Image Slider

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Review: The Flash 3x02 - "Paradox"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Paradox", exibido no dia 11/10/16.


the flash 3x02

Barry errou muito no final da temporada passada, tentou consertar e CONTINUOU ERRANDO. A série inteira podia ser diminuída pela metade se tirássemos o Barry errando e tentando consertar tudo depois, tô ficando sem paciência para você, amigo.

Para poder explicar quais foram as últimas alterações que o Barry fez no universo, The Flash adotou uma técnica que eu adoro, fazendo-o encontrar a Felicity (meu amor! Nem sabia que ela estaria nesse episódio) para pedir conselhos e acaba explicando para ela tudo o que aconteceu de diferente no mundo dele. E eles também descobrem como o Flashpoint acabou afetando Arrow: mudando a baby Sara para um tal de baby John. Ugh. Também achei estranho que a criança parecia pelo menos ter uns três anos na foto, mas a baby Sara teria apenas dois anos. Explica isso, por favor. Estou REVOLTADÍSSIMA e quero baby Sara de volta. De tudo para mudar, tinham que apagá-la do tempo???

Mas tudo bem, de volta ao que importa, além de apagar a baby Sara, outras mudanças aconteceram como a) Iris e Joe estão brigados; b) o irmão do Cisco morreu; c) Barry tem um novo companheiro de laboratório, Julian Malfoy; d) Iris não lembra do beijo entre ela e Barry; e) Caitlin tem os poderes de KILLER FROST!! Mas ninguém sabe sobre esse último, então não vamos focar nisso.

Barry fica muito confuso inicialmente sobre tudo o que está acontecendo, tentando entender esse novo mundo e achei bem curioso sobre como o Barry tentava fazer as pessoas verbalizarem o que tinha acontecido para que ele pudesse saber, só que todo mundo simplesmente achava que ele já sabia e ficava tipo “meu deus, Barry, deixa de ser inconveniente”. Achei uma reflexão interessante sobre como nós não falamos muito sobre as coisas que acontecem, só presumindo que todos já sabem e... Acho que estou analisando isso mais a fundo do que deveria, provavelmente era só para ser engraçado.

O que importa é que depois de descobrir sobre tudo isso, Barry fica irritado e quer consertar tudo de novo. Esse é até mesmo o conselho que Felicity o dá: vai consertar tudo logo e acabou. Deixa de enrolação.

the flash paradox


Barry vai mesmo tentar consertar, mas é retirado na Força no meio do nada, pelo outro Flash. Aliás, nem sei de onde esse outro Flash veio, ele não estava no outro universo? Agora ele pode ficar de olho em tudo o que o Barry está fazendo nesse universo ASSIM? Achei nada a ver, mas ok, alguém tinha que explicar essa história toda.

E ele explica da maneira mais idiota, a linha do tempo é como uma xícara, Barry viajou tempo por ali que a quebrou totalmente, mesmo que ele volte e tente rearranjar os pedaços, nunca vai voltar a ficar exatamente igual. Tudo bem, a metáfora faz algum sentido, mas o que não az sentido são essas mudanças aleatórias no tempo. Quem decide isso, Deus?

De qualquer forma, isso significa uma coisa: as mudanças vieram para ficar. Eu, pessoalmente, só me importo mesmo com a baby Sara (na minha cabeça John vai crescer e ser uma menina trans e vai mudar o nome para Sara, beijos), as outras mudanças são bem mais fáceis de serem resolvidas, tirando a morte do Dante.

Barry resolve contar para todos a verdade, o que foi uma grande evolução baseado em suas ações passadas, dizendo que vai contar para todos sobre como eram suas vidas no Flashpoint caso eles desejassem. No final, todos eles dizem que preferem não saber, mas eu pessoalmente espero que isso apareça em algum momento mais tarde, porque eu imagino que todos tenham ficado um pouco curiosos sobre esse assunto. Eu gostaria de saber sobre a minha vida paralela.  

Após saber que na timeline original ela e o pai estavam de bem, Iris resolve que talvez seja hora de fazer as pazes com Joe. O motivo pelo qual eles tinham brigado era porque ele não contara a verdade sobre a mãe estar viva, um motivo bem razoável para se ficar irritada por um tempo, mas ficar brava para sempre é meio demais. Iris percebe isso e essa parte da história se concluiu muito facilmente.

Outra questão que se resolveu bem facilmente também foi Westallen, o beijo entre os dois foi apagado – DE NOVO – mas o relacionamento deles já estava quase definido, então só faltou oficializar. Então eles conversam um pouquinho, eles se beijam mais uma vez e agora é só torcer para que ninguém volte no tempo de novo e apague esse beijo também.

doctor alchemy 3x02


Outros assuntos não foram tão facilmente resolvidos assim, a começar pelo vilão da semana e um outro vilão maior que se introduziu nesse episódio. Edward Clariss, aka Rival, está se volta, recebendo de volta suas memórias sobre o Flashpoint, o que só serviu mesmo de um aviso que as memórias dos metahumans pode voltar. Fique atento, Wally!

Quem realmente importa mesmo é o Doctor Alchemy, que chegou para arrasar. A primeira vez que o vemos ele parece o Kylo Ren, com uma roupa preta toda fechada e uma máscara, e influenciando o Rival a recuperar sua vida. Ele parece ter poderes bem fortes e em geral parece um vilão bem promissor. Ele conseguiu seus poderes através de alquimia e não pela explosão que nem todas as outras pessoas, o que o torna mais original, eu imagino.

Alchemy e Rival quase matam o Barry se não fosse por Cisco chegando no último momento e o salvando. Por falar em Cisco, ele não lidou nem um pouco bem com a morte do irmão, brigando com Barry, que se recusou a salvar seu irmão. Cisco tinha ficado bem deprimido, não fazendo mais piadas e nem cortando o cabelo, pelo o que parece. Ele também está frequentando um grupo de apoio sobre luto, o que eu achei bem legal. Depois que Barry revelou o que tinha feito, Cisco fica bem ressentido, porque claro que para salvar o pai dele, o Barry volta no tempo, mas para salvar o Dante ele não volta. Acho que o fato do Barry ter desfeito o que tinha feito e agora o pai dele estar morto de novo anula esse argumento, para falar a verdade, mas entendo que o Cisco tenha ficado chateado.

No final, quando Barry fica em perigo, Cisco coloca seus óculos maneiros e usa seus poderes para salvá-lo, colocando a amizade acima do rancor. Ainda vemos que ele ainda está abalado e não é de um dia para o outro que ele vai ficar bem, mas Cisco chega a nomear Doctor Alchemy, o que já é um começo.

Por fim, precisamos falar sobre Julian. Não sei nada sobre o personagem, só sei que amo o Tom Felton, então espero que ele continue. Sei que ele provavelmente é alguém importante, tipo um vilão, e considerando a suspeita dele com Barry e como eles se odeiam, espero que venham boas interações por aí!

O Melhor:
+ Felicity aparecendo!
+ Adorei o formato inicial do Barry contando pra Felicity
+ Julian!
+ Cisco sendo mais do que alívio cômico
+ Caitlin escondendo seus poderes
+ Possibilidade do Wally ganhar seus poderes de volta
+ Temporada promissora

O Pior:
- BABY SARA :(
- Achei que a explicação sobre as mudanças poderia ter sido melhor
- Conflito Iris/Joe foi resolvido muito facilmente
Barry cometendo os mesmos erros sempre, zzzz. 


Nota: 9,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1