuportável
+ Joe e Cecile são fofinhos

O Pior:
- Julian me irrita
- Senti falta da Iris no episódio
- Caitlin como Killer Frost só me faz revirar os olhos, acho que é a atuação da atriz


Nota: 8,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.



0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1