Image Slider

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dica da Semana: Repeteco

Bryan Lee O’Malley ficou famoso com a série Scott Pilgrim. Recentemente, ele lançou uma nova história: Repeteco (Seconds, no original).

Lançada pela Companhia das Letras com o selo Quadrinhos na Cia no Brasil, a graphic novel nos introduz à Katie, uma chef talentosa com grandes planos de vida. Ela está prestes a abrir um novo restaurante com seu sócio e está vivendo um rolo bacana com outro chef.

Infelizmente, tudo vai por água abaixo em um único dia. Katie perde uma grande oportunidade de negócios, o rolo desanda e uma de suas garçonetes se machuca. Para piorar a situação, um ex-namorado muito charmoso está de volta.

Uma garota misteriosa, um caderninho vermelho e um cogumelo, no entanto, parecem ser a resposta para todos os seus problemas. Eles oferecem uma segunda chance. De refazer as coisas. E de refazer melhor, ainda por cima.



Honestamente, Repeteco, como Lumberjanes, é uma daquelas histórias que não dá para largar até chegar ao fim. Só parei de ler para colocar os piscas-piscas na árvore de natal (e olhe lá!). A história, em si, é muito bem estruturada. Tem começo, meio e fim.

Além disso, não é uma história difícil de acompanhar. Mas é a premissa – do famoso “e se?” e suas possíveis consequências –, assim como o carisma da protagonista, que cativa o leitor.

O foco da história é na Katie, que tem que lidar com várias mudanças em sua vida. Mas isso não significa que outros personagens não consigam brilhar. Foi o caso da Hazel, que é uma gracinha, da Liz e até mesmo da “bruxa”. Raymond, co-proprietário da restaurante atual da Katie, também é hilário. 

Todos esses nomes devem ter te deixado meio confuso. Vamos simplificar? Bryan Lee O’Malley é um escritor e desenhista muito talentoso. Leia Repeteco. Vale à pena.

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1