Image Slider

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Review: Supergirl 2x08 - "Medusa"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Medusa", exibido no dia 28/11/2016!


supergirl 2x08

O Dia de Ação de Graças já passou, mas a família Danvers e agregados está comemorando agora e o evento está recheado de surpresas. Enquanto James e Winn querem contar para Kara sobre o Guardião, Alex precisa que a noite seja especial já que quer contar que é gay para a mãe. E ainda temos mais uma: fica cada vez mais claro que Mon-El gosta de Kara. Ele chega até a dar flores para Eliza como se quisesse agradar a possível sogra. Kara, claro, demora para perceber, mas a mãe logo avisa. Com tantos segredos a serem revelados, no entanto, só o que conseguimos é um discurso fofo de Mon-El falando o quanto Kara é importante para ele. Um portal louco se abre no meio da mesa de jantar e, bom, ninguém decide fazer mais surpresas.

Depois de terem conseguido entrar na Fortaleza da Solidão, a ameaça do Cadmus se torna cada vez maior. Tudo parece normal no bar dos aliens quando Hank chega (sim, o Hank verdadeiro). Mon-El, cliente cativo do local, está lá e logo reconhece o ciborgue, apesar de tentar se esconder. Os dois começam a brigar lá fora, mas o estrago já está feito: um vírus é espalhado no ar e mata todos os aliens do bar... Só o que resta é contar para o DEO o que aconteceu, o que resulta em Kara, Mon-El e Ajax a ficarem de quarentena na sede até que entendam como um vírus pode matar só aliens. As condições de Mon-El, no entanto, pioram já que teve contato com o vírus e logo fica de cama, cada vez pior - o que dá tempo para Kara entender se Mon-El gosta ou não dela. O episódio nossa Supergirl fica incrivelmente preocupada com ele, o que ela ficaria com qualquer de seus amigos, mas dava para ver que vê-lo assim pode ajudar a perceber se gosta dele ou não. 

Apesar de Kara logo confrontá-lo sobre o assunto, nos rendendo uma cena fofa e engraçada, e Mon-El negar, a beira da morte faz com que ele a console de forma inusitada. Nossa supergirl está mal com toda a situação e se culpa pelo estado de Mon-El, então, meio grogue, ele fala que ela é linda e é linda a forma como carrega o peso do mundo em suas costas. E... os dois se beijam. Dois segundos depois, Mon-El desmaia de novo. A pobre da Kara fica sem reação. Infelizmente, apesar do beijo, o relacionamento dos dois ainda fica confuso. Quando Mon-El acorda, ela pergunta se deveriam falar sobre o que aconteceu, mas ele parece não lembrar de nada - o que dá a ela a oportunidade de ignorar e fingir que nada aconteceu. Se ela queria que acontecesse alguma coisa, mas estava com medo, não sabemos. Talvez ela queira um tempo para pensar sobre isso. Quero muito saber o que Kara está pensando. Só deu pena de ver Mon-El na cama olhando para ela sair, dando a impressão que lembrava sim do beijo.

supergirl 2x08

A história principal do episódio, no entanto, foi Cadmus e seu vírus. Apesar de estar descobrindo seus sentimentos, Kara teve lidar com muitos outros - principalmente quando descobre algumas coisas não tão legais sobre seu pai biológico. Depois do ataque ao bar, Eliza é chamada para ajudar, por ser biomédica, e logo descobre que o vírus vem de Krypton. Daí para a Fortaleza da Solidão foi um pulo e Kara conecta todos os pontos do quebra-cabeças. O que ela não imaginava era que quem havia criado o vírus foi seu pai, conhecido como Projeto Medusa. Sendo assim, a arma mata todos os aliens menos os krytonianos - o que não faz nada bem para a consciência de Kara. 

Como sempre a série nos proporciona ótimas cenas entre os personagens, e quem é melhor para falar sobre isso com ela do que Ajax? Apesar de ter parecido meio distante durante o episódio, nosso Hank vai atrás de Kara. Ela confessa o quanto esperava mais dos pais e que não era nada bom ver a imagem que tinha deles se despedaçando aos poucos. Por mais que estivessem protegendo seu planeta, eles estavam destruindo a vida de milhares de pessoas assim como Lex e Lilian Luthor querem fazer. Ajax, no entanto, tem um simples recado (que faz toda a diferença). Apesar de achar que esse legado deles seja só destruição, ele faz Kara perceber que ela é o legado deles mais importante de todos. O momento entre eles ainda revela outro segredo que poucos sabiam: a mutação de Ajax. Ele se transforma em parte na frente de Kara e resolve contar que está se transformando em um White Martian. Supergirl, claro, quer ajudar, mas ele faz ela prometer que resolverão o problema do vírus antes de mais nada.

supergirl 2x08

Sem poder postergar mais, Kara sabe dos perigos do vírus e, ao descobrir que a LCorp tem o necessário para ajudar a espalhar o vírus pela cidade, ela decide confrontar Lena. Vestida como Supergirl, Kara avisa para Lena que sua mãe está por trás do Cadmus e que precisa de sua ajuda, mas somos surpreendidos com a reação da CEO. Lena vai contra Supergirl e fala como se isso tudo fosse uma armação. Sua mãe não poderia ser assim, ela é má, mas nada dessa maneira. Enfim, negação total. Assim, despensa Supergirl e chama a mãe mais uma vez em seu escritório. Já sabíamos que ela estava no escuro quanto ao projeto, mas, no entanto, Lena entrega o que a mãe precisa e resolve se "juntar à causa". Eu diria que foi uma boa reviravolta, apesar de não tem me convencido exatamente. Principalmente por causa das razões para Lena se juntar à mãe. Seu desejo de aceitação é tão forte assim? Será que ela decidiu abraçar o nome Luthor de uma vez? Nada havia indicado isso, mas a verdade é que não a conhecemos tanto assim. 

A aliança nos leva ao porto e as duas se preparam para lançar um míssel com o vírus embutido. Apesar dos finais felizes que estamos acostumados, nada parece dar certo. O míssel é lançado por Lena e Kara voa o mais rápido que pode para impedir que ele chegue ao destino. Já Ajax encontra Superciborgue e luta contra seu outro eu. Eis aí uma cena significativa. Além do fato de estar mudando, o fato se transformando em um inimigo que matou sua raça inteira não é fácil. Ajax deve ter lutado muito contra isso, mas ele decide abraçar o "monstro" que vive dentro dele e se transforma para lutar com Hank - o que me fez pensar que tudo ficaria bem, que, no final das contas, ele poderia fazer as pazes com a situação em que está. No entanto, isso não basta e a luta não parece dar em nada. Não só isso como, por que tenha se esforçado, Kara não consegue impedir o vírus de cair sob a cidade - ou pelo menos o que achávamos que era o vírus. Supresa! Sabe a reviravolta da reviravolta? Pois é. Lena, mais uma vez, mostra querer o bem e ainda bota a mãe na cadeia. Só fico pensando como ela ficou só olhando eles terem esse trabalho todo, sentirem o desespero de terem falhado, para só depois descobrirem que ela estava do lado dele rs. 

supergirl 2x08

E não pensem que a montanha-russa emocional do episódio acabou. O segredo de Alex, antes não dito, logo se desenvolve. Já que está trabalhando com a filha numa cura para o vírus, Eliza resolve confrontar Alex já que percebe que a filha quer contar algo. Mas, como mãe é mãe, Eliza já dá seu palpite e pergunta se tem a ver com Maggie. Imagino que essa é a cena que todos os gays gostariam que acontecesse com seus pais. Apesar de Alex achar que poderia desapontar a mãe de alguma forma, Eliza faz questão de falar o quanto a filha é extraordinária e que ser diferente não deveria ser uma surpresa, tendo em vista a família delas. Ela apoia a filha no que for. Não só isso como a história de Alex se desenvolve ainda mais. Depois de ter sido atingida pela Superciborgue quando ele atacou LCorp, Maggie é levada para o DEO, onde é cuidada por Alex - que, sim, aparentemente faz tudo ali. As duas conversam e Alex, mais uma vez, se abre falando que percebeu que finalmente sente como se a descoberta de sua sexualidade como parte de sua vida e não só algo ligado a um relacionamento entre as duas. E, quando menos esperamos, Maggie percebe que não deveria estar lutando contra algo que quer. Por isso, depois de tudo resolvido com o vírus, ela vai até a casa de Alex e se declara <3

Como muitos sabem, o episódio faz parte do começo do crossover entre The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Por isso, pouco antes de acabar, "Medusa" nos traz Barry de volta à National City, acompanhado de Cisco! Os dois precisam de ajuda e Kara prontamente se habilita. O episódio de The Flash já saiu, vejam aqui ;)

supergirl 2x08 the flash

O melhor
Cena entre Ajax e Supergirl.
O beijo entre Mon-El e Kara!! <3
Por falar nisso, e Alex e a Maggie, heeeein? 
James e Winn tentando contar para Kara. Vergonha alheia.
Eliza maravilhosa curando todo mundo. 
Lena salvando o mundo novamente. 
Barry e Cisco tentando abrir um portal o episódio inteiro!! Só eles mesmo. 
Ajax abraçando seu lado 'monstro" para lutar contra Hank. (Mas estou feliz que ele voltou!!)

O pior
A imagem dos pais de Kara que ela tinha se despedaçando. 
A carinha do Mon-El de tristeza. Por falar nele, wtf foi aqueles aliens procurando por ele pela galáxia??

Nota 9,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1