Image Slider

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Review: Once Upon a Time 5x17 - "Her Handsome Hero"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Her Handsome Hero", exibido no dia 10/04/2016! 

rumbelle ouat 5x17

Mais um episódio com algumas surpresinhas. Depois de Belle ter descoberto a verdade sobre seu bebê no episódio passado, ela decide se juntar com Rumple para salvá-lo sem magia negra e o Hades não está nada feliz com isso. Não parei para pensar nisso, mas a sinceridade de Rumple acabou tirando boa parte da vantagem que o Hades tinha sobre ele, apesar de ele ainda ter o principal: o bebê de Belle. Não entendi muito bem porque o Hades não usaria essa carta para botar o Rumple na linha, mas talvez tenha sido só um ato significativo, no final das contas, por causa da resolução de tudo.

Somos apresentados a uma época em que Belle conhece Gaston como possível pretendente à sua mão. Enquanto as histórias sobre ele diziam uma coisa, Gaston parecia ser uma pessoa simpática e um perfeito cavalheiro até que ele e Belle se deparam com um Ogro bebê e precisam decidir se ele é uma ameaça ou não. Belle dá o voto de confiança para a criatura e vai procurar um espelho mágico que diz se a pessoa tem boas intenções, deixando Gaston para cuidar do Ogro. Quase acreditei que o Gaston podia ser bom. Quase.

Claro que isso não dá certo e Belle acaba descobrindo que o príncipe torturou o ogro em necessidade. Apesar de tudo, com seu reino precisando, Belle fica noiva de Gaston assim mesmo. Achei legal vermos o que aconteceu nesses bastidores, como Belle esteve noiva dele, sabendo sobre suas intenções não tão puras e como tentou, assim como com Rumple, mudar essa natureza desconfiada e negativa dele.

once upon a time 5x17

No presente vemos a mesma coisa. Hades faz um acordo com Gaston, o que faz o triângulo amoroso se encontrar de novo. Belle, apesar dos apesares, tenta salvar Gaston e achar uma forma de libertar ele para ele sair do Mundo Inferior, enquanto tenta controlar Rumple para que use a magia negra para o bem. Nenhum dos dois lida muito bem com o plano diplomático dela e, mesmo com Hades propondo deixar seu bebê em paz se ela deixar um dos dois se matar, Belle consegue conter Rumple, mas acaba fracassando no geral. Gaston morre de novo. 

Admito que essa cena me pareceu estranha. A Belle usando o amor do Rumple daquela forma para roubar a adaga? Não parece muito a cara dela, além de ter me deixado em dúvida se a Belle estava sendo sincera ao falar que amava o Rumple por ele ser do jeito que é. Independente disso, acaba que ela prova o quanto se importa com ele quando o salva do ataque de Gaston e acaba atirando ele água a baixo. Depois disso tudo, acho que deixamos Belle com grandes questões para pensar. Além dos dois voltarem a estaca zero porque nem o bebê conseguiram salvar, visto as tecnicalidades do contrato. 

É interessante ver essa questão entre ser o herói ou não, mas também essa ideia da compaixão. Pessoalmente gosto do idealismo da Belle, mas as vezes ela acaba sendo ingênua. Acreditem, no entanto, ela não é tão ingênua quando quer, mas não deixa de ser uma fraqueza dela. Ela sabia quem era Rumple, por mais que quisesse mudar a perspectiva dele, assim como sabia quem era Gaston quando aceitou se casar com ele, mas fez por algo maior. Sempre pensando nos outros.

A questão principal é Belle é quase um símbolo de esperança, ela recorre a tudo e se recusa a acreditar que alguém não possa ser salvo. O perigo é que, sem querer, ela tirou isso quando jogou Gaston nas águas das almas atormentadas. Ela mesmo cometeu um ato ruim, algo que ela nunca faria. Ela faz isso para salvar alguém que ama, o que entra em paralelo com a fala de Rumple, quando ele diz que vale qualquer coisa quando quem vc ama está em jogo. Queria muito ver como ela vai lidar com isso, mas admito que sendo uma personagem secundária, não vou ter expectativas muito altas. 

A cena serve como símbolo da esperança estar morrendo de novo no Mundo Inferior, apesar de eu achar meio pretensioso só essa única cena ser tão significativa assim. Digo, temos todo o pessoal da Emma, Snow, Regina e etc que ainda significam a esperança para as pessoas ali.

once upon a time 5x17

Enquanto isso, Regina tem uma conversinha com a irmã.  Até podemos ver existe a possibilidade de reconciliamento, mas logo de dissipa quando Regina pergunta sobre as franquezas de Hades. Fiquei muito surpresa por Zelena ter sido honesta e falado sobre seu caso de amor com o Senhor das Trevas. Esse mini plot então acaba revelando essa verdade para Regina, mas não sei se ela usaria isso contra Zelena. O principal é que Hades a deixa um presente e temos mais uma indicação de que teremos o casal vilão que eu falei. Very soon.

Emma, Snow e Hook estão presos na tumba dos Mills se escondendo de um monstro. Ok, explico. Emma tem um pesadelo e, apesar de terem um plano para apagarem os nomes de Emma, Snow e Regina das tumbas do Hades, nossa 'salvadora' fica com medo de acontecer algo com a mãe e eles ficam lá escondidos boa parte do episódio. Isso com certeza não faz o estilo deles, então, quando Regina aparece para ajudar e confronta eles, percebemos que isso tudo eram as inseguranças de Emma. 

Apesar de não ser o foco do episódio foi legal ver como as escolhas de Emma a estão influenciando e como ela lida com isso. Por mais que tenha feito esse plano de ir para o Mundo Inferior por amor, ela se sente muito responsável com a vida de todos ali. Eles não precisavam ter ido. Se acontecer qualquer coisa, ela se sentirá culpada. Vemos esse medo, claramente, com a proteção que ela faz com a mãe, sem deixar que Snow vá atrás do monstro. 

once upon a time 5x17

No entanto, tudo é resolvido e temos até uma surpresa: o tal monstro era na verdade a Red! Quem diria que veríamos ela por ali! (devo dizer que essa população no mundo inferior está aumentando em um ritmo acelerado) Mas a verdade é que não sabemos se ela está viva ou não. Para quem não lembra, vimos Red saindo em mais uma aventura com Mulan pela última vez. O que será que aconteceu com Mulan? O que Red estaria fazendo ali? Tenho muitas perguntas. 

Se perceberem acho que os episódios dessa segunda metade da temporada estão mais lentos. A história vai se desenvolvendo aos poucos, parando em cada personagem para aprofundar algum questionamento. Eu tenho sentido como se não tivesse acontecido muita coisa em cada episódio. Afinal, só fico pensando em quanto tempo eles estão lá embaixo e como deveriam estar com mais pressa em sair de lá. No entanto, o lado positivo é ter esses desenvolvimentos como da Belle.  


O melhor
Red! (apesar da possibilidade de ela estar morta)
Belle e seu idealismo.
Emma conversando sobre seus medos. 
Zelena contando a verdade para a Regina. 

O pior
Algumas inconsistências como a 'morte' da esperança por causa de um único ato e Hades não controlando Rumple.
Não consigo não perceber a barriga de grávida da Emilie De Ravin por baixo da roupa da Belle. Esconde melhor, produção. 

Nota 7,7

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1