Image Slider

terça-feira, 10 de maio de 2016

Review: Castle 8x21 - "Hell to Play"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Hell to Play", exibido no dia 09/05/2016!

castle 8x21

Castle está de volta aqui no Falando Série! E se achávamos que, por estarmos a um passo da season finale, iríamos descobrir mais sobre LokSat, estávamos enganados. Admito que isso me decepcionou um pouco, mas estou sentindo que o finale vai compensar o drama que faltou! Enquanto isso, ficamos com o nosso 8x21, que veio nos assustar um pouquinho e nos arrancar boas risadas. Pode parecer contraditório, mas é Castle do jeitinho que a gente gosta. 

Tudo começa como um bom filme de terror. Noite macabra com uma grande tempestade lá fora. Dentro do local, vemos Alexis e Haley meio preocupadas com a falta de luz, mas nada além disso. Até um maluco aparecer com um machado em uma mão e sangue na outra, falando latim. Super normal. Claro que as duas tomam um susto e estão prontas para se defender quando, bem, o maluco morre. 

Como seria de se esperar, a cena é rapidamente desconstruída. A vítima, Gabriel, não tinha sangue por ser um serial killer ou algo do gênero, mas por causa de sua ferida fatal. Ao longo do episódio, é interessante como outros fatores vão sendo desmontados dessa cena e vamos percebendo que, sim, Gabriel era fugitivo de um hospital psiquiátrico para criminosos, mas tinha seus motivos para estar no escritório de Rick: um cofre secreto cheio de regalias religiosas e planos sobre o fim do mundo. 

Dessa vez mergulhamos em uma história de rituais, procura pelo anticristo e muitas teorias vindas de Rick sobre o diabo ser o culpado pelo assassinato. Aos poucos vão descobrindo que Gabriel e um investigador privado acreditavam que, 20 anos atrás, um garoto seria a personificação do diabo. Por isso, quando Victor Crowne, o tal garoto agora crescido, vai completar 30 anos e receber tudo que é seu de direito. É nesse momento que Gabriel resolve fugir do hospital e cumprir sua missão.

castle 8x21

Devo dizer que temos cenas carregadas de suspense, mas Castle consegue nos divertir com sua convicção no diabo e sua marca para morrer. O tempo todo Rick vive situações meio estranhas como suas fotos estarem marcadas por um X branco ou materiais de um andaime quase caírem sobre ele.

Adoro ver como os escritores continuam criativos em encontrarem casos tão peculiares mesmo depois de 8 temporadas. Como já disse outras vezes, sempre gostei de como Castle nos traz esses elementos exotéricos para depois explicá-los com lógica, mas sempre deixando aquela pontada de dúvida na nossa mente. 

Por incrível que pareça, nosso culpado acaba sendo alguém um pouco fora desse circuito de fanatismo. A mulher do investigador, parceiro de Gabriel e morto anos atrás, culpava o religioso por ter acabado com a carreira do marido e não deu outra. No entanto, o mistério não acaba de verdade e Castle se vê tendo que salvar Crowne de mais um fanático que acharam no meio das investigações.

Por um lado, não temos exatamente um desenvolvimento da vida pessoal dos personagens como em geral acontece. No entanto, por outro, Rick tem toda a nossa atenção já que realmente leva a sério suas teorias malucas - o que foi bem divertido. Eu diria que tivemos um episódio bem leve para ser final de temporada. 

castle 8x21


O melhor
Castle e suas teorias.
Kate assustando todo mundo.
Alexis e Haley com medinho no final.
Ryan e Espo tentando não acreditar nas teorias de Castle, mas acreditando um pouquinho.
Quem é fã de The Flash deve ter reconhecido o ator que fazia o Eddie!

O pior
Nenhum desenvolvimento pessoal dos personagens.
O episódio não teve nada de mais.
Cadê LokSat??

Nota 7,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1