Image Slider

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Review: Agents of SHIELD 4x08 - "The Laws of Inferno Dynamics"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Laws of Inferno Dynamics", exibido no dia 07/12/2016!

agents of shield 4x08

Depois se revelar, Eli dá um passo a frente no seu plano de dominar o mundo (ou seja lá o que ele quer fazer). Seus anos como um cientista sendo descriminado estão no passado e agora quer mostrar a todos o poder que tem, como alguém que conseguiu o que ninguém mais conseguiu: criar matéria do nada, quebrando todas as barreiras da ciência. Por isso, ele cria um cubo gigante de metal que, explicações científicas a parte, é uma grande bomba-relógio.

O episódio começa e pegamos o bonde andando. Todos já foram avisados, a Shield cercou o prédio em que ele está e estão prestes a agir. Apesar de não poderem ser vistos trabalhando junto com a Shield, Daisy e Robbie são o time com as chances mais altas, juntamente com Yoyo, para derrotar Eli. Além disso, Mace cria outra equipe técnica com Radcliffe, Aida e May, já sabendo sobre a existência da androide (graças ao Coulson, que conta para ganhar a confiança do Diretor).

A missão já começa divertida quando, assim que Elena vai fazer reconhecimento da área para ver se Eli os impediria de entrar e acaba disparando uma bomba. Felizmente, nossa inumana é bem rápida e apenas de machuca um pouco. Daisy também acaba ficando para trás e, como efeito do destino, quem chega até Eli é Robbie. A caixa de metal ainda é novidade e, apesar da radioatividade altíssima que Fitzsimmons logo descobrem, Robbie entra lá. Sobrevive, mas logo é atingido pelas rochas de carbono do tio e fica ali com dor sem poder sair ou se transformar.

agents of shield 4x08

Está aí o momento da verdade. É ali que tio e sobrinho finalmente se descobrem. Ao descobrir a envolvimento do tio no acidente (já que ele era o alvo) que levou sua alma, Robbie emana todo o rancor e traição que sente. Já o tio se revela como nunca antes, conta seus objetivos de poder e descobre a identidade do Motoqueiro Fantasma. Nem um pouco divertido. Ficamos nesse empasse. Por isso, o plano precisa ser reformulado. Alguém precisa tirar aquela bomba dali e salvar Robbie antes que Eli possa usá-la.

A primeira ideia é de Mace: mandar Yoyo para que ela pegue o material instável que causará a explosão e trazer de volta. No entanto, Mack vai totalmente contra e Coulson tenta amenizar a situação. A conversa entre os dois mostra muita coisa. Por mais que Phil não seja mais o diretor da Shield, ele ainda age como um. Ele quer estar inteirado e acredita em seus planos, no entanto, Mace quer ter o controle da situação e não ser só um diretor de fachada. Claro que, por mais que pareça sincero, ele não ganha a confiança do time ou a nossa. Coulson logo o indaga sobre a missão secreta de Jemma do episódio passado, fruto do acordo de Mace com a Senadora Nadeer. Apesar de ainda ter algum segredo, Mace conta que só fez a aliança para que Robbie não fosse exposto e queimasse a imagem da Shield.

Enquanto isso, Fitzsimmons percebem pequenos terremotos vindo de Eli e tentam desvendar como derrotá-lo. Não demora para descobrirmos a origem dos poderes de Eli. Por mais que ele acredite estar criando matéria do nada, Fitz não consegue acreditar que a teoria mais básica da física seja quebrada e acaba descobrindo o grande mistério: tudo que Eli "cria" na verdade vem do mundo paralelo em que Fitz, Coulson e Robbie ficaram presos (que, vamos combinar, lembra muito o Upside Down de Stranger Things). O plano de Fitz, então, é usar o conhecimento de Aida para criar um portal novamente, enquanto Daisy segura os tremores, e mandar a caixa de metal para esse "outro mundo".

agents of shield 4x08

No entanto, para isso, eles precisam que a outra parte do mecanismo que ajudará a transportar tudo seja posto no mega cubo de metal. Para isso, Mack, Yoyo, May, Coulson e Mace entram em ação. Elena, maravilhosa como sempre, consegue inverter a situação com sua velocidade, ajudando os três agentes a ganharem vantagem na luta e colocar Eli dentro da caixa junto com Robbie a bomba. Apesar de acontecer como o planejado, Coulson tenta salvar Robbie o puxando para fora com uma corrente, mas o espírito da vingança assume e Robbie acaba sendo sugado com o tio no portal. Será que a última vez que veremos ele? Phil acredita que não, mas só nos resta esperar.

Apesar de tudo, no fim estamos bem. Aida se machuca, mas nada muito sério. Mack, depois do episódio inteiro sendo forçado a confrontar seus sentimentos, acaba beijando Yoyo e demonstrando que sua preocupação era algo maior. Daisy quase explode de tanta energia que absorve, mas acaba, não só salvando a todos, como reintegrada à Shield ao vivo na televisão.

Tudo lindo e maravilhoso. Nosso time conseguiu derrotar Eli e está junto novamente <3 até que levamos um soco no estômago com a revelação do finalzinho: Aida sequestrou May, cujo estado não é nada legal, e a substituiu. Me senti traída pela Aida. Demorei tanto para confiar nessa robô, afinal a situação toda estava dando indícios que viria a explodir em algum momento. Pensava que Radcliffe iria se revelar com um plano maligno ou coisa do gênero, mas ao invés disso, parece que Aida foi para o lado mal da força por outros motivos.

agents of shield 4x08

A teoria é que, por mais que seu "cérebro" parecesse imune ao Darkhold, o livro a fez ter a mesma sede por poder e transformação que todos os outros que o leram. Assim, por causa de algum plano seu, ela decide sequestrar a May e a substituir com um androide. Quando foi feito isso? Não faço ideia, mas ela deve ter tido tempo depois da missão ter acabado. Por que a May? Uma boa pergunta. Será que tem a ver com a experiência pós-morte de May? Ou esta história acabou por lá mesmo? O estranho é que ela aperfeiçoou o próprio trabalho de seu criador e colocou as memórias de Melinda ali e sei lá mais o que. 

O melhor
O time reunido <3
Daisy descobrindo outras partes de seus poderes sentindo os tremores de terra prestes a acontecer.
Mack e Elena. Finalmente!
Fitz encucado com o poder de Eli. Depois de tudo que aconteceu, você imaginaria que acreditariam que tudo é possível.
Coulson falando que queria Daisy no comando da Shield. Como não amar?

O pior
MAAAY
Aida, confiei em você.
Achei estranho o Mace confiar assim na Aida e Radcliffe. Será que ele quer alguma coisa com ela? Algum plano secreto?

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1