Image Slider

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Review: Agents of SHIELD 3x20 - "Emancipation"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Emancipation", exibido no dia 10/05/2016, e do filme Capitão América: Guerra Civil!

agents of shield 3x20

Infelizmente não postamos a resenha da semana passada, sabem como é, às vezes a internet não ajuda. Tivemos muita tensão entre Mack e Daisy, e o reencontro deles que não deu nada certo. Aliás, tivemos até a visita dos Krees de novo, quem diria. No momento, todos estão ansiosos por alguma pista, algum antídoto que acabe com a influência de Hive no cérebro, qualquer coisa. 

E lá vamos nós em mais uma montanha-russa de emoções. Apesar de ter sido um episódio relativamente calmo, os últimos minutos nos fizeram ficar na ponta das cadeiras. Tudo começa com a visita do ilustre General Talbot, que, mesmo depois de seu filho ter sido salvo pela Shield, continua mal-humorado e desconfiado como sempre. No entanto, até que o motivo é bom: o acordo da Sokovia, o que nos faz convergir finalmente com a história do Capitão América: Guerra Civil

É sempre um presente ter essas pequenas conexões entre cinema e televisão, por isso vou tentar explicar o básico do filme. O acordo de Sokovia foi criado para que superheróis como os Vingadores pudessem se registrar para o governo, que os manteria como agentes, e assim responder por qualquer dano que causassem a alguém. Coulson entende o propósito do acordo, mas, assim como seu herói Capitão América, é contra. Shield sempre trabalhou de baixo dos panos e, agora com o ATCU, aí mesmo que ele não vê motivos para registrar seus agentes inumanos. 

O discurso do Phil com certeza me lembrou dos quadrinhos. Já vi o filme e adaptaram muita coisa, inclusive certos argumentos de cada lado da Guerra. No entanto, Coulson menciona um que importante: a segurança de seus agentes pode estar em risco se a lista de superdotados cair nas mãos erradas. Sua identidades e vidas fora da Shield poderiam estar em risco. Apesar de todos os argumentos contra, Coulson ainda trabalha para o governo - mesmo que indiretamente -, e, por isso, deve dar um tour para Talbot na sede da Shield e apresentar a proposta para os inumanos ali. Helena até aparece de novo nesse episódio, já que voltou para ajudar todos com a falta da Daisy. 

agents of shield 3x20

Enquanto isso, temos Hive e Daisy. Os dois começaram os experimentos para criar inumanos, sem muito sucesso. Derretem corpos como se fossem nada, tentam roubar o sangue dos Kree, nada dá certo. No entanto, a solução é dolorosa, mas possível: o sangue de Daisy é o ingrediente que faltava para o experimento dar certo - ou pelo menos é que dizem. Feliz em ajudar, nossa Daisy começa o processo de drenagem do sangue e passa o episódio todo bastante fraca, mas não fica fora da ação. 

Para ter voluntários para o experimento, Hive decide sequestrar aqueles loucos "caçadores" de inumanos que andavam nas ruas matando inumanos. Claro que de voluntários eles não tem nada, mas, pelo menos, são pessoas nem um pouco santas. A primeira opção que pensei foi que Hive iria atrás dos agentes da Shield para experimentar neles, o que não seria nada legal. O médico garante mais uma vez que agora tudo dará certo e eles se transformarão direito, mas eis que dá errado de novo. Ou dá certo, depende do ponto de vista. 

Apesar da aparência grotesca, os recém-inumanos obedecem Hive como ninguém e tem poderes, então Hive fica feliz da vida. A pobre Daisy, no entanto, não fica tão animada assim, já que Hive precisa de todo seu sangue para continuar a multiplicar os inumanos. Mas conseguir repetir o experimento vai ser mais difícil do que ele pensava.

Daisy volta a ter contato com Lincoln. Desde o começo do episódio, vemos que Lincoln não está nada satisfeito com seu isolamento. Por causa de sua fraqueza, depois de ter se injetado com o suposto antídoto para Daisy, Lincoln está preso no seu cubo branco que chamam de quarto. Ele está impaciente. 

Desde sempre, Lincoln sempre teve uma conexão forte com Daisy. Era ela que ele conheceu primeiro e a ajudou de diversas formas. Estar na Shield estava diretamente associada a estar com ela, por isso dava para perceber que ele nunca se conectou de verdade com ninguém na equipe - o que é até preocupante, seria ele quem vai morrer? (teoria de uma amiga). Particularmente, queria muito que ele tivesse um desenvolvimento maior nesse quesito. Mesmo depois de seu treinamento, ele não parecia ter ganhado completamente a confiança do Coulson ou da May.

agents of shield 3x20

Com toda essa frustração, Lincoln consegue falar com Daisy. Fitz passou horas tentando proteger os sistemas da base da Daisy, então todos sabiam que ela devia estar monitorando todo mundo. Burlando as regras, Lincoln e Daisy conversam pela televisão e organizam um plano. Lincoln não quer mais nada, só um futuro para os dois. Nada de Shield, Hive, Hydra. Daisy, por mais que soe como ela mesmo, decide o ajudar fugir da Shield para Hive "parasitar" em Lincoln também. 

Por um lado temos Coulson, Fitzsimmons e Talbot discutindo sobre o tamanho da ameaça que estão enfrentando. Por outro, temos Daisy ajudando Lincoln a fugir. Acreditem, a primeira coisa que eu pensei foi que seria maravilhoso - e resolveria a inserção excludente de Lincoln no time - se ele estivesse enganando a Daisy? Eu fiquei esperando a revelação e nada, aí, quando já estava questionando a mim mesma e acreditando na burrice do Lincoln, a verdade vem à tona. May e Coulson estavam por trás de tudo. 

Sério. Que lindo. Parece que foi só eu falar e Lincoln teve seu ponto de virada como membro do time. Mack, tadinho, sem saber de nada, acabou se machucando de novo ao tentar deter o Lincoln. Tudo foi muito bem ensaiado para que Daisy ouvisse e visse tudo que queriam. Apesar de querer acreditar na amada e que ficariam juntos sem nada dessa confusão atrapalhar, Lincoln sabia que não podia confiar na Daisy. Não quando ela ainda estava com Hive. 

Agora, a jogada brilhante desse episódio está em um pequena grande surpresa: Lash. Em teoria Lincoln pegou o jato da Shield e estaria indo ao encontro de Daisy, mas na realidade vemos o encontro entre Lash e Hive. Sabemos que cada inumano tem um papel nesse mundo, e existem motivos para cada poder. Tudo tem seu porquê. A teoria era de que talvez Lash fosse a pessoa ideal para derrotar Hive. Os escritores com certeza me surpreenderam. Lash é o primeiro a não aderir ao controle que Hive tem sob todos e chega a machucá-lo feio. No entanto, eis que aparece Daisy e temos uma cena maravilhosa.

agents of shield 3x20

Estávamos enganados. O papel de Lash como inumano não era matar Hive, ou pelo menos, não era só esse. Lash, ou quem sabe Andrew, tinha uma conexão forte com Daisy. Vendo seu estado, ele resolve usar seus poderes nela, não para matá-la, mas para finalmente libertá-la do controle do Hive. *chora de felicidade* 

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco. Lash consegue nos trazer nossa Daisy de volta, mas ela não consegue salvá-lo de volta. Enquanto os dois estão fugindo de volta para o jato da Shield, James aparece e fere fatalmente o Lash... É, tudo que eu posso dizer é que, por mais que tivesse machucado muitas pessoas, Lash (e Andrew) se foi como um herói. 


O melhor
As conversas motivacionais de Helena para Mack foram fofas. Já adoro os dois.
Plano secreto entre Coulson, May e Lincoln. A relação entre eles pode ser melhor do que imaginávamos.
Lash, lindo e maravilhoso.
Daisy voltou!! E com todos os segredos do Hive junto!
Lincoln e Daisy, apesar dos apesares.

O pior
Fica a dica que Helena deixou seu colar com Mack. Seria ele o agente que fica preso fora no espaço da premiere? :(

Nota 10

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1