Image Slider

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Review: The Flash 3x01 - "Flashpoint"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Flashpoint", exibido no dia 04/10/16.


the flash flashpoint


Primeiramente, fora temer eu odeio o flashpoint e tudo o que ele representa. Desde que descobri que os erros do Barry afetaram Arrow, odeio o Barry para sempre. Faça o que quiser na sua série, Barry, mas você mexeu com a BABY SARA, agora não tenho como te defender.

Adorei Flashpoint como ideia, odiei a partir do ponto que mexeu com gente que não tinha nada a ver com isso, mas vou deixar para reclamar sobre isso amanhã na review de Arrow, por enquanto focarei em reclamar apenas sobre Flash em si.

Que Barry fez uma decisão idiota todos nós sabíamos, agora o quão ruim foi aí só fomos descobrir agora. Barry resolveu ser o mais egoísta de todos e salvar a mãe dele, voltando no tempo e impedindo o Reverse Flash de matá-la, apesar de ter passado vários arcos de episódio decidindo não fazer isso. Até aí ok, tranquilo, quem pode culpá-lo por querer salvar a mãe? Mas acontece aquele nosso conhecido efeito borboleta e um montão de coisas mudam, mas de alguma forma leva o Barry três MESES para perceber os efeitos. Por favor, alguém gostaria de me explicar?

A temporada começa logo três meses de onde parou, em que pelo o que parece Barry ficou só lá conversando com os pais, jantando em casa todo dia, como se não tivesse mais o que fazer, só stalkeando a Iris no tempo livre. E nesse tempo todo, nem parou um segundo para checar os amigos dele, porque ele não fazia a mínima ideia do que cada um estava fazendo. Ok, Barry, troféu de pior amigo pra você.

Uma semana em euforia por causa dos pais vivos dá para entender, mas três meses??? Desculpa, não dá, se passou tanto tempo assim com os pais já tá ficando meio patológico, hein.

Mas pelo menos temos Iris para alegrar nosso tempo, que está lá vivendo a vida dela, apesar de não sabermos muita coisa. Só quero deixar claro que não ENTENDO como é que a Iris não saberia quem o Barry é. Eles eram melhores amigos antes da mãe do Barry morrer, foi por isso que o Joe o acolheu depois do assassinato, como é que de repente só porque a mãe dele vive, ele muda de escola, eles perdem o contato e ela não lembra nem mais do NOME? Eu lembro do nome de gente com quem eu estudei no jardim e nem meu melhor amigo era. Por favor, né.

the flash 3x01

Mas tudo bem a Iris não lembrar, porque ela sente algo e quando Barry a chama para sair, ela aceita. As cenas entre os dois são bem fofas, mas eu poderia ter aproveitado melhor se eu não estivesse não irritada no momento. Barry tenta seduzi-la do jeito normal, mas logo descobre que Wally é o Kid-Flash (porque ele demorou três meses para resolver esse mistério) e acaba se envolvendo nas questões do Flash, já que ele não consegue deixar essa identidade de lado.

Wally está lidando com o Rival, mais um speedster que quer ser o mais rápido de todos, bem clichê. Eles chegam em um impasse, não conseguem resolver e Barry resolve se meter no meio para ajudar, porque é algo que ele gosta de fazer. É só então que ele percebe várias coisas que ignorou, como o relacionamento entre a família West, já que o Joe parece ser alcóolatra, não é nem um pouco dedicado no trabalho e nem tem uma boa relação com os filhos, não sabendo que Wally é o Flash.

Além disso, Cisco e Caitlin também mudaram bastante de vida. Cisco agora é rico, tem sua própria empresa no lugar onde era o STAR Labs, não estando nem um pouco interessado em ajudar o Flash, tendo feito a roupa para o Wally, só pedindo para ficar longe disso tudo. Já Caitlin é oftalmologista nessa nova vida, sendo uma pessoa completamente normal e irrelevante.

Barry fica um pouco abalado com todas essas novidades, mas não o suficiente, afinal ele tem o pai e a mãe vivos de novo e a Iris está a fim dele, quem se importa com os outros, não é mesmo?

É só quando conversa com Reverse Flash, o qual revela que sua memória está se perdendo e logo essa realidade vai se consolidar, que então Barry resolve contar a verdade para seus amigos, tentando fazer com que tudo funcionasse e dizendo que iria ajudar Wally a derrotar o Rival. Resumindo a história toda, dá certo apenas em parte. Barry consegue derrotá-lo após Iris fazer MAIS um discurso de “acredito em você, Barry!!”, o que acontece uma vez a cada dois episódios e achávamos que ele já teria internalizado a essa altura, só que é tarde demais porque o Rival atingiu o Wally e por motivos obscuros ele não conseguiu se curar.

É preciso ver que o Wally estava quase morrendo para o Barry perceber que ops, talvez ele devesse ter deixado tudo do jeito que estava. Surpreendente.

Ele se despede dos pais, tendo passado esses três meses extras só com eles, e Barry volta para o Reverse Flash, quem ele estava mantendo preso há meses. Barry o libera e deixa que ele mate a sua mãe, porque ele é um idiota que realmente acredita em vilões.

the flash 3x01


Eu sabia que o Flashpoint ia ter mais consequências, então quando tudo estava se arrumando para voltar ao normal logo eu sabia que ia ter que dar alguma coisa errada. E também se existe uma regra básica na ficção é nunca confie em um vilão. Sim, o Reverse Flash estava falando a verdade quando disse que o Barry estava perdendo a memória e a realidade estava se tornando permanente, mas é CLARO que vai ter um “porém” ali. Barry parece que nasceu ontem.

Então quando Reverse Flash e Barry voltam pro passado, matam a mãe dele e depois voltam pro tempo real, Reverse apenas deixa um recado de que não vai voltar tudo ao normal. Barry fica confuso, mas entra em casa, encontrando Joe e Wally aparentemente normais, mas logo fica claro que nem tudo está certo: Iris e Joe parecem estar super brigados, e nem temos certeza sobre como Barry e Iris estão.

Eu só quero saber como que vão resolver tudo isso, porque só tem duas opções ou eles retornam para a timeline normal ou deixam como está. Eu quero mesmo que retorne, mas com eles lembrando o que aconteceu, mas mais do que qualquer coisa eu quero uma explicação pra isso. Por que eles irem até lá e mudarem a timeline tantas vezes provoca mudanças? Empiricamente falando, isso não faz sentido. Eu sei, eu sei, um monte de coisas na série não faz sentido, mas eu acho que eles deviam pelo menos tentar explicar um pouco a linha de pensamento.

No geral, esse episódio foi bem entediante para o que se propôs. Com uma ideia dessas, que dá para brincar tanto com o que acontece com os personagens, eles podiam ter feito algo bem mais interessante ou que despertasse alguma reação em mim além de "meh". 

O Melhor:
+ Kid-Flash, adoro o Wally
+ Flashpoint como ideia continua sendo interessante
+ Cisco rico!
Westallen fofíssimos
+ Pelo menos o Barry mudou de ideia em um episódio, podia ser pior

O Pior:
-  Como é que o Barry leva TRÊS MESES pra notar tudo isso? Não vou superar
-  Uma ideia mais burra que a outra
-  Mal explicado como funcionam as mudanças e consequências
-  Mudam tudo e ainda consegue ser repetitivo, como assim
-  Tô cansada e ainda estou irritada por terem interferido em Arrow


Nota: 7,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1