Image Slider

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Review: Once Upon a Time 6x05 - "Street Rats"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Street Rats", exibido no dia 23/10/2016!

once upon a time 6x05

Finalmente a história dos Saviors. O cargo de salvar o mundo não é necessariamente exclusivo, mas um tanto trabalhosa. Demorou, mas finalmente descobrimos mais sobre Jasmine e Aladdin. Para começar, vemos Emma e Archie na floresta atrás do pássaro vermelho da vidente. Ele tenta impedi-la, afinal não é assim que a terapia devia ser. Ela tenta convencê-lo de que agir e descobrir mais sobre seu futuro é melhor do que ficar parada (não sei nem porque ela não procurou a vidente antes). Os dois se deparam com uma cena desagradável: a morte da vidente. Pois é, achei que ela apareceria mais para alertar Emma, mas pelo visto não. No entanto, se tem uma coisa boa que sai disso é que todos finalmente conhecem Jasmine, já que ela sai correndo da cena do crime. Inocentada rapidamente, Emma e a gangue se foca em encontrar Aladdin. Afinal, se ele estiver bem e vivo, isso significa que Emma também ficará. Certo? 

Conhecemos assim a história de Aladdin... Tudo se inicia como no filme. Aladdin está roubando várias pessoas. Um bolso aqui, uma pulseira acolá. Até que se depara com Jasmine. Nessa versão, ela logo revela ser a princesa e faz uma proposta: Aladdin deve ajudá-la a roubar o 'diamante bruto' para assim salvar Agrabah de Jafar. Simples. Aos poucos a dupla vai se conhecendo. Apesar de ter demorado, Jasmine percebeu que seu povo sofre por causa de Jafar, que esta controlando seu pai e piorando a situação em geral, já Aladdin deixa claro que o povo já sofria antes. Um leve conflito para mostrar a diferença das visões. 

Eles chegam na Cave of Wonders e com um abracadabra da vida, Aladdin consegue abrir a porta. E assim, com um simples toque no diamante gigante do local, Aladdin desperta seus poderes e percebe que ele é o 'diamante bruto'. Jasmine logo o denomina de Salvador. É ele a arma que vai desafiar Jafar. No entanto, como é bem compreensível, ele precisa pensar sobre o assunto. E eis que aparece Jafar e oferece uma escapatória para Aladdin: duas "facas" que podem acabar com seus poderes e tirar a responsabilidade em troca de todo dinheiro que quiser. Parece bom, mas Aladdin resolve acreditar em Jasmine e salvá-la. Preciso falar que a cena foi como se eu revivesse minha infância. Os escritores de Once decidiram manter essa parte igual ao filme, mas só ela. Quem iria esperar que a proposta de Jafar voltasse? Quem esperaria que Aladdin pudesse desistir e usar as "facas"?


once upon a time 6x05 emma

Enquanto isso, a luta continua. Emma continua atrás de Aladdin, mas surge uma pedra no caminho: Archie, ou melhor, a Evil Queen fingindo ser Archie. Ela quer saber o que a vidente falou para Emma então sequestra o terapeuta e resolve causar polêmica. Emma está junto de todos, quando "Archie" chega e revela que ela tem um segredo e deve contar. Grande terapeuta esse daí. Emma, então, não tem escolha e fala sobre as visões que teve. Todo mundo fica meio ressentido e até descobrem que Archie está sumido, mas o foco acaba não sendo esse. Aladdin continua desaparecido e Regina acha uma forma de achá-lo.

Esperançosos por causa da nova porção de Regina, todos vão atrás de Emma, agora conectada com Aladdin. Se os escritores da série não estavam satisfeitos com a taxa de morte do episódio passado e esse, pregam mais uma peça: Emma sente a presença de Aladdin em uma cripta. Ou seja, morte certa. E aí tudo se perde. Jasmine sai devastada e Emma é deixada para pensar sozinha. No entanto, felizmente, contra seus pedidos, Henry volta e fala para a mãe sobre a culpa que sente. Ele a trouxe para Storybrooke. Ele que era culpado pela situação dela. 

Eu sei, pode parecer um pouco de exagero, mas a conexão entre ele e Jasmine foi uma ótima sacada. Os dois despertaram os Salvadores e, sem querer, colocaram-os em um caminho sem volta. Um caminho com um final não muito feliz. Apesar de tudo, Emma percebe as vantagens de tudo que lhe aconteceu. Ela tem sua família de volta, amigos leais e é mãe. Não importa o final, vamos aproveitar o meio. Lindo. 


once upon a time 6x05

Enquanto a cena acontece ainda é difícil engolir a notícia da morte de Aladdin. E quando já estávamos duvidando de toda a nossa infância, eis que Aladdin aparece das sombras. Sério que ele ficou ali olhando a Jasmine sofrer desse jeito? Acho bom ele ter sofrido junto. Bom, o fato é que ele percebe que Emma precisa de sua ajuda e apresenta a solução que encontrou: usar as "facas" para acabar com seus poderes. Não só isso como ele revela que estava na cidade ESSE TEMPO TODO. Desde o começo da primeira maldição. David e Emma tinham problemas maiores do que ir atrás de ladrões, rs. Quem diria? 

Só me pergunto em que momento é a cena da premiere com Aladdin e Jafar. Acho que Aladdin deve ter trabalhado para salvar a todos de Jafar muito tempo antes de ficar decadente e o mago ir visitá-lo. Talvez depois disso ele tenha decidido acabar com seus poderes? Quanto tempo será que Aladdin e Jasmine ficaram sem se ver? Ou se viram nesse meio tempo?

Apesar da saída dada por Aladdin, nossa Emma decide confiar em sua família e tem uma cena maravilhosa. Agora, ela percebe que a falha de Aladdin foi não ter ninguém para carregar o peso da responsabilidade com ele, por isso ela divide com eles que deve ter uma terceira saída. Particularmente, achei bem sensato, afinal na visão ela não usava seus poderes, então quem disse que usar as "facas" não seria exatamente o erro dela?

once upon a time 6x05

Tudo parece que vai ficar bem e ela ainda confia no Hook para jogar as "facas" no mar para eles não usarem (ok, eu achava que ela ia querer só esconder, mas faz sentido) e eis que a surpresinha do final aparece: Hook esconde as "facas" de Emma. Wtf, escritores. O que isso significa? Ele não acredita nela? Achei até que ele era a Evil Queen, mas teriam revelado se fosse, eu imagino. Aposto que alguém vai roubar dele e usar contra ela. E por alguém quero dizer a Evil Queen ou Zelena, nossa mais nova integrante do time de vilões. De novo.


O melhor
A conversa de Henry e Emma sobre não se arrepender de nada. 
Emma finalmente contando tudo e acreditando em sua família. 
A conexão entre Jasmine e Henry foi inteligente. 
O macaco na "Caverna de Maravilhas" é igual a Abu para mim <3
Quando a Jasmine acha que a Emma conhece o Aladdin só por causa do nome.

O pior
- Hook no final, argh.
Um dos anões estava no salão com a Evil Queen e a Zelena, e nem para avisar para galera que elas estavam lá tramando. Está normal assim? Ninguém percebeu que não era a Regina?

Nota 8,6

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1