Image Slider

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Review: Once Upon a Time 6x06 - "Dark Waters"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Dark Waters", exibido no dia 30/10/2016!

once upon a time 6x06

Agora é a vez do Hook. Eu achava que o segredo ia durar mais, mas o fato do Hook ter escondido as facas" ('tesoura' seria um nome melhor?) da Emma logo se tornou a temática do 6x06. Quem descobre é Henry e aí que a coisa fica interessante. Não duvido que tivessem suas discordâncias, mas admito que achei meio estranho de repente o Henry não gostar do Killian tanto assim. O relacionamento deles sempre foi bem amigável, e pareceu um pouco repentino. Gostei de ver o foco nos dois no episódio. Por mais que Killian já tenha tido seus episódios e Henry também, explorar a relação dos dois foi uma ótima escolha. 


Tudo começa com a Evil Queen. Seu plano para o episódio é mexer com Killian e Henry, e assim desestabilizar a família de Emma. Com a ajuda da parte má da mãe, Henry se depara com o esconderijo de Killian para as "facas" e acaba transferindo toda sua desconfiança no pirata. Ele quer fazer o que a mãe pediu para o namorado, então vai direto para o porto. Hook até tenta explicar que só queria guardar algo que poderia salvar Emma, mas os dois são interrompidos pelo passado de Killian. 

Capitão Nemo entra em cena nos flashbacks. Não, não tem nada a ver com o Marlin ou a Dory. O personagem é oriundo dos livros Vinte Mil Léguas Submarinas e Ilha Misteriosa. É o comandante de um submarino frustado com a sociedade que perdeu sua mulher e filhos, mas está sempre a favor dos oprimidos. O capitão conheceu Killian em uma de suas jornadas. Ok, ele raptou o Hook. Sinceramente não entendi muito bem porque ele precisava da ajuda especifica de Hook para ir numa missão, mas ele o faz e Killian só tem opção: obedecer. O capitão não para te falar o quanto quer ajudar Killian a se livrar de seu desejo por vingança quanto à Rumple. Apesar de Hook não acreditar - e nem eu no começo -, no final das contas, vemos que seus motivos são realmente nobres.

once upon a time 6x06

A pequena aventura que têm juntos é um sucesso, apesar de umas complicações. O prêmio? Um baú com uma chave, a chave para a Ilha Misteriosa do livro. Até aí nada muito relevante. O capitão e sua equipe querem começar de novo, Killian por um momento excita. Hook tem muitas mágoas e, uma delas foi ter matado seu pai da maneira que fez. Deixar seu irmão mais novo órfão não foi seu momento mais glorioso. Ele se sente culpado e, quando menos espera, encontra as consequências do que fez. Um dos integrantes do submarino é Liam e ele está atrás de vingança. Como ele descobre ninguém sabe, mas ele vai atrás de Hook antes que possa fugir dali. No entanto, quem se dá mal é Nemo, que entra no meio da briga e acaba seriamente ferido. 

Enquanto isso, a própria confusão está em Storybrooke. Henry e Hook estão presos no submarino. Henry fala algumas coisas bem dolorosas para o pirata, enquanto Killian tenta se desculpar. Ter uma família nunca foi algo fácil para Hook. Ele tentou com o pai, falhou. Tentou com Mila, falhou. E, agora, quando finalmente parece ter uma, com pessoas que se importam com ele, ele tem medo de perdê-la. Ele se importa com Henry mais do que admite. Não só porque ama Emma, mas talvez porque ver um menino sem o pai o lembre dele mesmo. E ele resolve realmente se abrir com Henry e tenta salvá-lo dali, até que o irmão aparece de novo. Liam conta que Nemo foi parar na Terra das Histórias Não-Contadas (ou foram todos?) e está prestes a matar Hook quando Henry aparece e o distrai para Killian o deixar inconsciente. 

No final, o episódio traz uma ótima mensagem. Apesar de tudo, Killian encontrou sim uma família. Ele vê Henry quase como um filho e, claro nunca vai substituir o pai do garoto - nem quer -, mas Henry percebe as boas intenções de Hook. Além disso, Liam reencontra Nemo, um homem que foi quase um pai para ele por muito tempo. Apesar de todo o ódio e vingança que envolveu o passado dos irmãos, eles conseguiram transformar o que tinham no melhor possível. Como sempre a série nos apresenta a todos os tipos de famílias e dessa vez não poderia ser diferente.

once upon a time 6x06

Por falar em vinganças mal acabadas, a Evil Queen finalmente decide que quer voltar a sua antiga missão: matar Snow. Enquanto ela troca as "facas" (sim, não ficaram longe por muito tempo) pela ajuda de Rumple na missão, Snow ajuda Belle a decidir se inclui ou não Rumple na criação do filho. Um paralelo interessante. Depois desse tempo todo, a Rainha finalmente percebe que a família dos Charming-Mills não vai se desmanchar tão facilmente e deveria ter um objetivo mais claro. Seus pequenos jogos foram só se dissolvendo e agora ela vai direto ao ponto. Bom, mais ou menos, já que o próximo episódio parece trazer mais um jogo mental - agora colocando a vida de Snow na linha.

Uma coisa que me deixou intrigada é que Rumple quer usar as "facas" na Belle e no filho, mas jurava que elas só poderiam ser usadas para extinguir a mágica de alguém. Isso significa que funciona para quê exatamente? O que ele pretende fazer com eles?

Por fim, Emma tem seu mini plot acontecendo, já que a história de Aladdin e Jasmin não está resolvida completamente ainda. Dando continuidade a sua aceitação quanto às consequências negativas de ser a Salvadora, Emma vai atrás de Aladdin ajudá-lo com o mesmo fato. Não, ele não tem mais seus poderes, mas ainda assim Jasmin quer que ele ajude Agrabah. Ele não se sente como herói nem um pouco, ainda mais depois de ter decepcionado à todos acabando com seus poderes. No entanto, Emma se abre e dá um conselho bem simples: enfrente, não corra do desafio. É difícil, mas, se você quer mesmo ajudar e se redimir, você precisa tentar. O que não esperávamos era que Jasmin revelasse que Agrabah sumiu do mapa. Aguardemos os próximos capítulos. 


O melhor
Killian espantado com o submarino, lol.
O desenvolvimento da relação entre Hook e Henry.
Gostei da ideia dos escritores de fazer a Ilha Misteriosa e a Terra das Histórias Não-Contadas serem o mesmo lugar.
Reviravolta na história de Killian e Nemo.
Emma conversando sobre suas inseguranças com Aladdin.

O pior
Não consigo ver a Regina (ok, Evil Queen) e o Rumple juntos, não dá.
Algumas inconsistências aqui e ali.

Nota 8,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1