Image Slider

terça-feira, 7 de março de 2017

Review: Supergirl 2x15 - "Exodus"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Exodus", exibido no dia 06/03/2017!

supergirl 2x15

E a procura pelo Cadmus continua. A descoberta sobre Jeremiah na semana passada foi um choque para todo mundo, mas nada como para a Alex. Por mais que o pai tenha feito o que fez e confiança esteja quebrada, ele continua seu pai e tudo que ela quer é protegê-lo. Quando chegar a hora e conseguirem alcançar Cadmus, ela quer ter certeza de que ele não ficará no meio de tudo.

Enquanto isso, cada vez mais alienígenas são sequestrados. Os ataques não parecem parar e chegam até a pegar a namorada do Winn, Lyra, o que não ajuda nem um pouco a melhorar o clima no DEO. E Alex perde o controle. O ataque no bar alien permite que tenham um dos agentes do Cadmus preso e Alex tenta interrogá-lo, se é que podemos chamar assim. 

J'onn fica preocupado. Por mais que Alex tenha decidido que esperar até encontrarem a sede do Cadmus era o suficiente para ela, J'onn a engana fingindo ser Jeremiah para testar sua lealdade. Ao invés de conversar com ela, ele decide testá-la assim? Not cool. Qualquer série policial sabe que quando o caso envolve a família é melhor afastar a pessoa. (Nunca dá certo, mas ainda assim). É claro que ela é parcial. É o pai dela. Ele mentiu e traiu, mas ela acredita que alguma parte dele ainda seja boa. 

Sendo uma figura paterna importante na vida das garotas, J'onn pede desculpas no final. Com a volta de Jeremiah, foi legal ver o carinho que Alex tem por J'onn e vice e versa. Além de termos certos paralelos, afinal os dois tinham o propósito de protegê-la e acabaram a machucando de alguma forma. J'onn logo percebeu, pelo menos.

O lado bom é que Maggie está do lado da namorada, o que nos mostra mais do desenvolvimento da relação delas. As duas juntas conseguem encontrar rapidamente a sede do Cadmus, o que me faz perguntar como elas conseguiram e duvidar da habilidade do DEO em encontrar essa sede. Fala sério, galera. Ninguém pensou em encontrar algum agente e hackear o gps da van?

supergirl 2x15 sanvers

Depois do plano rapidamente executado, Alex decide ir sozinha até o Cadmus - o que achei mancada da Maggie aceitar, eu ia junto. Felizmente, nossa Alex deu sorte (além de estar com uma carta na manga). Jeremiah a encontra e leva a filha para a sala de controles. Por que ninguém prende ela numa cela, nem mesmo a Lilian? Não faço ideia. 

Mais uma vez, Jeremiah faz mais um discurso sobre como está fazendo isso tudo por ela e Kara. Alex deixa claro que continua não sendo um bom argumento, mas não posso deixar de achar que as falas do pai amolecem ela. 

No entanto, seus objetivos são claros: parar a nave que Lilian quer lançar. A ideia? Ao invés de matar os aliens, a vilã quer fazê-los voltar para seus planetas - uma situação que faz paralelo claro com a situação dos refugiados do mundo. E Alex faz questão de falar disso. Convencendo o pai, ele distrai Lilian enquanto ela corre até a nave para desabilitar a decolagem.

Lyra ajuda Alex a soltar as pessoas e tentar escaparem antes da nave decolar, mas elas falham. A nave está no ar. Prestes a atingir velocidade da luz e mergulhar no espaço, Kara chega, unindo as duas partes do episódio. Com a ajuda de Lena, ela consegue encontrar um local de pesquisa da Luthor Corp que foi fechado, mas continuava recebendo encomendas. A partir daí foi só ligar os pontos. 

A cena entre as irmãs é um tanto emocionante. Sozinha, o papel de Kara é parar a nave com suas próprias mãos, o que não deve ser fácil quando se está voando. Alex tenta incentivar ao máximo a irmã, enquanto as duas, separadas por um vidro, tentam algum contato com as mãos. Nossa Supergirl usa o máximo de seus poderes, grita de frustração e vontade. Tudo dá certo. 

Do outro lado do episódio, Kara tem seus próprios problemas. Enquanto a irmã tenta resolver o problema com o Cadmus na base do esforço físico, Kara usa seu trabalho como repórter para tentar avisar os cidadãos-aliens dos sequestros. Snapper, no entanto, não deixa Kara publicar tão facilmente e exige mais fontes. Só Supergirl não basta.

supergirl 2x15

Frustante, mas compreensível, ele não quer causar um caos desnecessário. Kara fica nessa posição, sem saber como agir. Ela até tenta que Snapper entreviste Supergirl, mas não adianta. Ela não pode falar do envolvimento do DEO e a coisa continua na mesma. Para a sorte da Kara, a ajuda chega com Lena, apesar de atrasada. 

Lena dá a ideia de Kara escrever em seu nome na internet sobre a ameaça, enquanto vai procurar provas que sua mãe está planejando que ajudem a amiga a conseguir uma fonte ou, melhor, encontrar a sede do Cadmus - o que funcionou. 

O pior é que demora tanto até Kara fazer alguma coisa que ela e Alex acabam por destruir os planos do Cadmus antes das pessoas terem tempo de se defender. Ou seja, no final, o artigo só serve para acelerar os planos da Liliam, infelizmente. Acho que a Kara fez o certo, mas podia ter sido antes. Tinham pensado em publicar na internet desde o começo do episódio, mas o problema todo era colocar o nome Danvers ou não. Ela deveria saber que poderia custar seu emprego, o que acaba acontecendo. Resumindo: o plano todo explode na cara dela, tadinha. Aliás, cadê o James nem que fosse para se desculpar pelo que está acontecendo, dar a notícia?

Agora Kara vai ter que encontrar outro emprego. Por mais que ela fale que Mon-El e a Supergirl devem ser o suficiente (o que achei meio exagerado), é importante que ela tenha essa parte da sua vida. Ela mesma já falou repetidamente o quanto era fundamental ter esse espaço, ser uma Kara humana. Uma coisa curiosa, no entanto, foi que ela falou como se não pudesse exercer jornalismo mais. Não tem outro jornal nessa cidade, não? Canais de tv, rádios, nada? Claro, a Cat Co era uma parte grande do trabalho, mas Kara pode muito bem continuar seu blog, por exemplo. 


O melhor
Olha o James aparecendo aí!
Alex recebendo o apoio de Maggie. 
Jeremiah ajudou no final, pelo menos. 
Gostei do foco na Alex.
Sempre bom ver a Lena dando uma mãozinha. 

O pior
Por favor, deem algum plot para o James/Guardian. 
Que diabo de plano demorado foi esse da Kara no jornal?
J'onn enganando a Alex. 

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1