Image Slider

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Review: Agents of SHIELD 4x02 - "Meet The New Boss"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Meet The New Boss", exibido no dia 27/09/2016!

agents of shield 4x03

Os fantasmas estão à solta. Ou melhor dizendo, humanos com características de fantasmas? Sinceramente, explicação a gente ainda não tem, mas pode ter certeza que não demorou para sabermos as circunstâncias que levaram esses 'fantasmas' existirem. A mulher que vimos no episódio passado se revela ser Lucy, uma cientista ou algo do tipo, que liderava um grupo anos atrás e juntos buscavam poder por meio de um livro misterioso. Mais 'fantasmas' são liberados no mundo e estão a procura dos responsáveis por sua situação. Pois é, saber disso tudo só nos deixou com mais perguntas. Isso significa que eles são uma espécie de experimento que deu errado? Eles tem a ver com inumanos? Quem é o responsável, afinal? Por que alguém prenderia pessoas durante anos em caixas ao invés de simplesmente matá-los? 

Isso tudo deixou a coisa interessante, com certeza. Admito que estranhei a forma como introduziram os 'fantasmas', já que não houve muito mistério e logo descobrimos bastante coisa. Essas pessoas foram presas ali e não estão mortas (ou pelo menos, se estão, não sabem disso). A rapidez da história me faz pensar que, claro, o mistério vai continuar, apenas mudando de foco. A primeira pista é o fato de Robbie parecer estar conectado com tudo isso: fantasmas aparecendo e gangues se unindo. 

Como podem imaginar Daisy não desiste tão facilmente e vai atrás de Robbie mesmo depois do encontro não tão amigável que tiveram. Ela joga suas melhores cartas mostrando que tem a vantagem de saber tudo sobre ele, já que sabe hackear qualquer coisa. Claro que isso tem um limite e, quando ela menciona seu irmão, ele fica irritado e ela acaba amarrada em uma cadeira. O interessante disso tudo é que ele percebe o quanto ela se sente culpada e não vê o menor problema em morrer. Aliás, ela parece que pede por isso. Estou começando a ver como o Motoqueiro Fantasma pode ajudar Daisy em seu processo de luto. É como se ela quisesse vingar a morte de Lincoln punindo a si mesma. Ela acha que está claro que ela é a culpada por tudo aquilo a ponto do espírito da vingança precisar dizer para ela (e convencê-la) que, não, ela não é. Por isso, depois de lutarem tanto um contra o outro, Robbie percebe que talvez ele tenha causado isso tudo e precisa da ajuda de Daisy para consertar a situação. 

agents of shield 4x03

O que nos traz a um dos pontos auges no episódio: o reencontro de Daisy, Mack e Fitz. Quem diria que depois de tanto procurarem, Daisy iria ao encontro deles? Felizmente, ela ouviu tudo que eu estava morrendo de vontade que ela ouvisse e o reencontro veio a calhar, mesmo que ainda não tenham se reunido para valer - afinal não poderia ser tão fácil. Depois de Fitz e Mack terem conseguido uma pista sobre o material da caixa misteriosa (de onde saem os 'fantasmas'), eles encontram um antigo laboratório e um reator prestes a explodir. É no meio dessa confusão e de um 'fantasma' tentando "infectá-los" que Daisy e Robbie aparecem - não como equipe, só ao mesmo tempo. Foi engraçado ver que o papel de Robbie foi chegar, matar o 'fantasma' e ir embora. 

O mais impactante foi o tal do reencontro. Enquanto Mack cuida do braço quebrado de Daisy, ele decide questioná-la. Por que fazer isso com eles? Por que correr assim? Por que? Ele parece frustado. Ele só quer ajudar e consolar a amiga, mas ela esconde suas emoções e se mantém firme. Já Fitz fala na lata: ela não quer eles por perto, mas a verdade é que todos estão sofrendo e nunca viraram as costas do jeito que ela fez. Eu sei, pesado, mas Daisy precisava ouvir isso. Até porque, como todos sabemos, por mais que ela queira protegê-los mantendo-se longe, tudo continua os afetando, ela estando ali ou não. E tem mais. Para acabar com o nosso coração de vez, Mack não demora para juntar dois mais dois e descobrir que Yoyo estava ajudando Daisy. Não quero nem ver como vai ser esse reencontro.

agents of shield 4x03

Já do outro lado do episódio, temos Coulson e May. E a coisa não vai nada bem. Para começar o novo diretor os chama para uma reunião que atrasa 2 horas. Até aí nada demais, claro. Tudo é até bem tranquilo e o diretor nem parece irritado com Phil por ter usado o caso como pretexto para encontrar Daisy. É quando Melinda começa a ver cada vez mais pessoas com a cara desfigurada é que a coisa fica emocionante. E perturbadora. Nossa querida May tenta disfarçar bem, mas não demora para ficar completamente paranóica, e sua conversa com Coulson foi tão estranha que até me deixou paranóica. 
   
O pior de tudo é que descobrir a verdadeira natureza do Diretor novo de uma péssima forma. Ele é inumano e tem uma força incrível. Como sabemos? Ele bate com a cabeça de May sem dó nenhum para imobilizá-la, o que foi um pouco desnecessário. Custava injetar um tranquilizante nela ao invés disso? Infelizmente, o Diretor já não está tão bonzinho e, apesar de parecer respeitar o conhecimento de Coulson, ele leva May da sede para um lugar misterioso. Onde ou o que vão fazer? Confidencial. 

No entanto, uma coisa que não entendi é que, segundo Fitz e Simmons, a teoria é que os 'fantasmas' deixem as pessoas malucas por meio do toque, mas não lembro de nenhum ter tocado May. Deixei passar essa cena ou será que há outra explicação para o caso dela? Além disso, achei interessante que descobrirmos um pouco do que aconteceu para Coulson virar agente de novo. Por motivos ainda não desenvolvidos, ele não queria ser a cara da Shield. Ele queria que fosse alguém forte e confiável - sérias dúvidas quanto à veracidade disso agora. O novo Diretor, por incrível que pareça, é um inumano. E, apesar de gostar de saber que a opinião de Phil quanto a confiar nos inumanos deve ter ajudado na decisão, me pergunto se tem algo a mais na razão do governo ter escolhido Jeffrey Mace como diretor. 

agents of shield 4x03


O melhor
A construção da cena em que May fica paranóica. Muito bem feita. 
O reencontro entre Daisy, Mack e Fitz.
A amizade entre Daisy e Robbie vai abrir um assunto pertinente - tudo bem matar várias pessoas se elas forem más?
+ Apesar do diretor ser um personagem novo, pelo menos ele é inumano!

O pior
MAAAY.
Maldito Diretor novo. 

Nota 8,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1