Image Slider

terça-feira, 3 de maio de 2016

Review: The Big Bang Theory 9x22 - "The Fermentation Bifurcation"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Fermentation Bifurcation", exibido no dia 28/04/2016!


the big bang theory 9x22

A turma de The Big Bang Theory vai à uma ‘degustação de vinho’. E se isso parece uma premissa incrivelmente divertida, melhor segurar suas expectativas. Temos aqui um episódio divertido, com algumas ideias legais, mas que no geral sai totalmente descartável. Não há bebedeiras amalucadas. Infelizmente.

Tudo começa com Penny, que ganhou as entradas para a ‘degustação de vinhos’, e as oferece para seus amigos durante um daqueles clássicos jantares onde todos estão na sala do apartamento de Leonard e Sheldon, numa cena que virou tão clássica na série que aparece até na abertura.

E embora quase todos se animem imediatamente com a oferta, Bernardette recusa por seu estado de gestação, enquanto Sheldon o recusa por ser, bem, Sheldon. O curioso, entretanto, é que embora o consenso geral fosse que cada um deles ficaria em seu canto, e normalmente Bernardette sumiria do episódio, aqui temos uma mudança de status quo, e Sheldon a convida para uma surpreendente noite divertida.

Raj vê na noite uma oportunidade perfeita para levar sua ficante Clair e finalmente apresenta-la aos seus amigos, uma vez que ela apenas conheceu Howard, naquele episódio em que foi introduzida na série. Entretanto, como os dois possuem um relacionamento aberto, Raj fica um tanto recoso que seus amigos acabem falando demais e revelando detalhes sobre a relação dele com Emily que talvez ele não quisesse revelar.

the big bang theory 9x22

Um simples ‘chamamento’ nos amigos seria o bastante, presume-se, se não fosse por um pequeno problema: o antigo namorado/marido de Penny está no mesmo bar em que os amigos estão fazendo a degustação de vinhos. É ele quem acaba fazendo as observações que mais envergonham Raj. “Por que você está tendo uma relação aberta com ela? Ela parece fantástica!” – diz Zack. Mas ele não é o único a pegar no pé de Raj, já que a própria Clair aproveita de uma saída do ficante para perguntar aos amigos se ele anda com muitas garotas. E embora os amigos se mantenham fieis ao pedido de Raj, Clair finge que eles contaram tudo, só para vê-lo se auto-sabotar e realmente abrir a boca.

Mas deixando esta trama de lado, e eu não poderia estar menos interessado em ver como isso vai acabar, já que o ‘Raj com duas namoradas’ sem sendo uma das subtramas mais engessadas da temporada, Zack aproveita para soltar outra perola ao redor da turma: ao se inteirar com o projeto dos cientistas, aquele projeto que virá trazer muito dinheiro para que Howard crie seu filho, o ex-marido de Penny rapidamente questiona a eles sobre o uso da invenção num potencial bélico. Os cientistas rapidamente dizem que não estão desenvolvendo a ideia para o uso bélico. “Vocês têm certeza que são inteligentes?” – questiona Zack. Ele tem razão. Vamos ver como a série trará essa bomba (perdoe o trocadilho) nos próximos episódios.

Já no mundo de Sheldon, entretanto, não poderia haver atividades mais chatas para ele empurrar Bernardette. A princípio, o cientista decide ensinar para Bernardette um pouco mais sobre o mundo dos trens em miniatura. E ai temos uma revelação de Sheldon, típica do arco da personagem que a temporada vem tentando fazer, de torna-lo uma pessoa real e cheia de traumas e problemas, no lugar de uma mera caricatura engraçada. “Quando eu era criança, a vida era confusa e caótica para mim, e trens representavam ordem. Eu poderia alinha-los, categorizá-los e controla-los. Me deu um senso de calma em um mundo que não era calmo”. Uau. Sheldon realmente se torna cada vez mais perturbado e menos excêntrico.

the big bang theory 9x22

Após este momento, entretanto, Sheldon resolve ensinar Bernardette sobre todos os tipos de torradas. Tão chato quando parece ser. E quando a cientista estava demonstrando sinais de que toda a noite havia sido desperdiçada, Sheldon trouxe um jogo de RPG como se fosse a cereja do bolo. E foi mesmo. Usando uma trama elaborada por ele e inteira dedicada para Bernie, Sheldon conseguiu torar a noite divertida e memorável. E afinal, ao se aproximar de Bernardette, Sheldon apenas reforça a frase com a qual ele encerra o episódio: “Amigos são como papel-higiênico. É sempre bom ter extras embaixo da pia”.



O melhor
O Leonard usando um livro com cheiros para tentar aprender mais sobre vinhos.
+ O Howard e a Amy sem saber o que falar um com o outro, quando eles se viram sozinhos.
+ A Penny e a Amy se jogando situações chatas.
Totalmente genial a ideia do Sheldon ter amigos que ninguém conhece. Quero ouvir mais sobre Frank e Alicia.

O pior
- Está na hora do Raj assumir a Clair de uma vez, e encerrar essa besteira de ter ‘duas namoradas’, e ainda jogar essa inútil Emily para fora da série.


Nota: 7,0

Cássio Delmanto Advogado, colunista automotivo, beatlemaníaco, fanático por carros, filmes, séries, música, tecnologia e cultura inútil em geral. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1