Image Slider

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Review: The Flash 3x10 - "Borrowing Problems from the Future"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Borrowing Problems from the Future", exibido no dia 24/01/17.


the flash borrowing problems from the future

The Flash voltou do hiatus e, por incrível que pareça, pela primeira vez na história da série eu estava realmente animada para ver o episódio. Minha afeição por enredos que envolvem tentar impedir o futuro de acontecer falou mais alto do que meu bom senso, então agora estou investida nessa história.

Um mês se passou desde o midseason finale e, desde então, Westallen estão vivendo juntos e muito felizes, do jeitinho que a gente gosta, o único problema é... a Iris vai morrer no futuro. O que é uma afirmativa óbvia, porque todo mundo vai morrer no futuro provavelmente, mas que aqui quer dizer mais cedo do que esperado, já que Barry viajou um pouco pro futuro – em maio – e viu Savitar assassinando sua namorada. Agora, Barry não contou isso para ninguém, deixou para si mesmo e está tendo pesadelos com essa cena, o que Iris percebeu, mas tinha resolvido não pressionar muito até o momento.

As coisas ficam mais complicadas quando um ladrão, cujo nome Barry se lembra de ter visto em uma notícia do futuro, aparece por Central City. Barry fica paralisado com isso e tenta modificar os eventos para provar para ele mesmo que, afinal, aquele não é o futuro fixo. Isso acaba trazendo alguns problemas para a equipe, mas no fim acaba nos ajudando, porque Barry resolve fazer a coisa certa e contar para Iris sobre o que ele viu. Eu só queria tirar um segundo para agradecer os personagens, os escritores e todos os deuses por não ter feito o Barry mentir por mais de um episódio, muito obrigada e que continue assim, é exatamente esse tipo de atitude que nós queremos ver na televisão: honestidade. Já tem muito do contrário acontecendo na vida real.

Iris fica um pouco abalada, quem não ficaria, mas menos do que poderia se esperar. Considerando tudo, ela até que levou de boa, resolvendo, junto com Barry, contar o que descobriu para todos os outros personagens, tirando Joe. Por mais que eu seja uma grande defensora de não tentar esconder nada porque só acaba piorando a situação, tenho que concordar que, nesse caso, talvez essa seja mesmo a melhor escolha, porque do jeito que o Joe é, ele ia realmente surtar e piorar tudo. A verdade é que ele provavelmente vai descobrir alguma hora, então eles estão só adiando o inevitável, pelo menos a Iris consegue alguns episódios a mais sem o pai a perturbando.

kid-flash 3x10


De qualquer forma, com todos colaborando eles conseguem chegar a quase um plano: descobrir todos os eventos que Barry viu no jornal – com a ajuda dos poderes do Cisco – para tentar impedi-los de ocorrer e, assim, impedir também a morte da Iris. Achei a explicação de HR sobre o futuro ser uma sequência de dominós muito útil e os eventos que vimos, nos dando uns pequenos spoilers sobre o futuro, serviram para me deixar mais ansiosa, de uma maneira positiva.

Quem teve uma maior participação nesse episódio foi Wally, em sua estreia oficial como Kid-Flash. Por mais que oficialmente tenha sido aceito em missões com o Barry, Wally continua tendo uma figura mais de figurante, o que acaba sendo notado pelas pessoas e Wally acaba ouvindo comentários negativos sobre ele mesmo. Achei bem injusto porque o Wally literalmente tinha acabado de começar, mas ok. Também não ajudou que o Barry estava super focado nos seus próprios problemas e descontou no Wally, tirando-o do caso sem explicar o porquê, o que só fez o garoto ficar mais inseguro.

Felizmente para Wally, depois que Iris conta o que tinha acontecido, Barry resolve utilizar sua ajuda de novo. Uma das notícias dizia que quem havia capturado o vilão dessa semana era o Flash, porém se eles manipulassem os eventos para que o Wally salvasse, a notícia diria Kid-Flash no lugar e o futuro teria sido mudado, mesmo que de maneira pequena, isso seria uma confirmação sobre como o futuro não é fixo.

Wally se sente um pouco manipulado e acusa Barry de só ter querido que ele participasse para que mudasse o futuro, e não porque realmente achava que ele tinha capacidade, mas Barry assegurou que esse não era o caso. Mesmo que fosse, foi ótimo vendo a cidade, no final, finalmente celebrando o Wally, gritando “Kid-Flash” e sendo todos fãs dele. Como sempre, Wally é um personagem super carismático e foi uma fofura vê-lo recebendo toda essa atenção positiva.

De todos os personagens, Wally foi o que mais demonstrou uma reação à notícia de que Iris poderia morrer no futuro. Ele não pareceu gostar da ideia de não contar pro Joe, o que me faz suspeitar que ele vai ser quem vai acabar revelando alguma coisa.

the flash 3x10


Também tivemos outras revelações menores sobre o futuro, a primeira que Caitlin iria se tornar novamente Killer Frost e ficar “à solta”. Durante esse episódio inteiro a vimos preocupada que isso iria acontecer, já que ele precisa estar sempre com aquelas pulseiras para impedir seus poderes e, quando elas descarregam, ela fica vulnerável.

Por algum motivo, ela resolve ir até Julian para pedir ajuda, já que ele estudou sobre metahumans e poderia ajudá-la a encontrar uma solução para reverter seus poderes. Julian inicialmente se recusa a ajudar, mas Caitlin oferece para ele um lugar no Team Flash e Julian acaba se abrindo um pouco mais a ideia. Por mais que ele seja meio chato e ofereça umas respostas rudes, eles começando a gostar um pouco mais dele e estou sentindo que eles vão fazê-lo ficar com a Caitlin. Para variar, Caitlin é jogada com um personagem novo, agora é só torcer para que esse não morra nem vire mau.

Julian e Cisco se juntam para fazer um presente para Caitlin: um colar para ela usar quando a pulseira precisar carregar. É bem ridículo que eles tenham levado um episódio inteiro para chegar à conclusão que precisavam de dois objetos, eu pensei nisso em dois segundos. Só acho que, se fosse a Caitlin, ia pedir para eles arranjarem um jeito de mudar esse azul, porque fica bem feio.

Também tivemos a revelação que o tal Museu do Star Labs vai fechar no futuro. HR ficou meses preparando isso e, na abertura, deu bem errado, ninguém apareceu, como eles já deviam ter esperado, já que nem sei se fizeram uma boa propaganda. Nem conhecidos deles foram. Mas depois Cisco fala com algumas escolas e eles conseguem melhorar um pouco, a questão é como eles vão impedir de falir, ou se vai ter alguma coisa a ver com HR... Considerando a moça que apareceu no final do episódio, eu posso apostar que o HR esconde mais do que ele contou até agora. 

O Melhor:
+ Westallen domésticos, LINDOS!! Adorei tudo sobre eles nesse episódio
+ Barry contando a verdade para a Iris e depois para todos
+ Eles tentando impedir de acontecer todos eventos no futuro
+ Wally estava uma fofura nesse episódio

O Pior:
- Essa história da bateria da Caitlin foi bem idiota
- Por que todos eles ainda confiam no HR? Eles o deixaram fazer esse museu e nem consultaram pra ver o andamento?


Nota: 8,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1