Image Slider

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Review: Once Upon a Time 6x07 - "Heartless"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Heartless", exibido no dia 06/11/2016!

once upon a time 6x07

E caçada continua. A Evil Queen finalmente vai atrás do coração da Snow. O que significa que ela ameaça não só Snow como Charming, por o dividirem, mas nada é tão fácil. Os dois devem fazer uma escolha: eles ou a cidade. Com um simples vidrinho, que logo descobrem ser água do Mundo Inferior, a Rainha pode matar todos de Storybrooke. E eles têm algumas horas para decidirem suas vidas. 

Todos se reunem. Emma, Hook, Regina, Henry, Snow, Charming, Belle e até a Fada Azul, que andava sumida. Com a sala cheia, eles tentam encontrar alguma solução, mas não parece existir algo que contra-ataque os efeitos da água. Até que a Fada Azul lembra que uma plantinha mágica criada pela primeira faísca de amor verdadeiro pode ser a salvadora e prender a Evil Queen de vez. E assim o time se separa: Regina e o casal Charming vão atrás da planta, enquanto Emma e Hook vão arrumar o cofre da Regina para servir de prisão. 

As tremedeiras de Emma tem piorado por causa de sua preocupação com os pais. Apesar de acreditar neles, está meio desiludida - o que nos resulta em uma cena adorável de ela e Hook. O pirata pega o livro de histórias de Henry e faz questão de lembrá-la que seus pais já passaram por coisas tão ruins quanto e sobreviveram. Não só isso como Emma os ajudou a se encontrarem mesmo quando não fizeram isso sozinhos, e pode fazer de novo. 

O foco de tudo, no entanto, está no casal Charming e Regina. Antes de tudo, Regina põe em ação um plano para deixar a Evil Queen ocupada, eu diria. Para causar um drama, ela manda uma mensagem para Zelena fingindo ser sua outra metade só para Zelena encontrar a Evil Queen e Rumple se agarrando. Gente. Não consigo lidar com o fato do Rumple ser tão cobiçado assim. Sério. O pior de tudo é que, sim, Zelena fica com ciúmes e se sente traída pela irmã, mas isso não dura nem cinco minutos. Honestamente, eu achava que teria mais no plano. Talvez Regina fazer um acordo com Zelena? Sei lá, vai entender. Amo a Regina, mas achei fraco. A única coisa boa que sai disso é que Zelena resolve contar os planos de Rumple de usar as 'facas' de Aladdin para Belle, que ficou bem irritada com o ex-marido. Ela fala o óbvio: se ele quer uma relação com o filho e mudar o futuro, que tal agir de uma maneira que seu filho sinta orgulho? 

Para começar a trajetória ao passado, a plantinha se encontra próxima ao local onde Mary Margaret encontrou David na primeira temporada. Sinal? Eu diria que sim. Eu diria que esse episódio foi um presentinho de memória para nós. Não vou prometer um final feliz ainda, mas tivemos uma retrospectiva e tanto do casal. Quando tocam a plantinha, os dois veem tudo que passaram juntos por seus olhos, mas percebem uma memória a mais - o que nos leva para o flashback.

once upon a time 6x07

Estamos em uma época em que Charming ainda é um pastor e Snow está no início da perseguição de sua madrastra. Ela, não sabe o que fazer. Sente como se ali não fosse mais sua casa e, depois de ser atacada por um assassino, decide fugir para algum lugar longe pelo porto. Ele, está sobrevivendo por pouco e vai atrás de um comprador para sua fazenda como último recurso. Eles se encontram no caminho, mas não sabem disso. Charming encontra o tal assassino sem saber e acaba sendo enganado. Eu sei que o Charming, tadinho, não deve ter nada, mas o cara nocauteou ele só para ter um cachorro farejador? Foi um tanto inesperado. Snow, infelizmente, acaba sendo capturada. No entanto, as coincidências vão além. David acorda e, com a ajuda do cachorro (maravilhoso), encontra uma mulher na carroça-prisão do assassino e o atinge com uma estaca. 

Os dois poderiam se conhecer ali. Os dois poderiam ter começado sua história de romance ali, em condições totalmente diferentes das de antes. Snow não queria que David visse seu rosto, já que estava sendo procurada e isso o colocaria em risco. Em troca, temos o começo da história de Snow como uma 'guerreira' que protege a Floresta Encantada e Charming consegue o dinheiro para salvar sua fazenda. Então, ao invés de ser um encontro formal, foi apenas uma faísca. Uma faísca poderosa de amor verdadeiro. Uma promessa de que um dia ficariam juntos. Eu sei, eu sei. O primeiro amor verdadeiro ever também foi com deles? Too much? Vamos ignorar e apreciar esse momento <3

Voltando a Storybrooke, no entanto, a felicidade dura pouco já que a Evil Queen consegue sentir que encontraram a tal planta e consegue destruir a salvadora do dia. Eu fico me perguntando porque ninguém tenta atacar a Rainha com (ou sem) mágica. Eu sei que provavelmente não daria em nada, mas sinto como se todo mundo estivesse muito passivo. Ok, talvez seja bom ter um plano, mas, se não fosse pela mão, Emma seria uma ótima candidata a avançar na Evil Queen. Só para mostrar nossa frustração com isso tudo. 

once upon a time 6x07 snowing

Snow e Charming percebem esse evento crucial que não sabiam ter em comum e isso os dá força para se entregarem para a Rainha no último minuto. Mais uma vez fiquei achando que haveria algo a mais. Talvez a planta os protegesse? Talvez eles tivessem algum tipo de mágica que conseguisse combater a Evil Queen? Mas nada. Eles têm seu coração arrancado e temos uma cena que nunca achamos que teríamos. Mas não pense que ela vai fazer as coisas serem fáceis. Depois de jogar um feitiço do sono no coração dos dois, o jogo continua. Snow some, Charming corre atrás da amada e a encontra sob o feitiço em sua antiga caixa de vidro na floresta. Mais uma vez a história do casal aquece os nossos corações, mas não por muito tempo. Assim que ele consegue acordar Snow, Charming cai sob o feitiço. É, parece que um não fica acordado enquanto o outro estiver. 

Queixo caído. Queixo. caído. 

O melhor
Hook confortando Emma. Será que ela será quem descobrirá um jeito de salvar os pais da maldição?
Snow e Charming terem se encontrando antes, sem saber. FOFO.
Killian comentando que água era ruim, lol.
Regina confessando o clima entre ela e Rumple foi meio engraçado.

Ok, devo admitir, o plano da Evil Queen foi esperto. (foi botar aqui no meio do melhor e pior)

O pior
Quero meus bebês juntos de volta. Agora.
Micro detalhe: por que a Emma e o David foram em carros diferentes? Foi todo mundo no fusca amarelo? A Regina trouxe o resto da galera?
Não entendi o plano da Regina, esperava algo mais.
Também esperava mais da plantinha.

Nota 8,7

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1