Image Slider

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Review: Agents of SHIELD 4x13 - "BOOM"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "BOOM", exibido no dia 07/02/2017!

agents of shield 4x13

A procura por May continua. Seguindo uma dica de Fitz, Mack e Coulson encontram uma peça do passado de Radcliffe: Agnes. Ela é a ex-namorada de Radcliffe que o inspirou a criar Aida, e, por inspirar, quero dizer que ele copiou Agnes completamente. Queria dar os parabéns para essa atriz. Aida funciona tão bem como android que por si só fica claro as sutilezas na atuação dela, mas ver ela como uma pessoa real acentuou ainda mais estas características.

Coulson e Mack tentam convencer Agnes de ajudá-los algumas vezes. Ela está doente, com um tumor, e não quer mais nada com o ex. Ainda assim, estamos falando de May e Coulson não desistirá tão facilmente. Mack, no entanto está bem desanimado. Entendo que ela esteja no final da vida, mas tinha certeza que se Phil contasse sobre Melinda, Agnes se simpatizaria. Já Mack não tem tanta certeza e fica insistindo que Coulson não deveria insistir. Wtf, Mack.

Felizmente, Phil faz exatamente o que falei e se abre sobre seus problemas com Radcliffe para Agnes. O plano seria simples, Agnes marca um encontro com Radcliffe e eles vão atrás dele; mas a execução dificulta as coisas. 

Radcliffe consegue entrar na cabeça de Agnes. Promete que seu trabalho com May e os androids o levaram a dar paz para Agnes e ela não precisaria se preocupar em morrer. Honestamente, achei que as promessas seriam outras. No final das contas, ele só estava falando que ia colocá-la para dormir em uma outra realidade por sei lá quanto tempo. Era assim que ela queria viver eternamente? Ou era só uma forma de passar pela morte sem a constante apreensão?

O fato é que ela desiste de ajudar nossa dupla de agentes da Shield e vai com Radcliffe. É, pessoal, não será hoje que veremos nossa querida May acordar. Dito isso, acho que Coulson e Mack poderiam ter se preparado melhor. Tudo bem, Radcliffe poderia vê-los, mas eles poderiam ter seguido Agnes mais de perto de alguma forma. Acreditaram demais nela.

agents of shield 4x13

Enquanto isso, os planos do clube anti-inumanos passam para a próxima fase: arranjar algum inumano que atraia a Shield - e Coulson, principalmente para Ivanov - até eles. Sim, eles poderiam usar Radcliffe (ou May, apesar de que duvido que saibam dela) como isca fácil fácil. Aliás, Ivanov lê o Darkhold e parece não ter sofrido nem um pouco com isso. Não é estranho? Todos que entraram em contato com o livro ficaram fissurados nele no passado. No entanto, por algum motivo, aceitam a ideia de Radcliffe e usam os cristais para transformarem Nadeer em inumana. 

Infelizmente para alguns, felizmente para outros, não acontece como o planejado. Eles deduzem que, por causa de seu irmão, Nadeer teria uma tendência a ser inumana, mas quem acaba se transformando é Shockley, o líder dos Watchdogs. A coisa toda vai para os ares. Literalmente. Quem diria que Nadeer morreria de forma tão inesperada. 

Nossa Quake até acha que explodir seu escritório é um plano deturpado de Nadeer, mas não dessa vez. A Shield resolve investigar melhor os fatos e Fitzsimmons tentam entender o que causou a explosão. Não é fácil. Eles acham que deve ser uma bomba misteriosa feita com a ajuda do Darkhold no começo. No entanto, logo percebem que é algo mais. Quando Shockley aparece refém de Daisy no avião, eles descobrem seus poderes a tempo e escapam por um triz. Aliás, ótima cena. Daisy usando seus poderes, Mace e Fitz contendo Shockley, e Jemma super preocupada com Fitz no final. 

Já Shockley desiste de fingir que Nadeer era sim inumana para Ivanov e acaba entregando seus poderes à causa. Podemos falar o quão irônico é o líder de um dos maiores grupos inumanos ser inumano? Gostaria que a transformação o tivesse feito perceber que não há nada de errado em ter poderes, mas obviamente não é tão fácil assim. Cada um reage de forma diferente ao seu descobrimento. 

Por isso, Shockley distrai Daisy, enquanto Ivanov aparece por lá com seus amigos russos para finalmente conseguirem atingir a Shield. Fitzsimmons terminam de ajeitar a máquina para conter Shockley de uma vez a tempo, mas Mace prefere ficar para trás e proteger os amigos.

agents of shield 4x13

Durante todo o episódio, Jeffrey sofre com o fato de não poder usar mais as injeções que lhe davam seus poderes. Elas fazem mal para sua saúde e Simmons deixa claro que não o deixará correr o risco. O Diretor tem dificuldades de entender qual é seu papel ali, já que agora não cuida mais das táticas e não tem mais poderes. 

Ele se sente impotente, mas, quando os russos chegam, ele segue o conselho de Coulson e vê ali uma oportunidade de ter um papel importante a cumprir. Sim, ele para Ivanov de impedir que capturassem Shockley, mas acaba sendo capturado ele mesmo. Achei que seria mais díficil, para falar a verdade. Mesmo com a injeção, Mace não teve muita força para lutar contra os cassetetes de choque dos russos e se rende. 

Além disso, não entendi muito bem o que Ivanov queria. Não acredito que quisesse salvar Shockley, então ele queria Coulson e como não encontrou ficou com Mace mesmo? Ele queria acabar com Daisy e todos ali? Por que os carros não simplesmente passaram por Jeffrey? Ele parou um, mas algum carro menor passaria fácil e chegaria até Shockley. Um mistério que ainda não resolveremos. Por enquanto, os russos conseguiram o inumano que queriam, ou pelo menos acham isso. 


O melhor
Adorei ver a Daisy mandando em várias coisas na Shield. Acho que Coulson estava certo sobre seu potencial de liderança.
Jemma preocupada com o Fitz. 
A ideia de Aida ter sido esculpida com base em Agnes. 
Coulson não desistindo de May. A boa notícia é que agora sabem que ela está viva.

O pior
Agnes morreu já ou só estava com problemas de se estabilizar por enquanto?
Ainda não entendi o plano dos russos. 

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1