Image Slider

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Review: Once Upon a Time 6x02 - "A Bitter Draught"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "A Bitter Draught", exibido no dia 02/10/2016!

ouat 4x02

Se episódio passado demarcou uma das temáticas da temporada com Emma, o 6x02 nos mostra outra: Regina e a Evil Queen. A metade malvada já começa o dia roubando o cofre de Regina e ainda leva Zelena junto, o que nos diz que essas duas ainda vão aprontar juntas. Depois da briga, Zelena fica com raiva de Regina e obviamente acaba se virando para a parte que se identifica de sua irmã. Quando menos esperamos, as surpresas começam: Edmond, o Conde de Monte Cristo, aparece na cidade para continuar sua história. 

No flashback, vemos que Edmond era uma pessoa bem problemática. Depois da morte de sua amada, ele tem uma sede por vingança que o faz ser o perfeito mercenário. Por isso, não demora para que a Evil Queen recorra a seus serviços para matar Snow e Charming. Estamos no momento da história em que Snow deixou Regina viver ao invés da pena de morte e, apesar de livre, Regina não pode matar o casal porque Rumple os protege com um feitiço, já tentando manipulá-la para criar a Primeira Maldição. Eu sei, a linha temporária de Once nunca foi a das mais claras. Eles botam milhões de eventos para preencher os buracos e fica difícil acompanhar tudo, mas está aí o resuminho. 

No entanto, que ele não os envenenou está bem óbvio, mas por quê? Bom, quando vai envenená-los, Edmond desiste de última hora porque a empregada do casal, Charlotte, o lembra de sua falecida noiva. A coisa chega ao ponto de ele fugir para a Terra das Histórias Não-Contadas com ela com um pequeno empurrão de Rumple, que a envenena. A pergunta que fica é: por que ela lembra tanto a ex-noiva de Edmond? Não deveria ter uma explicação? Foi aleatório? Rumple fez alguma coisa? Acreditem, ignoraram essa parte do mistério.

ouat 4x02 regina

No presente, Edmond manda um convite para Snow e Charming o encontrarem, mas rapidamente Regina explica seu passado. Não é de surpreender que um podre de Regina tenha surgido de seus tempos como rainha e ela procura resolver. Infelizmente, sem muito sucesso. O conde se recusa a parar a caçada por Snow e Charming, e Regina descobre que ele está sendo controlado pela Evil Queen da pior maneira: com a morte de Charlotte. Com todos presos em Storybrooke por causa de um feitiço da Evil Queen, Snow e Charming não conseguem escapar da zona de perigo. E é aí que Regina começa a desconfiar da irmã, o que é uma ótima sacada da parte dela. 

No final das contas, só resta Regina e Edmond em uma luta de espadas. Snow e Charming até se defendem bastante, mas são derrotados pelo conde. Essa luta significa bastante. É o começo do embate entre as duas partes da Regina, com um plus de mexer com a consciência dela. Edmond está claramente abalado com isso, tentado lutar contra o controle da Evil Queen sem muito sucesso. Lutar com uma pessoa que você sabe que não quer fazer isso é doloroso e o pior é o que vem a seguir: para salvar os Charmings, Regina acaba matando Edmond.  

Ela fica arrasada. Nós ficamos arrasados. Ela mata um homem inocente por causa dela mesma, de certa forma. Isso daria um nó na cabeça de qualquer um. Eis que surge a Evil Queen com seu ensinamento: Regina nunca vai conseguir apagar a parte negra de seu coração, aquela parte que gosta do sofrimento. Sinceramente, eu já desisti de falar para essa família parar com todo esse preto no branco, mas ninguém me ouve. Acho que, no fundo, um dos ensinamentos da série é esse: todos temos um pouco de bom e mal dentro de nós. Nossos personagens estão penando, mas aprendendo isso aos pouquinhos. Regina trouxe essa luta contra 'nossa parte ruim' para o mundo físico e fica abalada por ter caído direitinho no plano da sua metade má. Mas ela não se deixar cair tão fácil e o resto de sua família (como Snow bem disse <3) para ajudá-la. 

ouat 4x02 emma

Enquanto isso acontece, a história de Emma continua. Felizmente para o relacionamento dela e Hook, ela não mente para ele e realmente vai ver Archie para resolver seus problemas. Ok, ela não deve ter contado sobre o Hyde e a profecia, mas o importante é que ela se abre quanto às visões e admite sua tremedeira. Está preocupada. Nosso grilo até tenta fazer com que Emma fale com sua família ou, pelo menos, tente descansar do trabalho de ser 'a salvadora', mas não adianta. Por falar nisso, eis um tema bem interessante que os escritores abrem. O peso de ser o salvador o tempo todo não é grande demais para carregar sozinho? Por mais que tenha a ajuda de sua família toda, Emma ainda sente isso. Sente essa cobrança. Não só isso, mas sente como se sua vida tenha se resumido à isso. Sem o título de 'salvadora', que no fundo nem sei se é mais só seu, ela acredita que não tem vocação. 

Isso tudo, infelizmente, leva a uma conclusão beeem precipitada de Emma no final do episódio. Ela conta para Artchie que concorda que deve falar com sua família, mas, agora que a Evil Queen está na cidade, acha que ela ou a Regina (???) pode ser a pessoa que vai a matar. Tipo, really? Antes de mais nada, acho difícil a rainha estar lutando tão escondida daquele jeito - não é o estilo dela. Segundo que, mesmo depois de tudo que passaram, Emma ainda acha que a Regina faria uma coisa dessas? Não estou falando que não é possível, acreditem, já criei teorias na minha cabeça sobre Regina se juntar novamente com a Evil Queen e ficar confusa o bastante para lutar contra Emma, mas nesse momento a Emma não deveria pensar isso. Desconfiar assim da Regina, de novo, não vai ajudar em nada. Só espero que Archie decida contar para alguém sobre isso.... Ok, droga, é capaz de ele ter um código à la paciente-terapeuta.


O melhor
Gostei de ver Hook ajudando Belle.
Henry fazendo referência à Star Wars e afins.
Achei interessante que as histórias da Terra das Histórias-Não-Contadas sejam exatamente aquelas que as pessoas fogem, por isso a lógica em ajudar as pessoas muda já que elas estão fugindo de seu passado e não tentando reavê-lo.
Snow e Emma apoiando Regina. Perceberam as duas de roupa branca em contraste com o blazer preto de Regina?

O pior
Esses escritores adoram colocar a Emma e a Regina uma contra a outra, aff.
Dá para pelo menos a Snow conversar com a Emma, por favor?

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1