Image Slider

quarta-feira, 29 de março de 2017

Review: Supergirl 2x17 - "Distant Sun"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Distant Sun", exibido no dia 27/03/2017!

supergirl 2x17

A realeza de Daxam continua aqui. No último episódio aprendemos sobre o passado de Mon-El, no entanto, com o crossover, a história se desenvolveu ainda mais fora de Supergirl. Depois de ter sido magoada com a mentira de Mon-El, Kara resolve dar um tempo nesse relacionamento, mas isso não dura muito. 

Ao ser presa em um musical pelo Music Meister e ver como jovens apaixonados mentiram para os pais, ela entende melhor Mon-El e decide reatar com ele. É, sei, achei que Mon-El teria que provar mais que mudou antes de ficarem juntos de novo, mas, pelo menos, esse episódio serve um pouco para isso. 

Com os pais de Mon-El ainda insistindo que ele vá para Daxam com eles, Kara começa a ser atacada por caçadores de recompensa aliens. Parece fazer sentido que o casal de Daxam fosse o responsável, afinal se se livrarem de Kara, seria possível que Mon-El fosse embora com eles. Eles até negam tudo, mas, no fim, descobrimos que a mãe de Mon-El estava por trás de tudo. 

Nosso Supergirl chega a aceitar ficar meio escondida por um tempo, o que é muito pouco característico de Kara e não dura muito tempo. Além do mais, o plano não resolve nada, já que Kara é atacada dentro de casa por Mon-El controlado por um alien telepata. Gostei bastante da cena com lutas, James como Guardião e Mon-El todo confuso sem saber o que fazer, finalizando com Winn apreendendo o vilão com um grampeador. Não só isso como isso tudo nos possibilitou uma batalha de mentes entre o alien e J'onn - que é sempre bem vindo. 

Aliás, não posso deixar de apontar como tem um buraco grande naquela história toda da Kara não gostar do Guardião. Antes eu achei que teriam mais tensões e possivelmente mais um episódio dedicado a reatar a amizade do Winn, James e Kara, mas os escritores parecem ter esquecido completamente da história. Não me incomodo que não tenham conflitos, mas queria que tivessem explicado ou fechado a história quando o assunto foi discutido na série.

supergirl 2x17

Sem poderem atacar a nave de Daxam, o jeito é conversar - pelo menos esse é o plano de Kara. Agora que sabem oficialmente que a recompensa vinha de Daxam, Mon-El e Kara marcam para conversar com a mãe dele e a coisa toda desanda. A rainha se vira contra eles com Kryptonita, o que leva a Mon-El provar sua mudança um pouco ao se entregar em troca da vida de Kara ser salva. 

Poderíamos pensar que tudo acabaria assim facilmente, mas Kara não desiste. Com a ajuda de Winn, J'onn e Alex, eles se transportam para a nave e lutam mais uma vez contra os pais de Mon-El. J'onn, mais uma vez, recria sua aparição maravilhosa como Supergirl para desorientar a rainha. Como poderíamos esperar, depois de vermos a raiva da rainha em contraste com o rei, é o pai de Mon-El que decide acabar com a briga toda e deixar o filho ficar na Terra. 

Mais um final feliz, ou pelo menos é o que parece. Kara e Mon-El juntos de novo, a realeza vai embora. A pegadinha é que, por mais que tenham se distanciado, a nave de Daxam ainda vai ser vista de novo. A rainha não ficou nada satisfeita com a decisão do marido, então decide matá-lo e bolar outro plano para conseguir a volta do filho. 

E a temática de relacionamentos complicados continua. Enquanto isso tudo acontecia, o episódio explorou mais um pouco o namoro de Alex e Maggie. Voltando do yoga, todas felizes, as duas se deparam com uma ex-namorada de Maggie. Alex, em uma atitude surpreendente, decide que as três deveriam jantar juntas. Ela conclui que seria bom Maggie concluir esse período de sua vida de bem com a ex.

supergirl 2x17

No entanto, a ex não aparece e Alex vai tomar satisfação. Ela descobre que a história que Maggie contou sobre a ex ter terminado com ela não é bem assim, e, ao invés disso, Maggie tinha traído. Como duas pessoas em um relacionamento saudável, Alex senta para conversar com a namorada e entender porque ela mentiu. 

Maggie tem problemas em confiar nas pessoas, então faz sentido ela se proteger dessa forma. Alex entende, mas quer que a namorada possa confiar nela. Afinal, essas verdades escondidas nunca são boas - nem para a própria pessoa. Foi uma surpresa boa ver a maturidade de Alex nisso tudo, principalmente pela forma como os escritores lidaram com esse assunto de ex-namorada de uma maneira diferente do que normalmente vemos. 

Por fim, Maggie enfrenta seus medos e vai falar com a ex-namorada, se desculpar e fechar esse capítulo de sua vida de uma maneira positiva. Com a ajuda de Alex, ela, ao poucos, está se permitindo admitir seus erros e confiar mais, assim como ajuda Alex a se descobrir. 

O melhor
J'onn e seu batalha mental com o outro alien. 
Mon-El se arriscando por Kara. Nota-se que ele começou a ouvir mais a Kara, o que é um bom sinal. 
Winn com o grampeador.
Alex ajudando Maggie. 

O pior
Cadê o desenvolvimento de Kara-não-aprova-o-Guardião?
Não entendi ainda qual foi da presidente alien. Ela parece ter gostado que J'onn a desobedeceu. 

 Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1