Image Slider

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dica da Semana: Yuri!!! On Ice

Yuri on Ice Capa


Eu não sabia da existência de Yuri!!! On Ice até uma tarde de Dezembro. Em busca de entretenimento "barato", visitei muitos sites dedicados a animes. Entre uma lista e outra (dos “top ten” aos “must see”), aconteceu: conheci minha nova obsessão.

Yuri!!! On Ice conta a história de Yuuri Katsuki, um patinador artístico. Sua carreira, no entanto, não está indo nada bem. Recém-colocado em último lugar na Final do Grand Prix, Yuuri considera seriamente desistir de tudo.

Durante uma visita às termas de sua família em Hasetsu, no Japão, Yuuri é surpreendido pela chegada de seu ídolo: o russo Victor Nikiforov, figura lendária no mundo da patinação de gelo artística. E Victor que treiná-lo para o próximo Grand Prix!

Se, a princípio, tudo parece meio surreal demais. Acredite, existe uma explicação.

O mais interessante de tudo isso, porém, é a subversão dentro de uma categoria tão “clichê”. Não só a escolha de um esporte “desconhecido” por grande parte do público, como também o desenvolvimento dos personagens (e de seus relacionamentos).

Yuuri Katsuki, por exemplo, sofre de baixa autoestima e ansiedade. E seu relacionamento com Victor Nikiforov se torna indispensável no caminho do sucesso!

Mas YOI não é feito somente de Victuuri! Temos Yuri Plisetsky, frenemie do Yuuri e do Victor. Extremamente talentoso – e muito confiante –, Plisetsky é um Victor Nikiforov 2.0. Todo mundo acredita que ele é o próximo astro da patinação do gelo internacional.

Também temos Phichit Chulanont, Christophe Giacometti, Altin Otabek e muitos outros. E todos são extremamente cativantes, IMO. Esse é, afinal, um dos pontos fortes do anime. Assim como a OP (“History Maker”, por Dean Fujioka) e a EP (“You Only Live Once”, por Wataru Hatano).

No final, é impossível torcer por um personagem específico. Pelo menos, eu queria que todos ganhassem a medalha de ouro! Suas rotinas, diga-se de passagem, foram criadas por um ex-patinador japonês, Kenji Miyamoto. Incrível, não?

Quer saber mais desse anime sensacional? Leia uma resenha do Chunan: https://goo.gl/QU0KEm 

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1