Image Slider

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Review: Once Upon a Time 6x18 - "Where Bluebirds Fly"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Where Bluebirds Fly", exibido no dia 23/04/2017!

once upon a time 6x18

Nossos pombinhos estão mais felizes do que nunca. Com Snow e Charming juntos de novo, e Hook de volta, as coisas em Storybrooke estão parecendo prosperar. Apesar da ameaça iminente da Black Fairy, tudo vai bem. Emma e Hook nos ofereceram cenas fofas de abraços e beijos, enquanto Snow se prepara para o casamento da filha. 

Sem poderem fazer muita coisa enquanto Regina, procura pelo resto do 'pedaço de madeira' que Tigrinha deu para Hook para formar uma varinha poderosa, a família Charming mergulha no casamento. Por incrível que pareça, a situação nos proporciona algo inusitado: Charming mal humorado à beira de discutir com Snow. 

Por quê? Bom, o casal discorda sobre o timing do casamento. Snow quer comemorar quanto antes melhor e assim aproveitar os possíveis últimos momentos com a filha antes da Batalha Final, já David prefere ter fé e confiar que Emma vai se casar sem preocupações. No final das contas, Charming acaba convencendo a todos que isso é melhor. 

Por mais que Snow tenha o mantra de que não vale esperar pelo "momento certo" e aproveitar as coisas boas no meio de tudo que há ruim, faz sentido eles irem com calma. Até porque, vamos combinar, não tem como preparar um casamento tão rápido assim. Eles poderiam muito bem continuar escolhendo as coisas sem o casamento ser na mesma semana como um casal normal. Cadê aqueles mesezinhos de noivado?

Enquanto isso, temos Zelena. Parece que foi só falarem na resenha passada sobre o pouco aproveitamento da personagem que ela se reergueu. O plano da Black Fairy acaba envolvendo Zelena e é aí que ela entra na história. A fada maléfica precisa da mágica instável da Zelena, e, por mais que a irmã de Regina se recuse a trabalhar com a fada, ela acaba conseguindo o que queria.

once upon a time 6x18

A conta é simples: Zelena quer provar que é melhor que todos e, por mais que o time do bem tenha decidido esperar pela varinha trazida de Neverland, ela decide agir sozinha. Eu sei que uma relação entre irmãs como elas não deve ser a coisa mais fácil de reparar, existem mágoas e um passado latente, mas Regina logo corta a irmã, o que só aumenta o desejo dela de se provar.

Resultado? Zelena piora as coisas e, ao tentar derrotar a Black Fairy, ela acaba dando parte do seu poder para transformar cristais de mágica do bem em escuridão. Ninguém sabe o papel desses cristais, mas sabem que é essencial para o plano da Black Fairy. 

Preciso admitir que, por mas que Zelena possa ser mais poderosa que a irmã, achei que poderiam ter retratado melhor Regina nas batalhas. Ela mal consegue fazer alguma coisa e já é jogada para longe pelo Gideon ou outra pessoa. A Regina sempre foi poderosa, vai, escritores. Ela podia ter lutado um pouco mais. 

A questão é que a coisa toda deixa Regina ainda mais irritada com Zelena, e a alternativa é Zelena voltar para Oz. Fazendo um grande paralelo com o flashback das aventuras de Zelena em Oz, a bruxa percebe que ela não exatamente nada em Oz que a faça bem. Ninguém que a ame, nenhum amigo. Por isso, ela decide ficar e ajudar Regina.

Como toda boa reviravolta nos contos, Once nos apresentou uma Zelena boa e sua mudança no passado. Ao conhecer Stanum quando mais nova e "do bem", ela o reencontra e não o ajuda quando ele mais precisa. Stanum acaba virando o Homem de Lata das histórias porque ela não quis abandonar seus poderes e assim dar um coração de vidro para o amigo.

Fica claro que Zelena tem sérios problemas de abandono e falta de confiança nas pessoas. Ela não acreditou que o amigo queria seu bem, não confiou que seria forte sem sua magia. Assim, ela decide fazer diferente no presente e usa o coração de vidro para extrair sua magia e assim acabar com o link que fazia os cristais da Black Fairy serem magia negra. 

Quem sabe o relacionamento de Regina e Zelena já não pode melhorar? O afastamento da Zelena é vísivel, ninguém confia exatamente nada, mas ela já se provou algumas vezes. Poderiam dar um pouco de crédito à ela. 

once upon a time 6x18

Por fim, Rumple está tentando achar uma forma de acordar Blue. O assunto é trazido de volta de tal forma que os plots do episódio acabam convergindo nesse ponto. Rumple está sem opções, mas, depois que Zelena consegue fazer os cristais voltarem a ser uma mágica do bem, Emma faz as honras e restaura a vida de Blue. 

Eu até tentei entender como funciona essa mágica que está sob Blue, mas parei de tentar. Achei que só o cristal já seria o suficiente para acordá-la, mas parece que precisam de mais - só não sei o que. De repente, a fada azul se tornou uma peça importante do quebra-cabeças, o que explica o porquê ela logo foi "eliminada". 

Por quê? Bom, ela sabe o verdadeiro motivo da Black Fairy ter abandonado o Rumple. A princípio acho que essa backstory pode trazer uma história de redenção, mas a Black Fairy ficou com medo do Rumple descobrir a verdade, então estou curiosa para saber. Será que ela ganhou seus poderes assim?


O melhor
"Esse navio já partiu e tem um pirata dentro", lol. Snow super empolgada com o casamento. 
Finalmente estamos virando o jogo. 
O homem de lata e o leão covarde na história de Zelena.
Captain Swan fofos.
+ Adorei saber que o Henry já tentou reescrever as coisas, meu tipo de pessoa. 

O pior
Regina podia ter aguentado mais as investidas da Black Fairy, teria feito mais sentido.
- Se tivessem mostrado que se preocupam com a Zelena, ela poderia ter ouvido.
O episódio não teve nada de mais. 

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

Um comentário:

  1. Junto do pan essa black fairy ta sendo minha vilã preferida,alias escolheram uma atriz linda pro papel s2 kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
UA-48753576-1