Image Slider

quinta-feira, 16 de março de 2017

Review: The Flash 3x16 - "Into the Speed Force"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Into the Speed Force", exibido no dia 14/03/17. 

the flash 3x16

Semana passada aconteceram muitas coisas no episódio (mas não teve review por motivos de cansaço), mas essa semana eles conseguiram se superar ainda mais, até parecia que era algum episódio importante, mas não, só um episódio 16. No último episódio, Savitar manipulou Wally a libertá-lo e, de alguma forma mágica, trocar de lugar, fazendo com que Wally ficasse preso na Speed Force (Força da velocidade, nunca vou entender esse conceito).

Barry resolve que o único jeito de salvar Wally é ir até a Velocidade, seja lá onde ela for, e encontrá-lo. Você pode se lembrar que da última vez que Barry foi lá, ele ficou meio perdido, incapaz de voltar por um tempo, até ele aceitar a morte da mãe e tudo mais. Ou seja, não é como se tivesse um jeito certo de voltar, portanto Cisco precisa descobrir um jeito do Barry não se perder e criar uma âncora no mundo real para que ele pudesse se guiar de volta.

Eles conseguem fazer isso e Barry vai sem nem pensar duas vezes. Seu plano inicial é só trocar de lugar com Wally, não só porque ele acredita que Wally precisa salvar Iris, mas porque está bem chateado com a vida e acha que isso é sua culpa, então ele merece estar lá mais que Wally. A clássica culpa de super-heróis. O problema é a Velocidade, que é antropomorfizada de novo na forma de personagens conhecidos, aparece para dizer que não está nem um pouco feliz com Barry. O único motivo de terem o deixado ir da última vez foi porque ele tinha aceitado a morte da mãe, aí deu só alguns episódios e ele foi lá e mudou o passado.

Eu realmente não entendo até onde os poderes dessa força vão, então simplesmente aceito o que vem. Dessa vez, parece que eles não podem forçar Barry a ficar lá ou não resgatar Wally, mas podem atrapalhá-lo. A velocidade aparece inicialmente na forma do Eddie, o que foi maravilhoso apenas pelo fato de eu poder rever um dos meus personagens favoritos da série. Volta, Eddie!!

“Eddie” fala sobre a vida que ele deveria ter e Barry atrapalhou, e depois se transforma no Ronnie, mostrando que se ele tivesse vivido, teria tido uma filha com a Caitlin e sido feliz; depois também aparece como Snart. Eles mostram pessoas que se sacrificaram por causa do Barry, na tentativa de ensinar alguma coisa para ele. Vou falar a verdade, não entendi muito bem a linha de raciocínio não, mas tudo bem.

No fim, quem acaba salvando o dia é Jay Garrick, o verdadeiro, que é chamado por Cisco, depois que eles perdem a ligação com Barry. Jay resolve se sacrificar e ficar no lugar do Wally ao invés do Barry, para pagar a dívida que tinha por ter sido resgatado. Okay, mas Barry mal lutou contra isso.

the flash 3x16


Enquanto isso, o resto do pessoal ficou em Central City e Savitar ainda está a solta. Isso é mais importante para Jesse, que está ansiosa para ajudar de algum modo, já que o namorado dela foi sequestrado e o Barry se recusou a deixá-la procurar o Wally com ele. Inicialmente ninguém quer deixar Jesse ajudar com nada, dizendo que é para ela esperar o “Flash verdadeiro” chegar, o que a deixa bastante irritada, porque afinal ela tomou conta da Terra-2 sozinha por bastante tempo (aliás, ela totalmente abandonou a Terra dela, né? Não tem nenhum super-herói).

O Team Flash tem acesso a uma parte de metal da armadura do Savitar, e descobrem que eles podem localizá-lo a partir dessa peça, porque parece que todas estão ligadas. Apesar de ninguém querer ajudar Jesse, e HR se esforçar para impedi-la, ela até mesmo chega a socá-lo para conseguir enfrentar Savitar ela mesma. É óbvio que é uma escolha ruim, porque ela nem se preparou e tanto Barry quanto Wally já tinham tentado lutar contra o Savitar e falhado. Mas dessa vez Jesse consegue uma vantagem, HR percebe que Savitar tem uma armadura por um motivo e, sem essa peça, alguma parte dele está vulnerável, então avisa Jesse para ´procurar essa vulnerabilidade e atacá-lo ali, o que ela consegue fazer e escapar de Savitar.

Honestamente, só fiquei chocada porque foi bem idiota essa realização, tipo, como assim eles só agora perceberam que o Savitar precisava da armadura por um motivo? Porque eu já tinha pensado isso de cara, é óbvio que ele não é um deus, a gente já sabia disso, é só uma pessoa com uma armadura!!

De qualquer forma, Savitar faz algumas ameaças à Jesse, o que acaba a deixando abalada. Ela não quer ser usada por ele, então resolve que o jeito mais fácil é ir embora para outra Terra, resolvendo então ir até a Terra-3, do Jay Garrick, pois ele ficou no lugar do Wally e agora seu universo está sem nenhum Flash. Acho pouco provável que essa seja uma boa solução, aposto que deve ser só porque a atriz não deve ter contrato para muitos episódios e eles precisavam mandar a Jesse para algum lugar. Ela deve voltar a tempo do Savitar usá-lo para o mal.

O importante foi que Wally chegou antes de Jesse ir embora e tivemos tempo para uma despedida muito fofa, incluindo os dois dizendo que se amavam. Adoro Quickwest!
 
iris west 3x16
Qual exatamente é seu problema, Barry?!

Por fim, Barry e Wally estão de volta em Central City, e Barry resolveu algumas coisas. Vou ser honesta aqui e dizer que não entendi como Barry chegou a qualquer conclusão, mas ele resolve que ele precisa combater Savitar sozinho, ele mesmo tem que derrotar Savitar e não Wally. Se for isso mesmo, acho que narrativamente falando essa é uma escolha ruim, porque o objetivo de toda história é trabalhar em equipe, ter o Barry resolvendo fazer tudo sozinho é uma regressão bem grande.

Além disso, ele também resolve que não vai mais impedir o futuro de acontecer e sim ir em direção a ele. Não entendi de que forma isso vai fazer qualquer mudança, afinal nós literalmente já estabelecemos que ele não é rápido o suficiente para impedir o Savitar. Para piorar a estupidez, Barry além de tudo resolver terminar com Iris.

Sabe, esse é o problema das séries, não dá para elogiar nada. Eu tinha falado aqui que adorava como Barry e Iris tinham um relacionamento estável e os problemas que eles tinham eram todos exteriores, e aí eles vão e me fazem isso. Tudo bem que ele resolveu não mudar o futuro, mas... Para que precisava terminar com a Iris?! Se não queria casar, tudo bem, é uma escolha idiota, porque qualquer um deveria se sentir honrado de poder se casar com ela, mas podia conversar e continuar namorando sem casar. Se eu fosse a Iris, não aceitava ele de novo depois disso não. Vai casar com o Savitar agora, vai.

Se a Iris morrer porque o Barry foi idiota, eu vou pessoalmente matá-lo. Iris merece mais do que esse descaso!!

O Melhor:
+ Eddie e Ronnie!! Não exatamente, mas foi bom ver a cara deles.
+ Quickwest continuam uns fofos
+ Finalmente acordaram e perceberam que Savitar é mortal

O Pior:
- Barry tomando decisões sem sentido
- Terminando com a Iris???? Sem motivo legítimo!!!!
- Jesse indo para a Terra-3 com desculpa esfarrapada
- Tentar impedir o futuro era minha parte preferida da temporada e agora eles me tiram, aff


Nota: 6,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1