Image Slider

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Review: The Flash 3x06 - "Shade"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Shade", exibido no dia 15/11/16.


wally west 3x06

Finalmente o momento de Wally brilhar chegou! Ou pelo menos por alguns minutos.  Não surpreendendo ninguém, porque eu venho esperando isso acontecer desde o primeiro episódio da temporada, Wally começa a sonhar sobre sua realidade no Flashpoint, sendo o Kid-Flash e tendo poderes. Tudo muito legal, mas ele conta pra Joe, que imediatamente percebe que isso é coisa do Alchemy, já que é igualzinho ao que aconteceu com as outras pessoas, e vai contar pro Barry, que confirma que isso tinha acontecido no Flashpoint mesmo.

Wally quer mesmo é receber todos esses poderes e poder ser o Kid-Flash nesse universo também, ele está animadíssimo para poder lutar contra o Mal igual ao Barry. Infelizmente, literalmente todos os outros personagens não ficaram nem um pouco felizes com essa notícia, já que o Alchemy não é coisa que se preste e pode influenciar o Wally de uma maneira negativa, então o plano deles é fazer com que Wally simplesmente o ignore e acabam trancando-o em uma das celas do STAR Labs, para impedir que o Alchemy pudesse ir até ele.

Isso não dá muito certo, principalmente porque Wally continua recebendo visões do outro mundo, que incluem ele quase morrendo, então está com muita dor e sendo consumido pela voz do Alchemy e as visões em sua cabeça. Bem inconveniente, né, e por mais que o plano inicial fosse só deixar o Wally sofrendo eternamente mesmo até o Alchemy desistir, eles acabam desistindo e precisando surgir com um novo plano: utilizar Wally como isca, mais ou menos.

Grande parte do episódio se volta para esse conflito, principalmente em relação a Joe, que não quer de jeito nenhum o Wally se envolvendo nisso. Wally acha que é porque o pai não confia nele e tem toda essa crise de identidade, mas Joe explica que é porque Wally o lembra muito dele mesmo ou alguma desculpa fajuta. No final, os dois acabam se entendendo e Joe até chama a ajuda da polícia para ir combater Alchemy.

Juntos, todos seguem Wally que vai sendo levado até o Alchemy e ao descobri-lo com seus capangas (que eu nem sabia que existiam), Barry junto com a polícia tentam pará-los, lutando bravamente.... E teriam vencido se não fosse pelo pequeno detalhe que eles não eram os reais vilões por trás de tudo isso. O grande vilão da temporada finalmente se revela, Savitar, que se autodenominou o deus da velocidade e parece ser muito mais rápido que o Flash. Olha, Barry, toda temporada é isso, alguém mais rápido aparece, só digo que está na hora de mudar sua introdução de episódio, porque não tem nada mais mentiroso que isso.

the flash 3x06


O nome do episódio é “Shade”, por causa do outro vilão que aparece nele, provavelmente também mandado por Alchemy, mas... Alguém se importou com alguma coisa dele? Eu acabei de assistir o episódio e já mal me lembro o que aconteceu nessa parte de tão irrelevante que foi. Por favor, nomeiem os episódios direito, porque esse não teve nada a ver, não só não foi o mais importante do episódio, mas foi só uma distração.

De qualquer forma, Shade é um metahuman com forma de sombra, fica por aí matando pessoas aleatórias, mas o Team Flash consegue uma brecha na agenda e vai derrotá-lo mesmo tendo outras coisas para se preocupar. No final, Shade se transforma novamente em um mocinho, que é algemado com algemas anti-poderes e vai ficar preso, uhul, um clássico, nada demais.

Muito mais interessante do que isso é o enredo B do episódio com a Caitlin e o Cisco, envolvendo as tais algemas. Cisco as menciona no início do episódio, e é claro que a Caitlin acaba discretamente roubando para poder usar kinky, já que ela quer esconder seus poderes e impedi-los de aflorarem, depois que sua mãe disse que eles só iam piorar cada vez mais.

É claro que esse roubo não passa desapercebido e, apesar do Cisco inicialmente desconfiar do HR – por justa causa, ele é sempre muito suspeito – a Caitlin acaba revelando que foi ela quem pegou e, portanto, falando sobre seus poderes. Ela pede para o Cisco dar uma olhada em seu futuro com seus poderes, para verificar se ela vira a Killer Frost, o que ele faz e inicialmente mente, mas Cisco não é um bom mentiroso e precisa confessar que viu a viu brigando com ele no futuro. Não acho que isso signifique que ela vire a Killer Frost, pelo contrário, uma boa profecia é aquela que parece ser algo totalmente diferente do que realmente é.

Cisco acaba contando o segredo da Caitlin para todos e, apesar de eu concordar que não era direito dele falar pra todo mundo, acho que foi bom no final. Agora não tem mais nenhum segredo e todos vão ficar atentos a qualquer mudança da Caitlin, além disso ela também pode usar seus poderes para ajudar sem precisar ficar fazendo isso escondida.

the flash shade


Também temos o que vou chamar de “núcleo suspeito” da série, no momento composto por dois integrantes HR e Julian.

Até o momento, HR parece ser inofensivo. Inútil, talvez, mas estou achando que ele realmente não é do mal, só um pouco irritante. Ele descobre que todos acreditam que Harrison Wells seja um assassino nessa Terra e precisa utilizar um aparelho que troca seu rosto para andar na cidade. A única coisa que adianta é que ele ficou dando em cima de Cecil, bem na frente do Joe. O importante é que finalmente foi revelado o nome e rosto do seu parceiro, Rudolph ou algo assim. Particularmente, ainda estou esperando que ele tenha alguma relevância e seja um vilão, mas nunca se sabe.

Julian, por outro lado, mal apareceu nesse episódio, mas é aí que está toda a suspeita. Na cena em que os policiais estão se preparando para ir atrás de Wally, Joe pergunta onde está o Julian, alegando que ele nunca falta o trabalho. Mas logo agora que eles estariam confrontando Alchemy e sua gangue ele some. Suspeito? Totalmente. Eu nem sentiria falta dele naturalmente, mas só o fato de terem colocado uma fala nos alertando que ele não estava lá, deixa tudo bastante óbvio que o Julian está envolvido em algo ruim.

O Melhor:
+ Wally recebendo seus poderes!
+ Savitar
+ Caitlin revelando seus poderes para todos
+ Joe e Cecil são fofos, vamos admitir

O Pior:
- Muito na cara que Julian é suspeito
- Nem lembro desse Shade e o que aconteceu direito nessa parte
- Continuo não gostando do HR


Nota: 8,0


Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1