Image Slider

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Review: Supergirl 2x09 - "Supergirl Lives"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Supergirl Lives", exibido no dia 23/01/2017!

supergirl 2x09

Kara está de volta! Depois de viajar para outra dimensão, ajudar Flash, Arrow e Co. a salvar o mundo, nossa Supergirl sente como se não estivesse fazendo tanto assim pelas pessoas. Ela continua intrigada quanto ao Guardião e suas vitórias derrotando ladrões parece não ser o suficiente. E se procuramos problemas, encontremos. Por isso, Kara se depara com um caso de pessoa desaparecida que faz o episódio ganhar um desafio diferente: o planeta Maldoria

Lembram da Roulette? Depois da Supergirl ter interrompido seu ringue de lutas para aliens, ela decidiu investir na venda de escravos. O esquema consistia basicamente em pegar pessoas da Terra e levá-las para Maldoria por meio de um portal. Sem muito filtro, Kara acaba no meio disso tudo ao investigar o desaparecimento e leva Mon-El junto. 

Foi interessante ver os dois em outro planeta. A própria reação de cada um ao chegar ali já mostra a principal divergência entre eles: o propósito de seus poderes. Enquanto, mesmo sem poderes por causa do céu vermelho, Kara continua atrás das pessoas que sumiram, Mon-El prefere tentar achar uma forma de voltar para a Terra. 

Apesar de tudo que aconteceu, faz sentido Mon-El não decidir virar super-herói tão facilmente. Era preciso trabalhar isso com sua personalidade. No entanto, se continuassem isso por muito tempo ficaria repetitivo, se é que já não estava ficando. Felizmente, o final do episódio logo resolve isso. Mon-El percebe que quer ser diferente do que era em Daxam - o que nos leva a forte teoria de que ele era o príncipe de seu planeta. 

supergirl 2x09

Acho que os sinais ficaram bem claros no episódio. Ele mesmo fala que o príncipe não era alguém que valia a pena e que quer mostrar que sobreviveu por um motivo. Ajudar as pessoas seria uma forma de se redimir, o que faria sentido. Além disso, sua vida é preservada por outro alien por motivos misteriosos, o que torna a teoria mais convincente ainda. Dito isso, fiquei bem feliz com sua decisão de virar herói. 

Seria interessante que ele seguisse outro caminho? Talvez. Mas acredito que sua entrada na série não faria sentido de outro jeito senão esse. Era inevitável que ele fizesse parte do time de alguma forma. Acho que vai ser legal ver Kara com um parceiro, principalmente alguém que conhece um pouco dos outros mundos que conheceu. Fica claro que eles se dão bem nessa familiaridade; é uma forma de deixá-la próxima do mundo que deixou para trás.

A jornada dos dois em Maldoria mais uma vez acaba na ideia de esperança e positividade tão pregada por nossa Supergirl. A dupla encontra um nativo, Joe, que, apesar de ameaçador no começo, logo fica amigo dos dois e os informa sobre o planeta. Sim, a garota que procuravam estava lá e o planeta era conhecido como Lua dos Escravos, o que é bem sugestivo. Por isso, apesar de contra a vontade, Mon-El se rende junto com Kara para chegar até a cela dos humanos que estavam ali - o que é bem fácil. 

Apesar das palavras de encorajamento, Supergirl não pode fazer nada sem seus poderes e só resta ficar na frente dos humanos levando choques ao impedir que os levassem para seu novo(a) 'dono(a)'. Vendo o sacrifício da líder, todos se juntam e lutam para conseguir nocautear seus captores. É, preciso dizer que foi fácil demais; mas tudo bem, a mensagem foi enviada. 

Como se tivessem cronometrado, Alex e um time do DEO conseguem chegar até Maldoria pelo mesmo portal na hora que Kara, Mon-El e o resto estavam fugindo. Felizmente Kara disse para onde estava indo e Alex percebeu sua ausência demorada, o que levou as irmãs Danvers a se encontrarem no planeta de escravos. 

supergirl 2x09

Eles quase perdem a oportunidade do portal se fechar de novo, mas tudo corre bem. Por falar nisso, eis uma novidade: Winn vai junto como sua primeira missão de campo para ajudar a abrir o portal. E ele está morrendo de medo. Apesar de não ter tido tanto foco, essa novidade para Winn é interessante. 

Ele sempre acreditou ser o tipo de pessoa que ajuda por trás dos computadores, longe da ação. No entanto, ele precisa entrar em campo para ajudar Guardião no começo do episódio e se vê com uma arma apontada para sua cabeça. Por mais que já tenha ajudado a Supergirl no meio dos acontecimentos, como quando montou um  dispositivo com Lena, ele percebe que não está preparado para ser um agente que nem Alex e se fecha completamente. 

James até tenta ir atrás de Winn, mas ele esbraveja com o amigo. Por incrível que pareça, é Alex que faz Winn enfrentar o medo. Para salvarem Kara, ela precisava alguém que conseguisse descobrir a mecânica do portal e acompanhá-la até Maldoria. Apesar de tudo, Winn se vê obrigado a ir e vê que vira até bem. Aliás, talvez ele fique é confiante demais. Nada como um mix de drama e comédia nas nossas vidas.

Last, but not the least, temos Maggie e Alex. Assim como Winn, Alex mostra ter um medo que quase a paralisa. O namoro das duas está indo de vento em polpa. Alex está nas nuvens e fica animada com as novidades do relacionamento como Maggie dormir na sua casa. Infelizmente, as coisas sofrem uma caída drástica por um momento.

supergirl 2x09 sanvers

Com Supergirl sumida, Alex está surtando. Assim, quando Maggie aparece no DEO procurando notícias suas, Alex repensa seu relacionamento e fala que 'não vai dar certo'. É, eu sei, do nada. Admito que fiquei bem confusa com a cena. Achei que Alex poderia afastar Maggie, mas terminar assim com duas palavras, achei exagerado. 

Apesar do calor da emoção e a decisão repentina, os sentimentos por trás disso fazem sentido. Alex nunca foi tão feliz quando estava sendo agora, despreocupada e leve. No momento em que vira as costas e decide aproveitar um pouco mais a vida, sua irmã fica em perigo e ela se sente culpa. Por isso, a maior represália é se privar da felicidade que estava sentindo com Maggie. Felizmente, ela percebe a burrada que fez e resolve confessar isso tudo para a namorada. Maggie não só entende como logo percebe que Kara é a Supergirl. Pois é, Maggie, os óculos realmente não escondem nada.

O melhor
Kara indo atrás de Maggie por ajuda. 
Maggie e Alex fofas. <3
Joe, o novo alien da Terra. 
Indícios de que Mon-El é o príncipe de Daxam.
Mon-El decidindo ser super-herói, além de ter protegido Kara.
James e Kara competindo sobre quem é o melhor: Supergirl ou Guardião. (Acho que só isso devia ser uma dica para a Kara.)

O pior
Fuga - talvez um pouco fácil demais - de Maldoria.
Quero ver mais o J'onn!
Alex terminando com a Maggie do nada. Wtf.

Nota 8,5


Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

2 comentários:

  1. Aquele termino, sem noção!? Acho que queriam fazer uma draminha básico no ep.
    Tbm tive a impressão de realeza nele. To precisando rever aquela cena do príncipe enviando ele na nave.
    O que considerei exagerado foram os efeitos do sol vermelho, pelo que conheço da DC ele reduz algo como 10/5x os poderes acumulados do sol amarelo e não reduzem a zero em um instante como ocorreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo hahah
      Ah é? Não sabia! Mas o sol em Krypton era vermelho, não? E lá eles não tinham poderes, então por isso nem achei estranho

      Excluir

 
UA-48753576-1