Image Slider

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Dica da Semana: She's beautiful when she's angry

documentário segunda onda feminismo eua anos 60

She's beautiful when she's angry é um documentário belíssimo sobre a segunda onda do feminismo nos Estados Unidos. Lançado em 2014, o documentário já está disponível no Netflix Brasil. 
Uma crítica social em sua essência, como todo bom documentário do tipo deveria ser, She's beautiful when she's angry tem um je ne sais quoi que o torna especial mesmo dentre tantos outros documentários disponíveis na rede de streaming. 
Com vídeos, entrevistas e recheado de momento marcantes, o documentário é dinâmico e, simultaneamente, pontual. Inevitavelmente, ele traz muitas questões que poderiam facilmente ser aplicadas ao movimento atual. Ou seja, She's beautiful when she's angry é um must see. 
Existem batalhas que estão sendo travadas desde os anos 60. E não são por privilégios, mas por direitos. É preciso que todos se conscientizem disso para que possamos caminhar para frente. 
Enquanto isso não acontece, entretanto, continuaremos bravas e continuaremos lindas. Senta aí que o melhor está por vir.
Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1