Image Slider

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Review: Arrow 5x05 - "Human Target"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Human Target", exibido no dia 02/11/16.


arrow 5x05

Rene foi sequestrado no episódio passado pelo Tobias Church, mas tudo bem porque todos sabíamos que isso não ia durar muito tempo. E não dura mesmo, só o suficiente para torturar bastante o garoto e fazê-lo revelar a identidade secreta do Oliver. É isso, Church agora sabe que o Green Arrow é o prefeito, assim como provavelmente um monte de outras pessoas, porque convenhamos a identidade dele nem é tão secreta assim.

Mas Oliver não pode simplesmente desaparecer porque ele tem muitos compromissos como prefeito. É isso aí que eu gosto de ver, Oliver comprometido com seu cargo político, por favor! Ele precisa convencer um carinha a votar a favor da criação de casas populares em Star City, mas ele tem interesses capitalistas e, não só não aceita, mas ainda leva a Susan Williams, a repórter mais suspeita do mundo, com ele para poder humilhar o Oliver em público, dizendo que a QC tinha arruinado isso quando tentaram no passado. Aff, como se o Oliver tivesse algo a ver com isso, ele era uma criança na época.

De qualquer forma, Oliver resolve utilizar um pouco o fato que Church sabe de sua identidade e forjar sua própria morte, para isso ele utiliza o Human Target, um conhecido do Diggle que usa uma máscara de alta tecnologia para parecer outra pessoa e aparentemente também é super rápido em aprender como as pessoas funcionam, porque em um dia ele consegue aprender tudo sobre o Oliver e consegue enganar qualquer um ao se passar por ele.

No lugar do Oliver, ele fala com o vereador ou sei lá o que que não queria votar a favor do projeto, ameaça chantageá-lo, e conversa mais um pouco com a Susan Williams, utilizando seu charme e dizendo para ela dar um mês para ele mudar sua opinião. O que ele consegue é o telefone dela, sério mesmo. Ai, vamos poupar o trabalho e só chamá-la de Isabel 2.0, porque meu deus, que repetição, querem apostar quanto que o Oliver vai transar com ela logo antes de descobrir que ela é do mau?

Bom, Human Target leva vários tiros no lugar do Oliver e imagino que ele tenha algum poder, porque não se abalou nem um pouco com isso, mas se tem não foi discutido no episódio. O que é relevante mesmo é que ele também ajudou o Oliver os flashbacks, sem ele saber, trabalhando para o Anatoly. E agora, conectando muitos fatos de alguma forma, um informante da Isabel 2.0 entregou uma foto para ela, comprovando que Oliver estava na Rússia na época em que supostamente deveria estar na ilha. Demorou bastante pra alguém descobrir, mas estou muito curiosa para ver como vão lidar com isso!

arrow human target


Mas e Rene, hein? Ele foi torturado por um bom tempo, e ao contrário de todos esses outros personagens ninjas, ele é humano e não resiste bem à tortura. Tudo bem, Rene, ninguém liga, era só uma questão de tempo até alguém descobrir a identidade do Oliver mesmo.

Pelo menos fiquei feliz que dessa vez o Oliver não agiu de maneira louca e não gritou com o Rene nem nada, só indo salvá-lo como tinha prometido ao resto da equipe que iria fazer e, depois disso, pede para o Rene descansar um pouco. Yay, seus métodos de ensino estão melhorando um pouco.

No final, é Digg quem acaba passando mais tempo com Rene, já que Oliver pediu para ele ajudar o novo integrante a lembrar de um pouco mais de detalhes sobre quando estava capturado, para ver se ele conseguia alguma informação relevante sobre o que Church estava querendo aprontar. As cenas entre os dois foram boas, é bem refrescante ver o time antigo interagindo com o novo, e gostei de ver o Diggle nessa função um pouco de mentor. Ele ajuda Rene o máximo possível, até falando sobre sua própria experiência com tortura e ajudando-o a focar.

Adorei ver o Diggle de novo com o Team Arrow e espero que ele não vá mais embora nunca mais. Ele faz alguns comentários sobre a equipe nova, dizendo pro Oliver que não era exatamente o que ele esperava quando recomendou que ele achasse uma nova equipe e que estava bem cheio, concordo, Digg, mas calma que alguém vai embora logo mais. Só fiquei chateada que a única coisa que temos de Diggle e Felicity foi um abraço, nem um “oi, tudo bem? Saudades!”, poxa, gente, assim não dá pra continuar a amizade.

De qualquer forma, com a ajuda de Digg, Rene revela que ouviu o plano de Church e, todos juntos, conseguem chegar de surpresa e impedir totalmente o plano de acontecer, até mesmo prendendo o Church e revelando para a cidade que o Oliver estava vivo. Agora imagina só o prefeito da sua cidade fingir que foi assassinado e aparecer no dia seguinte dizendo que era mentira.

O mais importante mesmo é que esse episódio encerrou o Tobias Church como vilão e agora vamos começar a focar mesmo no grande vilão dessa temporada: Prometheus. Ele matou o Church logo depois de ser revelado que o Oliver era o GA, eu mesma acho que ele já sabia que era o Oliver, mas agora não resta mais mistério, com certeza ele sabe.

oliver felicity 5x05


Uma parte do episódio foi dedicada a Olicity, mas não exatamente de um jeito positivo. Quem já leu alguma resenha minha aqui sabe que eu morro de amores pelo par, mas ando BASTANTE chateada com as decisões que os escritores vêm fazendo em relação a eles desde o 4x08. Sou fiel ao ship e continuo amando os dois juntos, mas o caminho está horroroso e só me causa dor.

Desde que a temporada começou, Oliver e Felicity vêm agindo como se nada tivesse acontecido, nem mencionando que eles estavam prestes a casar há alguns meses, mas esse silêncio acaba nesse episódio. Felicity está namorando um detetive, Billy (que leio e só consigo pensar em Bili da Turma da Inbonha, desculpa, gente), mas não contou pra ninguém, só que agora ele passou a trabalhar diretamente com o Oliver, na ACU, a equipe especial do prefeito.

Eu queria muito que a Felicity fosse contar pro Oliver, mas quem conta mesmo é o carinha que está se passando por ele, que acha que o Oliver já sabe e o aconselha a “seguir em frente”. Oliver fica um pouco surpreso e vai falar com a Felicity sobre isso, agindo de modo muito maduro, dizendo que se sentiu magoado que ela não contou pra ele, mas que está bem e etc. Felicity diz que só queria contar quando fosse algo real e estava esperando, mas o assegura que não foi porque estava esperando pelo Oliver.

Os dois ainda conversam mais uma vez depois, em uma cena que só pode ser descrita com o emoji de olhos de coração, porque era assim que eles estavam se olhando. Oliver diz que “se importa” com ela e sempre vai se importar, e você tem que ser muito ingênuo para achar que os dois não vão voltar a ficar juntos. Mas pelo visto ainda vai demorar, provavelmente só no final da temporada mesmo.

Eu não estou satisfeita com isso, acho desnecessário separar os dois por tanto tempo, mas poderia ser pior. Só quero que ela e o Namorado terminem logo, porque ele é bem irrelevante. Sei lá, ando meio apática, não achei o episódio horrível, dentro do que podia ser, mas a questão é que os escritores já erraram tanto quanto fizeram eles terminarem e o jeito como lidaram tudo depois, que agora tudo parece errado.

O Melhor:
+ Digg de volta ao Team Arrow!
+ Finalmente o Prometheus vai ganhar destaque
+ Gostei da parte política
+ Tom esperançoso na cena final Olicity

O Pior:
- Felicity e o Namorado no apartamento que costumava ser do Oliver. Na CAMA deles. Não precisa disso. Achei ofensivo.
- Pouca interação entre Digg e Felicity
- Isabel 2.0


Nota: 7,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.



4 comentários:

  1. Sempre assisti Arrow e compartilho sua opinião Oliver e Felicity nasceram pra ficar juntos, também estou muito decepcionada pra vc ter ideia ainda não assisti nenhum episódio dessa temporada e pelo jeito nem vou assistir tão cedo.. espero que vc tenha razão e as coisas melhorem no fim da temporada porque estou perdendo as esperanças principalmente em relação a amizade dos três Dig Oliver e Felicity faz falta a interação dos 3 ... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A temporada não está ruim em geral, mas está deixando a desejar no quesito olicity :/
      tenho fé que os dois ficam juntos no final da quinta temporada sim, senão nem jesus salva, porque não vou ter paciência pra esperar até a sexta temporada não. Arrow precisa aprender a valorizar o que tem de melhor: o trio original, Oliver, Felicity e Digg!

      Excluir
  2. Eu acho que esta tudo muito estranho,parece que esta faltando pecas de um quebra-cabeca.Ta parecendo que o Flashpoint do Barry afetou mais do que sabemos de alguma forma.O trio oliver, Felicity e Dig esta de alguma forma separado.

    ResponderExcluir
  3. Acho que faltou explicarem que era esse cara que troca de rosto

    ResponderExcluir

 
UA-48753576-1