Image Slider

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Review: The Flash 3x13 - "Attack on Gorilla City"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Attack on Gorilla City", exibido no dia 21/02/17.


the flash 3x13

O momento menos esperado por mi chegou, Flash resolveu visitar a cidade dos gorilas. Eu já não gostava quando era só o Grod, mas assim que eles o dispensaram para uma cidade cheia de gorilas gigantes e telepáticos eu sabia, SABIA, que eventualmente a série ia resolver trazer esse assunto novamente, eu só esperava ter morrido antes disso acontecer.

Episódio passado a Jesse veio diretamente de outro universo para alegrar o nosso, o que me deixa muito feliz porque amo a Jesse, mas ela veio com más notícias, Harry está desaparecido na cidade dos gorilas. É claro que o Team Flash iria salvá-lo de qualquer forma, mas isso é ainda mais oportuno porque eles acreditam que esteja ligado com um evento futuro sobre gorilas em Central City, o que os deixa ainda mais interessados em impedir isso de acontecer, já que eles querem mudar o futuro.

Barry, Cisco, Caitlin e Julian resolvem fazer uma viagem até a Terra 2 para resgatar o amigo, enquanto os outros ficam na Terra-1, cuidando de tudo. Tudo certo, era só chegar lá, pegar o Harry de volta e se mandar, né? Não. Nada é tão simples, porque Harry era só uma isca para que os outros fossem lá buscá-lo, como eles logo descobrem quando são sequestrados e colocados em uma jaula que bloqueia seus poderes.

Grod logo aparece revelando suas intenções, quer que o Barry lute com o rei dos macacos ou seja lá quem for, um líder desse lugar, para que fosse morto e Grod – que aparentemente é o segundo na linha de comanda – se tornaria o novo líder. Em troca disso, Grod não iria atacar Central City e os deixaria ir em paz.

Tudo muito certo, tirando que não deveriam confiar no Grod. Ele nunca deu nenhuma indicação de ser confiável, por que acreditar nele agora? Mas Barry é Barry, e também não vê outra opção, então acaba indo nessa mesmo, chamando o Líder Gorila para um duelo no maior estilo Roma antiga. Porque aparentemente a cidade gorila tem um estilo Império Romano, melhor nem questionar muito.

flash attack on gorilla city

A
 cena da luta é possivelmente um dos piores efeitos especiais que eu já vi em Flash. Não que normalmente os efeitos sejam maravilhosos, mas eu não sou uma pessoa exigente, mal reparo coisas assim, relevo tudo, mas se EU, que não estou prestando tanta atenção assim, consigo notar que o fundo é obviamente falso, significa que estava muito óbvio mesmo. Por favor, melhorem.

Barry luta com o gorila, mas ao invés de matá-lo, ele apenas derrota e faz um discurso bem bobinho de como “vieram em paz”. Só que não adianta nada, porque era bem o que Grod queria, o líder é deposto depois de ser humilhado e Grod é o novo líder, revelando que na verdade o plano dele sempre foi atacar Central City. Agora porque ele nãos e contentou em atacar Central City da Terra-2 eu não sei, bem contra-produtivo levar um exército de gorilas para outro universo, mas quem sou eu para questionar.

A vantagem de eles quererem ir para a Terra-2 é que eles precisam de alguém para levá-los, nesse caso o Cisco. A ideia de Cisco para resolver esse problema é a Caitlin matá-lo com seus poderes, o que é uma ideia horrível, então ninguém escuta, mas eu pessoalmente achei bem preocupante. Vamos conversar sobre isso, Cisco. Barry tem uma ideia mais sensata e resolve fingir sua própria morte, com a Caitlin – que até agora não entendi como conseguiu manter seus poderes – o congelando, e depois ele se reviveu com sua velocidade. A ciência por trás disso não fez absolutamente nenhum sentido, mas o que nessa série faz, não é mesmo.

O que importa é que dá certo, depois que Barry é jogado ali no lado quando acham que ele está morto, ele recupera seus poderes e salva todo mundo. Cisco consegue abrir um portal e todos eles – incluindo o Harry – pulam de volta para Terra-1, yay. Muito bom, crise impedida.

O único problema é que Cisco não é o único com esse poder, como nós sabemos, e de alguma forma Grod agora capturou a Gypsy, então na verdade eles não mudaram o futuro nada.

jesse quick wally west


Enquanto isso, na melhor parte do episódio, nós temos Jesse e Wally, os melhores personagens que você respeita! Jesse está, com razão, preocupada com o pai dela, já que ele está sumido, mas além disso desde que descobre que Wally também é um speedster agora, Jesse começa a agir de maneira estranha.

Wally percebe que a garota está agindo de forma um pouco fria e, apesar de ela desviar da pergunta algumas vezes, Jesse acaba falando sobre como Wally parece muito completo e feliz agora que ele tem poderes e ela sente que ele só gostava dela por causa dos poderes, o que a deixou um pouco insegura sobre esse relacionamento. Gostei bastante que ela acabou sendo honesta com ele, e Wall a assegurou que esse não é o caso, ele ainda está interessado nela e estaria bem mais completo com ela ao seu lado.

O resultado dessa história é que Wally pede para Jesse vir para a Terra dele e Jesse acaba aceitando. Eu não poderia ficar mais feliz! Mentira, ficaria mais feliz se o Harry viesse junto, porque o HR tem seus momentos engraçados, mas preferia muito mais o Harry. O humor do HR é muito forçado e não vou aguentar isso pelo resto da série. Mas me contento só com a Jesse, que é uma fofa e merece estar em todos os episódios.

E por falar em casais, não mencionei aqui mas como qualquer pessoa poderia prever Julian/Caitlin está acontecendo. Vou esperar para ver como ele será morto ou sairá da série, como acontece inevitavelmente.

O Melhor:
+ JESSE!!!!
+ Quickwest
+ Westallen continua sendo o relacionamento sólido e saudável que todas as séries deveriam ter

O Pior:
- Gorilas... Por quê?
- Efeitos especiais
- Falta de sentido
- Julian/Caitlin, nada contra, mas parem de forçar qualquer carinha novo com ela
- Esse episódio foi ao ar no meu aniversário e foi péssimo, estou pessoalmente ofendida. 


Nota: 6,5


Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


2 comentários:

  1. Eu nunca fico esperando muito de efeitos especiais em séries, então os efeitos do último episódio me surpreenderam bastante e curti a ambientação na cidade dos gorilas.
    Estou gostando bastante da jesse, só tenho medo de que a série vire aquela liga da justiça B que está se tornou Arrow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca espero muito também não, mas não consigo com esses gorilas, são falsos demais hahaha
      bom, eu gosto bastante de Arrow e nem me importo muito com os recrutas, só acho que Arrow não sabe balancear a quantidade de personagens que tem e acabou esquecendo de focar em quem importa, espero que Flash não cometa o mesmo erro!

      Excluir

 
UA-48753576-1