Image Slider

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Review: Once Upon a Time 5x20 - "Firebird"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Firebird", exibido no dia 01/05/2016!

once upon a time 5x20

Finalmente essa é a vez da Emma e do Hook. Depois da reconciliação de irmãs da semana passada, que infelizmente não fizemos resenha, o foco do episódio é Emma. No flashback, vemos sua história de origem como caçadora de recompensas. Tudo começa uma caçadora de recompensas vai atrás dela, o que nos trouxe muitos paralelos com o pilot da série. Emma tenta enganar a mulher, mas logo percebe que ela pode ser sua chance de descobrir sobre sua família. 

Achei bem interessante ver como Emma estava lidando com sua busca pelo passado. Ao mesmo tempo que a tal caçadora de recompensas tentava a fazer mudar de ideia, dava para ver o desespero de Emma crescendo. Ela não conseguia deixar para lá. Só no final, quando as duas se metem em encrenca, Emma descobre que a mulher havia abandonado a filha, como ela tinha sido. Gostaria de mais um discurso ou outro da mulher, talvez tentando explicar o porquê de tudo. Talvez um maior aprofundamento, mas a verdade é que aquele foi o toque que Emma precisava para mudar de vida. 

Por mais que não tivesse conversado muito com a mulher, ela percebeu que talvez seus pais quisessem que ela seguisse em frente, assim como essa mulher como mãe queria. Admito que na minha cabeça a mulher foi salva pela polícia, depois do acidente, e ficaria bem, mas depois de Emma procurar a filha da mulher, percebi que talvez ela não tivesse sobrevivido. 

Enquanto isso, no Mundo Inferior, Emma sofre com algumas decisões a tomar. Com Zelena raptada por Pan e Rumple, Hades tenta se redimir e colaborar, fazendo um acordo. Em troca da ajuda de Emma, ele deixaria todos saírem do Mundo Inferior. Hades destrói o contrato de Rumple e, mesmo Pan tentando arrancar o coração de Zelena, Emma a salva. 

once upon a time 5x20

Os dois vilões acabam fugindo, Rumple por ter conseguido o que queria e Pan por não ter opção. Não demora para os dois se reencontrarem e Pan sugerir uma troca: a caixa de pandora (para Rumple levar Belle) pelo coração vivo de alguém. Achei bem estranho esse truque de Rumple com a gente, porque, vamos combinar, só nós vimos Rumples arrancar o coração do Robin. Quebraram a quarta parede ao invés da cena fazer sentido na história. 

A única alternativa que pensei foi que Rumple realmente tirou o coração de Robin com o objetivo de levar para o pai, mas teve uma crise de consciência no meio do caminho. Nunca saberemos. O importante é que Rumple se livra do pai de vez, seja por meia bondade ou não, e isso parece ser um grande passo para ele tirar esse passado do seu consciente.

Quem diria, mesmo eu duvidando, parece que estamos vendo o começo de uma história de redenção de Zelena. Depois de tudo que fez, ela quer tomar decisões que façam o bem e quer ajudar a irmã. Ter um passado misterioso entre as duas irmãs realmente as fez bem. Depois que elas lembraram e ajudaram Cora a seguir em frente, Regina decide confiar em Zelena em suas decisões. O problema todo do episódio foi que Hades, por mais que ame Zelena, não cumpre suas promessas exatamente. Eu diria que ele não mente, mas consegue encontrar uma forma de manipular a verdade. 

Voltando para nossos heróis, o plano dá certo e Hades tem até seu coração de volta ao beijar Zelena. Hook, no entanto, não tem tanta sorte. Mais uma vez, Emma tenta dividir seu coração com ele, e mais uma vez dá errado. Trazer alguém do mundo dos mortos não é moleza e, assim como Orfeu e Eurídice, a única chance de Hook voltar a vida é comendo ambrósia. Nossos heróis então tem mais uma missão: ir atrás da tal árvore de ambrósia. 

captain swan 5x20

Chegando lá, o casal, sozinho, tem que enfrentar um teste para provar seu amor e se suas intenções são boas o suficiente. O teste em si não tem nada demais, mas a cena toda é bem fofa. Como eles podem sequer duvidar do amor deles ser verdadeiro depois de tudo que fizeram um pelo outro? Por mais que sintam, eles ainda tem medo de admitir, ou então não querer se arriscar a balancear o amor deles. Fala sério, parecem de se duvidar. Como Hook mesmo disse, não declaram seu amor só a beira da morte, façam isso sem medo. 

Eis que chegamos na parte mais triste. Não demora para perceberem - dos dois lados - que Hades brincou com eles e estava tão bonzinho quanto parecia. Emma e Hook descobrem que a árvore de ambrósia foi cortada, enquanto Regina e Cia são presos na biblioteca pela bruxa cega (que com certeza teve ajuda de Hades). Emma e Hook se veem em uma cilada e sem muito tempo para achar planos Bs. Killian decide então se sacrificar e abandonar todos para que vão embora para Storybrooke. A cena quebrou nossos corações, mas uma coisa é certa: me recuso a acreditar que vai ficar por isso mesmo. Não passei uma temporada para esse homem não ser salvo. Por favor, fãs de How i Met Your Mother sabem bem a tristeza que é isso. 


O melhor
Origem de Emma como caçadora de recompensas e de sua jaqueta.
+ Zelena e Regina fofas.
Hook e Emma percebendo que realmente são amor verdadeiro. Duhhh
Charming ajudando Emma no final. 
Não precisaram nem conversar muito, Regina já sabia o que fazer se Emma não voltasse.
+ Henry fofo tentando ajudar as pessoas o quanto pode.

O pior
Ahh, desculpa, se depois de uma temporada inteira, o Hook não ressuscitar, vou ficar revoltada.
Hook e Emma quebram meu coração.

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1