Image Slider

segunda-feira, 20 de março de 2017

Review: Once Upon a Time 6x13 - "III-Boding Patterns"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "III-Boding Patterns", exibido no dia 19/03/2017!

once upon a time 6x13

Tivemos pequenos desenvolvimentos, mas a estrela da noite foi o Rumple. Ele tenta balancear ser pai e a escuridão que conhece tão bem. Nosso foco volta a Gideon e seus próximos planos. Belle, Rumple e Blue Fairy (Fada Azul) estão o procurando para todos os lados, mas é Rumple que descobre onde o filho está e toma providências. 

O Dark One surpreendeu. Ao encontrar o filho roubando a espada do cofre de Emma (devia colocar umas proteções mágicas, hein, Emma), Rumple o prende no alto da torre do relógio. Ele tenta convencê-lo de que seu plano não faz sentido, ele não vai se tornar um herói matando Emma. Por um momento, as palavras dele parecem até funcionar, mas senti falta de coisas como "sua mãe ficaria decepcionada" e "podemos nos juntar e te ajudar a derrotar a Fada Negra". 

Senti falta da Belle para ser sincera. Gideon respeita Belle e sabe que ela é uma boa pessoa, aliás tudo que ele faz é para se tornar o herói do livro preferido da mãe. No entanto, Rumple não chama Belle para conversar com Gideon ou nada do gênero. Os escritores ainda não nos deram o prazer da Belle tentar ajudar o filho. 

Enquanto isso não acontece, ficamos com Rumple, que abordou o assunto de uma forma diferente e levou alguns ensinamentos da Belle. Sua preocupação maior é algo que já havia falado: seu caminho para ser um herói obrigará Gideon a fazer coisas não muito agradáveis como matar e fazer sofrer, e isso por isso só vai corrompê-lo. Os meios que vai tomar não o tornará 'do bem' por mais que tenha mágica branca, é isso que queríamos que ele entendesse. Fiquei feliz em ver que Rumple percebe que, por mais que tenha começado com boas intenções, a escuridão era mais forte. Ele passa essa lição para o filho.

once upon a time 6x13

Imagino que ele queria ser mais poderoso para assim lutar contra a Fada Negra. Admito que ainda não consigo entender a lógica do Gideon. Herói não é uma coisa física que pode ser roubada, é algo construído por cada um. No entanto, baseado na forma como a espada pode sugar a mágica de alguém, ele deve querer roubar a mágica da Emma na verdade e não simplesmente matá-la para se tornar o Salvador de alguma forma misteriosa - o que me faz perguntar se ele precisa matá-la para roubar a mágica. Esse plano ainda está meio nebuloso para mim.

Ao passo que as coisas acontecem, padrões se repetem. Vemos Rumple pouco tempo depois de ele se tornar Dark One com Bae. Ele ajuda sua vila a vencer a guerra contra os ogros, mas outro perigo aparece. Ele confia no filho e o deixa controlar a adaga, no entanto, o resultado só piora as coisas. Bae sente o poder de controlar as situações, o homem que os ameaçava acaba morto e Rumple apaga as memórias do filho para tirar o peso na consciência da criança.

Assim como fez com Bae, Rumple tenta apagar as memórias de Gideon. Só que não funciona, o que faz o filho tomar medidas drásticas e seguir o irmão mais velho ao assumir o controle da adaga do Dark One. Gideon descobre que precisa drenar a mágica de Blue para reestabelecer a espada e, mesmo sendo sua fada madrinha, ele segue em frente com o plano. Felizmente (ou não), Rumple chega e decide que, se não pode impedir, pelo menos vai proteger o filho da escuridão e drena a fada ele mesmo. 

A coisa toda só coloca Emma cada vez mais em risco, já que imagino que agora Gideon possa atacá-la de novo a qualquer hora. A esperança de Belle é que, por causa de Rumple, eles ainda consigam fazer Gideon mudar de ideia antes de ir atrás de Emma. Senti um pingo de reconciliação entre Belle e Rumple.

once upon a time 6x13

Do outro lado do episódio, por fim, temos mais uma história que se desenrola. Robin continua insatisfeito com seu papel em Storybrooke e decide que quer ir embora. Com a ajuda de Zelena, que também não está satisfeita, eles conseguem uma poção para quebrar o feitiço nos arredores da cidade. No entanto, nada é tão fácil assim. Regina aparece e mostra para a dupla que o feitiço é mais forte do que imaginam. 

A situação toda é um aprendizado para Regina. Cada vez mais ela percebe que não pode ter as expectativas que tinha quanto ao Robin. Por mais que achasse que uma parte de Hood estivesse ali, não tem como negar que isso é ruim para ela e ele. Regina então decide ajudá-lo a sair de Storybrooke, afinal Robin se sente preso e mal por não poder cumprir o que todos esperam dele, por mais que quisesse mudar de vida. 

Até aí acho compreensível - e Regina e Zelena conseguem se aproximar ainda -, mas sinto que Robin se tornar um dos vilões. Quando menos esperamos, a Evil Queen usa Robin para voltar a ser humana e promete usá-lo ainda mais. Parece que teremos a versão má de Robin para acompanhar a versão má de Regina.

Captain Swan está com mais sorte nesse episódio - aproveitemos enquanto dura. Hook fica esse tempo todo debatendo internamente se deve ou não contar a verdade para Emma. Ele até conta para Archie, que aponta que esse é um sinal bom de mudança e o encoraja a seguir em frente. Isso tudo nos leva a cena mais fofa e desconcertante do 6x13. 

Ao chegar em casa, Hook começa a se preparar para contar para Emma seu segredo quando ela vai na frente e diz que sua resposta é sim. Os olhos de Killian mudam ao perceber que, sim, Emma sabe que ele quer a pedir em casamento e que vai aceitar. Sua esperança tira toda a sua coragem de estragar o momento e acaba se rendendo. Emma fofa admite que achou o anel e o devolve para Hook fazer o pedido formalmente. Acho que já sabemos o resultado, né? Nossos pombinhos estão noivos! E só não fico mais feliz porque a preocupação paira no ar e tenho certeza que o segredo pode acabar com o noivado rapidinho.

once upon a time 6x13

O melhor
Regina compreendendo mais uma vez a realidade de Robin.
Rumple ajudando seus filhos.
Emma e Hook noivos <3 (mesmo nessas circunstâncias)
Zelena e Regina conversando no final.

O pior
Quando vai ser a vez da Belle conversar com o Gideon, hein?
Esse segredo do Hook está acabando com os momentos. 

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1