Image Slider

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Review: Supergirl 2x11 - "The Martian Chronicles"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Martian Chronicles", exibido no dia 06/02/2017!


supergirl 2x11

Os marcianos chegaram! O passado de M'gann finalmente a alcançou. Seu povo não ficou nada feliz com o fato de ter salvado alguns Marcianos Verdes e fugido. Kara e J'onn logo espantam o Marciano Branco (MB) que aparece, mas não por muito tempo. Eis então que o marido dela, Armek, aparece e oferece a alternativa: M'gann tem algumas horas para se entregar ou seus amigos morrem.

Achei interessante como pudemos ver um pouquinho mais da cultura marciana neste episódio. A forma como a conexão é importante, por exemplo. Além disso, M'gann teve casamento arranjado e não se davam bem, a ponto de ela ter tentado matá-lo ao escapar de seu planeta. 

Entramos assim num conflito e M'gann não sabe se vai embora com os marcianos ou os enfrenta com os amigos. Em uma cena fofa, J'onn vai atrás dela e diz o quanto sabe que todos ficaram muito felizes em ajudá-la, além de não poder correr a vida toda. Não vão parar de tentar levá-la tão cedo.

Achei curioso como não fizeram nenhuma ameaça ao J'onn por ser um marciano verde. Digo, Armek deixou claro que seu crime causava mais interesse do que capturarem J'onn, mas ainda assim, imaginei que eles fossem menos racionais quanto a isso. Será que sabiam que ele estava por lá há muito tempo? Ou só conseguiram encontrá-lo exatamente por causa de M'gann?

M'gann aceita a ajuda de J'onn e sua equipe e se encaminham para a sede do DEO, mas, quando menos esperam, são surpreendidos com mais uma M'gann. A solução? Trancam todos dentro do DEO para descobrirem em quem Armek se transformou dessa vez.

Adorei essa cena. Todos ficam desconfiados um do outro, sem saber quem é quem de verdade. E nem as melhores teorias do cinema para identificação como perguntas íntimas funcionam, já que os MBs conseguem ler mentes. Só queria saber porque tinha tão pouca gente no prédio. Deviam ter umas dez pessoas ali. Seria só aquele andar?

Felizmente, J'onn tem uma ideia que usavam durante a guerra em seu país. Através do fogo, poderiam ver quem era seu eu verdadeiro ou não. O MB então não tem outra saída e revela ser Winn, que ataca a todos e corre. O próximo plano assim é encontrem o verdadeiro Winn, que deve estar no prédio por causa da extensão dos poderes dos MBs, para desbloquear o reator que está sobrecarregando.

supergirl 2x11

Demoram mais que o esperado, mas logo encontram Winn e mais outra pessoa trocada: Alex. Pobre Kara, depois de se abrir com a irmã enquanto procuravam o amigo, ela descobre o marciano. A luta começa, enquanto, ao mesmo tempo, temos Winn tentando estabilizar o reator e M'gann e J'onn lutando contra Armek. Preciso falar o quanto foi maravilhoso ver M'gann assumindo sua preferência ao se vestir de Miss Martian toda vez que ia lutar <3 No final das contas, tudo acaba bem e derrotam os MBs.

No meio dessa incerteza, o episódio nos proporciona certos momentos bem emotivos. Começando com o óbvio, temos o relacionamento entre M'gann e J'onn. Ele claramente se preocupa com ela. Até tenta enganar e colocar a proteção da marciana como seu dever, mas ele logo se declara. Fala que nunca se conectou com alguém daquela forma. Mesmo depois do tempo que demorou para se abrir e confiar em alguém de novo depois da guerra, nunca achou que encontraria esse tipo de conexão com uma MB.

M'gann retribui esses sentimentos e acredito que, depois dos acontecimentos dessa noite, ela considera todos ali sua pequena família. No entanto, ela segue o conselho de J'onn e decide não fugir mais. Ela acredita que há mais pessoas como ela em seu país e que vale a pena tentar dar esperança a essas pessoas.

Ao mesmo tempo que é faz total sentido já que os MBs realmente só mandariam mais gente para capturá-la, acho que teria sido mais realístico se ela soubesse de alguma resistência ao regime dos marcianos ou alguém que pensasse como ela. Algo que assim despertasse esse desejo nela e nos desse uma noção das chances de sucesso dela. Como M'gann espera combater as pessoas ruins da sua sociedade, eu não faço ideia, mas nos despedimos assim de nossa Miss Martian. Por enquanto, quem sabe?

Enquanto isso, outra montanha-russa emocional nos acompanha no episódio: Kara. Está fazendo seu aniversário na Terra e faz grandes planos com Alex. No entanto, Maggie surpreende com ingressos de um show irrecusável e Alex desmarcando com Kara.

supergirl 2x11

Apesar de parecer tudo bem, Kara fica magoada. Ela não está acostumada com Alex ter outros compromissos e se sente meio abandonada. Alex, é claro, percebe que tem algo errado e tenta entender a irmã. A reação de Kara é compreensível, afinal não está acostumada com a irmã namorando, mas foi um pouco exagerado. Não só eu percebi como a Alex percebeu.

Como toda a confusão no DEO, Alex, obviamente, perde o show e acaba indo consolar Kara mais uma vez. Sendo a irmã fofa de sempre, leva cupcake e tudo. Alex conhece a irmã mais do que ninguém e logo decifra que Kara estava colocando mais energia do que devia no aniversário para compensar outros aspectos de sua vida.

Depois de Mon-El ter se declarado, Kara tem medo de entrar em uma relacionamento assim. Ela nunca teve sorte com essas coisas e ainda piorou tudo um pouquinho mais com o Mon-El quando tentou explicar para ele porque não ficariam juntos. Kara estava com trilhões de conflitos dentro de si e Alex aconselha a irmã a se arriscar. Ela sabe, por experiência própria, que pode valer muito a pena.

Gostei que tenham dado esse tempo para Kara parar para pensar sobre sua vida amorosa. Ela passou a primeira temporada envolvida com James e Winn numa confusão, principalmente suas tentativas com James. Agora, ela está numa situação diferente. Ou pelo menos era o que achávamos até Kara ir trás de Mon-El e descobrir que ele está namorando.

Parte péssima dessa storyline. Será que os escritores não cansam colocar Kara nessa situação, sofrendo por um cara. Era mais fácil ter colocado ela se descobrindo apaixonada aos poucos por Mon-El ou sei lá. Só esperemos que isso não dure muito e ele perceba e ela fale a verdade.


O melhor
Maggie falando para Alex que sua época de sentimentos mal resolvidos acabou. Cuties :)
+ Alex conversando com Kara e percebendo o que a irmã sentia.
J'onn se abrindo para M'gann.
M'gann sendo Miss Martian ao invés usar de sua forma como MB.

O pior
A história de M'gann voltar para seu planeta precisava de um pouco mais de base.
Kara repetindo o passado com Mon-El. Novas histórias, por favor.
Muita vergonha alheia da Kara falando com o Mon-El.

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1