Image Slider

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Review: The Flash 3x03 - "Magenta"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers de "Magenta", exibido no dia 18/10/16.

jesse quick 3x03

Terceiro episódio da temporada e Flash finalmente me traz coisa boa: Jesse e Harry estão de volta, mais poderosos do que nunca! Assim que eles foram para a Terra-2 no final de temporada passada, eu já queria que eles voltassem e finalmente meu pedido foi atendido. Amo a Jesse e vou protegê-la. MELHOR PARTE DESSE EPISÓDIO! Por favor, que aconteça alguma tragédia e a impeça de voltar para casa, porque não quero ela se vá mais uma vez.

Bom, por mais que eu quisesse, Harry e Jesse não viajaram até outro universo só para dar um oi, vieram com uma questão importante: Jesse virou uma speedster. Yay! Não que eu não soubesse, mas fiquei felicíssima de ver essa storyline sendo abordada, é para isso que eu assisto essa série e não para ficar vendo o Barry tomando decisões idiotas o tempo todo.

Quem não ficou feliz com os poderes da Jesse é o pai dela, porque como sempre os homens dessa série ficam não querendo que seus filhos entrem em perigo e etc. Ai, chega, que ultrapassado, ela tem poderes, deixa ela combater o crime em paz. Mas isso está bem de acordo com o perfil do Harry, não tem como o personagem mudar da água pro vinho de um ano para o outro, então é claro que ele ia agir assim. E então ele traz a Jesse para fazer umas “testagens”, mas na verdade só quer mesmo que os outros a convençam a não usar seus poderes.

Harry pede para a Caitlin ajudar, eu mesma não lembro da Caitlin e a Jesse serem próximas não, mas a gente aceita isso, até mesmo porque o objetivo todo era só explorar a história da Caitlin um pouco mais. Nós já sabemos que, desde o Flashpoint, ela tem poderes escondidos, então é interessante vê-la tentando convencer Jesse a não usar os dela, dizendo que só porque ela tem, não precisa usar. Para ser honesta, acho a Caitlin uma personagem bem “meh”, então espero que isso possa dar um pouco mais de conteúdo a ela, porque desde a primeira temporada que não ligo muito pro que ela faz.

De qualquer forma, o discurso da Caitlin não é muito convincente, até ela mesma não parece acreditar muito, então é claro que a Jesse não está nem aí e ainda fica irritada quando descobre que o pai que está por trás disso. Clássico. Mas no final Caitlin dá uma lição de moral no Harry, dizendo que ele devia apoiar a filha, Harry e Jesse acabam fazendo as pazes e o pai passa a aceitar essa nova etapa da vida da filha. Bem fofo, adorei o novo uniforme, fique aqui para sempre.

wally jesse 3x03


Se Jesse tem poderes, e o Wally? Essa é a pergunta que ele mesmo está fazendo. Wally está morrendo de inveja de Jesse, porque ele também quer ter poderes, mas até agora não teve nenhum sinal disso. Ele até tenta descobrir como a Jesse descobriu seus poderes e imitar, mas faz isso do modo mais idiota possível, se jogando na frente de um carro para ver se “ativava” os poderes. A única coisa ativada aqui foi estupidez, mas ok, a gente te perdoa.

Fica bem óbvio para todo mundo que o Wally está fixado com isso, e Barry fica bastante preocupado porque ele sabe que o Wally tinha poderes no Flashpoint e não terminou nada bem. Como ninguém pediu para saber como era a vida deles no Flashpoint, Barry é o único que sabe, mas ele tenta dar seu jeitinho de influenciar as coisas e pede para Joe falar com o filho.

Joe até tenta, e as cenas entre ele e os filhos são sempre bem divertidas e fofinhas, então eu adorei esse momento, principalmente ele se chamando de “dad-cop”. Mas não importa o que ele diga, fica claro que Wally quer mesmo é ter poderes também. Até gostei bastante dos argumentos do Joe dessa vez, dizendo que existem outras formas de ajudar o mundo, e ele pode usar a engenharia para fazer isso. Muita gente não tem poderes e ainda arranja formas de ajudar os outros. Bem legal, mas poderes.

Se a gente não soubesse do Flashpoint, essa seria uma história sobre frustração, mas não é. O Doctor Alchemy ainda está por aí, devolvendo os poderes a todos aqueles que tinham poderes no Flashpoint, o que significa que tem uma grande chance do Wally recebê-los. Além disso, ficamos sabendo nesse episódio que, antes de receberem seus poderes de volta, as pessoas afetadas têm sonhos sobre suas vidas no Flashpoint, e dá para ver que o Wally também anda sonhando com isso.

Mais claro impossível que o Wally vai receber os poderes dele de volta e eu mal posso esperar, porque estou querendo isso desde a temporada passada. Espero que a Jesse ainda esteja por aqui quando isso acontecer, porque aí eles dois vão ter mais uma coisa em comum. Shippo muito Wally/Jesse, desculpa aí.

the flash 3x03


Além dos personagens principais, também tivemos uma vilã da semana que não era exatamente vilã, mas a vítima mesmo. Frankie é uma adolescente institucionalizada, vivendo em lares adotivos temporários, e seu atual é com um cara super abusivo e péssimo. Doctor Alchemy concedeu os poderes a ela e é claro que ela acabou ferindo o tutor dela, que super mereceu.

A história de Frankie é bem clássica e normalzinha, mas de um jeito bom, Barry tenta a convencer a fazer a coisa certa, que matar o tutor não é o jeito certo de se resolver nada, principalmente porque ela também ia matar um monte de gente junto, no caso. Mas o que tornou interessante mesmo é que ela fez uma divisão de personalidade entre Frankie e Magenta, a com poderes. Eles dizem que ela tem um histórico com dissociação, o que poderia ser a causa disso, mas talvez todos os que recebam os poderes do Flashpoint tenham uma certa dissociação entre as memórias duplas. Só fico me perguntando como isso vai se apresentar no Wally.

É claro que dá tudo certo com Frankie, mas sua história serve para ficarmos sabendo um pouco mais sobre como funciona essa história dos poderes do Flashpoint e sobre o Alchemy, que descobrimos que é meio invisível às vezes, pelo o que parece. Pelo menos de acordo com um vídeo da cadeia, quando ele matou aquele outro mocinho. Interessante. Não faço ideia de onde isso vai chegar, mas também não estou com pressa de descobrir. Veremos.

O Melhor:
+ JESSE! Fique para sempre
+ Foreshadowing dos poderes do Wally
+ Westallen fofos
+ Frankie/Magenta, interessante

O Pior:
- Julian está me irritando um pouco já
- Como que o Barry ainda não notou que o Wally vai ganhar os poderes dele? Revela isso para alguém!


Nota: 8,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1