Image Slider

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Review: Once Upon a Time 5x18 - "Ruby Slippers"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Ruby Slippers", exibido no dia 17/04/2016! 

once upon a time 5x18 

Depois do episódio passado, muita coisa aconteceu. Se a Ruby vai voltar de novo, eu não sei, mas sua história teve um bom destino traçado, amarrando sua história. Começamos com Mulan e Ruby desbravando Oz atrás da alcateia de Ruby. Nada demais tem acontecido em dias até que a dupla conhece Dorothy, que estava atrás de Totó. Com suas habilidades, Ruby logo ajuda  a encontrar o cachorrinho ao mesmo tempo que Zelena reaparece em Oz, logo depois de ter sido banida por Regina de Storybrooke. E é claro que se esbarram. 

Quando vão ver, Zelena sequestra o Totó e exige que Dorothy o troque por seus sapatos mágicos para que possa voltar para Storybrooke. O trio decide fazer uma porção que vai fazer Zelena desmaiar para assim salvarem Totó sem cederem às condições de Zelena. Quase tudo pronto, mas só falta um ingrediente, uma papoula. 

Assim, Ruby deixa Mulan no comando da poção e vai ajudar Dorothy a colher as tais flores que faltavam, e as duas tem um minuto à sós. Não demora muito para percebemos um clima entre as duas. Por mais que tenham começado com o pé esquerdo, logo as duas estão se dando apelidos fofos, tendo conversas intensas sobre o passado e trocando olhares significativos. Como sabíamos os escritores estavam preparando mais uma história de amor, só que dessa vez, representando a comunidade gay. Não demorou para perceber quem seriam as escolhidas. Eu sei, muita gente, inclusive eu, adoraríamos que o casal fosse a Mulan e a Ruby, principalmente por causa da desilusão da Mulan com a Aurora, mas não foi dessa vez... Apesar de tudo, foi até bom ver o quanto a Mulan apoia e ajuda a Ruby a se declarar, por conta da própria experiência. Eu diria que senti uma bela representação ali.  

once upon a time 5x18

Enquanto isso, no Mundo Inferior, Ruby acorda e conta tudo que aconteceu. Dorothy sumiu e ela, ávida para encontrá-la, fez um feitiço de rastreamento e foi parar ali. Espera, primeiro como Ruby foi parar ali só por causa do rastreamento? Não deveria ser um portal? Segundo, se ela fez o feitiço para ir atrás de Zelena, o que ela estava usando como objeto pessoal de Zelena no feitiço? (Precisa, não?)

Enfim, nos vemos na situação de ir atrás de Zelena por respostas. Incrivelmente, apesar de ter tentado fugir, ela responde bem ao questionamento e conta que deixou Dorothy em Oz em uma 'maldição do sono'. Como chegar lá? Essa parte fica fácil. Regina conversa com Zelena sobre tentar ser melhor, fazendo uma breve menção à filha dela, e a Wicked Witch logo entrega seus sapatos mágicos para que possam voltar para Oz e salvar Dorothy. 

Agora o que falta é o beijo de amor verdadeiro, o que parece ser mais difícil. O grupo composto por Emma, Snow, Ruby e Regina vão atrás da tia de Dorothy que morreu por ajuda, mas, mesmo depois do trabalho que tiveram, Tia Emily é derrotado por Hades pessoalmente. Esse daí não tem dó de nada nem ninguém e transforma a senhora em líquido completo em um estalar de dedos. 

Não demora para percebermos que, por mais que Ruby estivesse procurando desesperadamente por alguém que Dorothy amasse, ela tem medo de testar a si mesma como opção. E é Snow quem a ajuda com isso. Depois de tudo, a resposta estava ali. Gostei muito desse momento entre as duas amigas. A amizade delas na floresta encantada sempre foi tão legal, então foi bom ver o quanto elas se conhecessem e Snow conseguiu perceber tudo só olhando para Ruby.

once upon a time 5x18

Resolvido o enigma, Ruby está pronta para voltar para Oz e salvar sua amada! No entanto, não é só ela que volta para o mundo dos vivos. Depois de Hades ter destruído a cabine telefônica que usavam para falar com o bebê Neal, Snow e Charming decidem junto com Emma que um precisa voltar. Nesse caso, Snow não pode sair por causa de seu nome gravado na lápide de Hades. Tudo decidido até que Charming muda os planos e consegue ficar no lugar de esposa. Como? Hook e ele encontram uma pequena falha nos planos de Hades e essa é a parte mais interessante. Hades havia encantado o gancho de Killian para escrever o nome na lápide, por isso, por mais que não consigam apagar nomes, Hook pode reescrever os que quiser. Estou ansiosa para ver se vão usar essa técnica de novo.

Ah, o final feliz e fechamento de um ciclo? Ruby encontra Dorothy e o beijo de amor verdadeiro realmente funciona. Yay. Quem diria que, mesmo se conhecendo por um ou dois dias, as duas encontram o amor verdadeiro tão fácil. E o mais legal é que a missão de Ruby parece ter acabado, porque, por mais que quisesse encontrar sua alcateia, o que ela queria mesmo era encontrar o seu lugar e conseguiu encontrar com Dorothy. 

Para finalizar, temos um mini plot entre Zelena e Belle, que têm uma conversa um tanto decisiva para as duas. Rejeitando a ajuda de Rumple, depois do desastre do episódio passado, Belle resolve procurar uma solução para contrato envolvendo o seu filho sozinha. Ok, sozinha mais ou menos, porque, quando vamos ver, ela está batendo na porta de Zelena. Zelena, como sempre, não ajuda muito, mas elas conversam. 

once upon a time 5x18

Com uma ideia da conversa, Belle de repente acha uma solução provisória: tomar a poção da 'maldição do sono' para paralisar a gravidez e impedir que Hades pegue seu bebê. Ok, entendo, faz sentido ao priorizar o bebê, mas depois de todo o tempo não querendo que Rumple vai fazer a cosia certa, ela decide acreditar completamente que ele vai resolver tudo? Não da forma que ela queria né. Outra coisa foi ver que o beijo Rumbelle não funcionaria mais na maldição. Será que não? Eles ainda se amam, apesar de tudo, não? Eu se fosse o Rumple tentava para ver se a Belle acordava. (Mentira, não faria isso não). Já Zelena decide enfrentar seu medo de ser rejeitada ou de seu relacionamento falhar e dá uma chance ao Hades. Jurava que isso fazia parte de algum plano que ela montou com a Belle, mas, depois de termos mais uma bela adormecida, talvez seja verdade e o casal vilão esteja à postos. 


O melhor
Ruby Slippers! Um ótimo nome de ship!
Snow e Mulan ajudando a Ruby a perceber seus sentimentos.
Zelena sendo legal, mas má ao mesmo tempo.
Momento entre Hook e Charming.
Fecharam muito bem a história da Ruby. Mas e a Mulan, hein?

O pior
Não explicaram como a Ruby foi parar tão facilmente no Mundo Inferior, por que só um feitiço de rastreamento não faz isso...
Admito que queria que o novo casal fosse Mulan e Ruby, mas vou superar.
-  Cadê o Robin, hein? Ignoraram?

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1