Image Slider

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Review: Once Upon a Time 6x15 - "A Wondrous Place"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "A Wondrous Place", exibido no dia 02/04/2017!

once upon a time 6x15

Hook pode ter sido forçado a abandonar Emma, mas está fazendo valer seu título de herói. E ainda recebeu a ajuda de vários rostos conhecidos. Para começar, Nemo e Liam tentam ajudá-lo a voltar para casa depois de terem ido parar em outro universo. A ideia de caçar o polvo gigante para usá-lo como combustível parece fácil, mas logo é descartada.

A solução aparece em sua frente: Aladdin e Jasmine. Os dois queriam ir para Agrabah, mas acabaram surgindo na Floresta Encantada, esbarrando assim em Hook no momento em que decidem se livrar da garrafa de gênio de Aladdin. Juntos novamente, o primeiro instinto de Killian é pedir um pedido para que possa voltar para casa, mas Jasmine logo descarta a possibilidade já que o primeiro não funcionou direito e a quantidade é limitada. 

Ao invés de querer o pedido, Killian se mostrar ser um verdadeiro herói e decide ajudar o casal a chegar a Agrabah. Quem sabe ele não usasse o pedido de Jafar para voltar para casa? O plano B então sera esse: encontrar Jafar. Eles se aproximam de uma ilha - supostamente onde o feiticeiro/gênio estaria -, mas só conseguem efetivamente chegar em terra com a ajuda de outro desejo de Jasmine. 

É interessante ver como o papel de Jasmine é importante no episódio. Sua função de princesa era tudo que queria cumprir e se sente culpada por ter causado a destruição de Agrabah. Nos flashbacks podemos ver como Jafar a engana diversas vezes e acaba nos surpreendendo ao usar as palavras de Jasmine contra ela mesma. 

Se fosse por suas vontades, Jasmine jamais casaria se não por amor, mas ela decide se humilhar e aceitar o acordo de Jafar para salvar Agrabah. O que ela não sabia era que o anel que dá para Jafar como seu noivo era a única coisa que ele precisava para destruir a cidade. Assim, o episódio se torna uma verdadeira jornada de autodescoberta para Jasmine. Todos a veem como heroína, mas ela não se vê assim. Ela sempre acha que precisa de um herói a parte para ajudá-la, quando ela era a única que podia acabar com Jafar.

once upon a time 6x15

No meio disso tudo temos a bela surpresa de encontrarmos Ariel. Ela esteve em Agrabah e tentou ajudar Jasmine a confrontar Jafar, mas, infelizmente, elas não tiveram sucesso. Ariel procurava Eric na época e sua última pista indicava que ele estava por ali no deserto. Não vou nem pensar muito no porquê da marinha o enviar para lá. O fato é que as duas são enganadas, Ariel volta para o mar e Jasmine vê Agrabah sumir. 

Felizmente, elas têm uma segunda chance contra o vilão no presente, com a ajuda de Hook e Aladdin. Ariel estava com a garrafa de Jafar, mas o vilão acaba escapando de sua vida como gênio de alguma forma misteriosa. Ele faz todos desmairem e mais uma vez só resta Jasmine para a batalha final.

Depois de todos repetirem seu grande potencial e ainda ter uma conversa sobre 'merecer o amor' com Hook, Jasmine cumpre seu papel e consegue não só eliminar Jafar usando a mágica dele contra ele mesmo como descobre que a forma mais óbvia de recuperar Agrabah é por meio do amor. No entanto, as notícias ainda não são tão boas para Hook que, agora no deserto, continua sem saber como voltar para Storybrooke.

Enquanto isso, Emma está tentando lidar com o fato de Hook ter ido embora. Abrimos essa parte do episódio com Charming descobrindo o segredo de Hook. Acho que foi interessante que ele soubesse nessas condições. Sem Killian ali, o vemos apenas tentando entender a situação e apoiando a filha ao invés de ficar com raiva ou coisa do gênero. Imagino que quando Hook voltar todos tenham já digerido um pouco a notícia - o que ameniza tudo -, mas espero uma conversa entre os dois. 

Tirando isso, Storybrooke ficou sem muitos acontecimentos. Temos assim uma visão mais introspectiva de Emma. Ela nunca foi das pessoas mais abertas que existe, por isso Snow e Regina tentam mostrar que a apoiam ao saírem juntas. Temos algumas cenas divertidas com Snow meio bêbada, além de cenas fofas em que Regina está realmente preocupada com Emma. 

once upon a time 6x15

No final das contas, deu para ver quanto o trio está próximo e como Emma, eventualmente, chora e lamenta ter confiado em Hook. Ela achava que, por mais que as coisas ficassem difíceis, ele não seria o tipo de pessoa que foge. Por incrível que pareça ela se abre com o bartender do lugar em que estavam chamado Esopo (sabe aquele filósofo famoso da Grécia antiga por contar histórias?). 

A cena é meio estranha, é verdade. Gostaria que Emma tivesse se aberto com a mãe ou com Regina, mas a cena tem um propósito. Esopo não é quem diz ser, e sim Gideon disfarçado. Ele impede a comunicação entre Emma e Hook, e ainda "pede" a ajuda de Emma para lutar contra a Black Fairy. a boa notícia é que Ariel empresta uma concha para Hook mandar sinal de vida para Storybrooke e, por incrível que pareça, funciona e agora Emma sabe que ele não fugiu dos problemas - muito pelo contrário, ele está tentando voltar até ela. 

Acho interessante ver que Gideon resolveu não matar Emma e só fazê-la usar seus poderes, o que eu tinha pensado. A questão é tudo teria sido muito mais fácil se ele simplesmente tivesse virado para a Belle e pedido a ajuda deles. Tenho certeza que nossos heróis teriam concordado. Só perdoo, porque é bem possível que ele não acredite que as pessoas o ajudariam assim, tendo em vista que foi criado pela Black Fairy. Dito isso, acho estranho essa mudança repentina de abordagem, ainda mais agora que tem acesso aos poderes do pai. Veremos. 

O melhor
Ariel maravilhosa.
Jasmine e sua jornada de autodescoberta. 
Reviravolta quanto Agrabah. 
Mal entendido resolvido entre Emma e Hook. 
Snow e Regina tentando ajudar Emma. 

O pior
Gideon pedindo que Emma use seus poderes. Seria tão simples assim?
Por que os navios do Eric estariam em Agrabah? Se tinha um porto, por que ele não estava lá?
Henry super insensível. Achei um pouco fora da personalidade dele.

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1