Image Slider

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Review: The Flash 2x20 - "Rupture"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Rupture", exibido no dia 03/05/16.


the flash 2x20

Semanada passada não teve resenha, porque infelizmente faculdade não espera as séries entrarem em hiatus para colocar provas, mas o mais importante foi apenas que, ao final do episódio, Harry sugere criar outra explosão para dar ao Barry seus poderes novamente. As repercussões dessa sugestão duram o episódio atual inteiro, com Barry precisando decidir o que vai fazer.

Todo mundo fica em dúvida, primeiramente porque a última explosão causou vários danos e criou um milhão de metahumans, fazer a mesma coisa acontecer duas vezes não seria recomendado, já que poderia não valer a pena dar os poderes de volta pro Barry para todos esses outros problemas surgirem também. Harry alega que vai conseguir conter essa explosão, que ele já estudou tudo o que o Eobard fez no passado e que ele sabe como deixar a explosão só no Barry e fazer com que ele realmente fosse ganhar sua velocidade. O problema é que, mesmo ele dizendo isso, ainda seria algo bem perigoso, afinal Barry quase morreu da última vez, ficando nove meses em coma.

Barry acaba indo até seu pai biológico, Henry, para perguntar sua opinião, mas Henry fica completamente contra. Tivemos uma grande parte do episódio dedicada ao que eu gosto de chamar de “os três pais de Barry”, em que Harry, Henry e Joe discutiam sobre o que seria melhor para Barry e para todo mundo também. Barry reconhece que os três se importam com ele, mas é ele que deve tomar a decisão.

Ele conversa com Iris, quando ela finalmente confessa que anda pensando nele romanticamente e que não importa o que aconteça os sentimentos dela não vão mudar, e que ela quer descobrir se realmente tem um futuro com ele. Barry nem reage muito a essa confissão, não só porque foi pego de surpreso, mas porque tinha várias decisões para tomar. Mas achei lindo e espero que vejamos Westallen acontecer na próxima temporada!

A decisão acaba ficando mais fácil quando Zoom resolve voltar para a Terra-1 com a Caitlin, porque já cansou da 2 e resolveu que vai conquistar essa cidade também. Ele manda um metahuman atrás de Cisco e vai aterrorizando a cidade. Por mais que Cisco tivesse arranjado um jeito de transmitir a imagem do Flash por satélite, o que estava sendo o suficiente para assustar alguns bandidos e não deixar ninguém saber que o Flash não tinha poderes, é claro que não vai dar para derrotar o Zoom ser o Barry realmente ter seus poderes.

barry allen 2x20

Depois de ver Zoom matar um monte de gente, quase matar o Joe e se ver impedido de tomar qualquer ação sem sua velocidade, Barry resolve que vai tentar sim recriar a explosão. Harry afirma que vai dar tudo certo, mesmo com os outros ficando com um certo medo. Ele faz com que Cisco traga um raio para o lugar, conecta o Barry em uma máquina, injeta diversos componentes químicos no seu sangue e liga o acelerador de partículas.

Realmente, ele estava colocando todas as condições iguais ao que aconteceu da primeira vez, mas sempre tem alguma coisinha ou outra que saem do controle. É claro que isso não poderia dar totalmente certo, e não dá. O ponto alto foi Cisco conjurando o raio e gritando Expecto Patronum, depois disso tudo começou a dar errado.

Para começar, Wally e Jessie, que estavam presos naquela sala mágica durante o episódio inteiro por motivos de segurança, resolvem desafiar e sair dali sem permissão, sem saber que tudo isso estava acontecendo ali. Quando vi isso, fiquei animadíssima, porque era a chance que Wally e Jessie tinham de ganhar seus poderes e ficarmos com três speedsters ao mesmo tempo, iria ser lindo. E, sim, é isso que parece ter acontecido, os dois foram atingidos pela explosão e, se tudo acontecer como eu quero, eles vão ganhar poderes. Só fica a dúvida se vão aparecer imediatamente ou não, né, porque nunca sabemos.

Mas ok, se fosse só isso iria estar ótimo, queriam um speedster, agora tem três, nenhum problema, certo? Errado! Porque por mais que Jessie e Wally tenham sido atingidos, Barry foi atingido com MUITO mais intensidade e simplesmente FRITOU bem na nossa frente, desaparecendo e só sobrou sua roupa queimadinha ali.

Não acho que Barry tenha morrido ou sumido pra sempre, não só porque ele é o personagem principal, mas porque isso nem é season finale nem nada. Não faço a mínima ideia do que aconteceu com ele, se está em outro plano, se movendo rápido demais para ser visível ou com as células espalhadas por aí, mas de alguma forma vai poder se juntar de novo. Não importa muito, desde que ele volte em breve.

Todo mundo vai achar que ele morreu, o que é péssimo porque todos estou em choque, ficando em luto, mas pelo menos o Zoom também acha, então quando o Barry voltar – não sei como – o Zoom vai ser pego de surpresa.

the flash rupture

A outra grande parte do episódio foi em relação ao Cisco e o irmão dele, Dante. Logo no início, o Cisco tem uma vibe com o irmão e vai procurá-lo. Para quem não se lembre, temporada passada o Dante já apareceu, quando ele e Cisco foram sequestrados e tudo mais, como Cisco menciona nesse episódio, os dois acabaram que nem ficaram mais próximos depois desse evento, como ele tinha achado que ia acontecer. Pelo visto, são necessários DOIS eventos traumáticos juntos para reestabelecer uma boa relação entre irmãos.

Cisco tem essa vibe, mas inicialmente nada parece estar errado com o irmão, sendo o chato de sempre. É só quando eles estão saindo é que são atacados por um metahuman vindo da Terra-2, Rupture, que se revela o irmão do Cisco da outra Terra. Parece que os dois eram próximos naquele universo, sendo os dois do mal, e agora Dante vem atrás de vingança, porque acha que Cisco é o responsável pela morte do outro Cisco. Deviam ter avisado para ele que foi o Zoom que o matou, né, teria poupado bastante tempo.

Cisco e Dante precisam fugir do Rupture e, enquanto isso, Dante acaba descobrindo sobre várias coisas de Cisco que ele não fazia a mínima ideia, aproximando os dois irmãos um pouco mais. Zoom continua utilizando o Rupture para seus próprios objetivos ao mesmo tempo, só querendo que ele mate Cisco para tirar um problema de seu caminho.

No fim, é o próprio Zoom que mata o Rupture, porque fica insatisfeito com seu trabalho, assim como fez com o Reverb. Cisco fica bastante chocado de ver o irmão – mesmo que da outra Terra – sendo assassinado, e talvez esse seja o impulso necessário para que os dois fiquem amigos. Não sei se Dante vai ser relevante algum dia, mas gosto que o Cisco se aproxime de sua família, acho importante laços fora do Team Flash também.


O Melhor:
+ EXPECTO PATRONUM!!!
+ Relações familiares, adoro
+ Iris falando sobre seus sentimentos, yaaay, amo Westallen
+ Jessie e Wally como speedsters, quero muuuuito!
+ Foi bem surpreendente o Barry desaparecendo

O Pior:
- Quero explicações plausíveis sobre o que aconteceu com o Barry, pls
- Tô muito cansada do Jay lá com a Caitlin, zzzzzz. Espero que ela seja liberada logo.


Nota: 9,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


Um comentário:

  1. Eu não gosto dos casais West-Allen.
    Prefiro Allen-Snow.

    ResponderExcluir

 
UA-48753576-1