Image Slider

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Review: Once Upon a Time 5x16 - "Our Decay"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Our Decay", exibido no dia 03/04/2016! 

once upon a time zelena

Depois da história complicada de irmãos do episódio passado, Our Decay foca ha história de Hades e Zelena e como se conheceram. E devo dizer que eram bem mais que só conhecidos. Tudo começa quando Zelena está fazendo preparativos para sua maldição de voltar no tempo e Dorothy aparece por lá para arruinar seus planos. 

Para quem não lembra ela já tinha aparecido, mas, apesar de ter voltado para o Kansas, Dorothy volta agora mais velha e pronta para proteger todos contra Zelena. Apesar da reaparição da personagem, ela não foi muito aproveitada. Dá a entender de que algo pode ter acontecido para ela querer voltar, mas permanece um mistério... Será que a veremos novamente?

A falha de Zelena em conseguir o cérebro do Espantalho a leva a receber a visita de Hades, que oferece sua ajuda. Well, well, well... Quem diria que teríamos uma história de romance entre vilões, não é mesmo? Pois é, nesse processo de se ajudar, Hades conta sobre sua maldição: precisa de uma beijo de amor verdadeiro para poder ser um homem de verdade (e poder viver fora do Mundo Inferior, acho?). Vamos combinar que foi tudo bem rápido,  mas ainda assim conciso. 

Zelena sempre foi malvada do tipo que mata sem piedade e nunca mudou exatamente, um bom par para Hades, que adora esse tipo de coisa. Hades rapidamente se apaixona por ela (provavelmente induzido por sua procura por um amor) e se declara, depois de vencerem Dorothy. Zelena, apesar de sentir alguma coisa, se recusa a acreditar que ele é tão bonzinho assim em suas intenções e o dispensa. Preciso falar que estava com a mesma sensação que a vilã. É difícil confiar em uma pessoa como o Hades, o tempo todo eu achava que ele ia trair ela, até porque eles mal se conheceram e bum, já estava planejando a vida inteira ao lado dela.

once upon a time zelena

Já no presente, Zelena consegue voltar para Storybrooke e vai atrás de sua bebê. Como tudo nas séries, temos uma alinhamento das estrelas e, na mesma hora que ela aparece, Rumple e Hades estão do outro lado abrindo um portal para levar o bebê de Zelena para o Mundo Inferior. O roubo de bebês continua um clássico. 

Bom, acaba que Belle também estava lá ajudando com o bebê e, quando vão ver, os três estão em uma redemoinho rosa caindo no Mundo Inferior. É, a população de vivos no Mundo Inferior está realmente ficando astronômica. Zelena acaba machucada da queda e sem poderes, o que leva Belle a querer proteger a bebê e sair correndo para encontrar Rumple e protegê-la, o que não demora muito. 

Já Zelena vai procurar ajuda em um lugar inesperado, mas nem tanto: na casa dos Charmings. Robin e Regina, então, apesar das desavenças, vão atrás da bebê. Só queria entender como não sabiam que a Belle podia dar uma passadinha na biblioteca (o que aconteceu) e procurar ela por lá ou invés de na floresta. Além disso, isso me leva a outra pergunta: por que a Belle não foi na casa dos Charmings ou na Granny's ou qualquer lugar conhecido para procurar o Robin, já que ele é pai da criança? Mas enfim... O fato é que Belle acaba na biblioteca mesmo e até que não é decepcionante.

once upon a time rumbelle

Ela encontra Rumple. Preciso dizer que fiquei bem surpresa com a reviravolta desse encontro. Digo, quando já esperamos mais algumas mentiras de Rumple para tentar enrolar a amada, ele resolve contar a verdade. Toda a verdade. Até respeitei ele. Afinal, admitir que mentiu sobre tudo - não ser mais o Dark One, a adaga - e contar a notícia feliz - Belle está grávida, bebê vendido - não foi fácil. 

Tadinha da Belle. Haja coisa para digerir depois disso tudo, mas o fato é que pelo menos ela sabe tudo. Achei bem interessante ver como Rumple parece finalmente se aceitar como Dark One. Ou pelo menos se aceitar frente às outras pessoas e resolver parar de se esconder. Se for para gostarem dele, que gostem como ele é. 

Do outro lado, Regina até tenta converter Zelena para o lado bom da força, sem muito sucesso. Eles continuam na floresta procurando pela bebê até que estranhamente Belle aparece por lá (o Rumple deve ter ajudado, não?) e tudo fica bem. Ou quase. Zelena consegue uma pequena quantidade de magia e acaba fugindo com a filha. 

E, quem diria, nos surpreendemos de novo com Zelena. Por mais que seja má com todo mundo - e não acho que os autores irão fazer uma história de redenção parecida com a de Regina -, Zelena  ama somente uma coisa: sua filha. Assim, quando percebe que sem querer machucou sua bebê fugindo, ela faz a decisão difícil de devolver a bebê para Robin e Companhia para que pudessem protegê-la de Hades. 

once upon a time 5x16

Por falar nele, a história de amor entre os vilões não acaba no passado. Zelena se encontra com Hades no Mundo Inferior. Incrivelmente, Hades continua a amar Zelena e prova de todas as formas possíveis: descobrir a data do aniversário dela, construir uma segunda Storybrooke para ela no Mundo Inferior, ir atrás de sua bebê para poder devolvê-la, por aí vai. 

Mais uma vez, Zelena, com seus problemas sérios de confiança, prefere não acreditar no Deus e se virar sozinha. Mas podemos ver que ela fica mexida com as declarações. Depois das vilãs terem em suas vidas o lado negativo de ninguém gostar delas, talvez Zelena quebre isso e teremos nosso primeiro casal-vilão. 

Enquanto isso, temos um pequeno plot da família Charming. Depois que Henry contou para todos sobre a caneta, ele não conseguiu fazer muita coisa com ela ainda. Snow e Charming percebem o quanto estão fora e como Neal deve estar assustado sem os pais ali. Por algum motivo, essa história é contada por Henry no livro, que escreve sem nem saber que está fazendo. Eis então que Snow e Charming conseguem contar uma canção de ninar para o filho através de uma cabine telefônica que serve como portal entre os mundos. Sinceramente, não vi muita relevância na história a não ser para vermos como Henry não tem muito controle da caneta. 


O melhor
Participação do totó, só para constatar.
Fiquei bem surpresa com o Rumple contar tudo para a Belle. 
Zelena com a bebê foi fofo. 
Henry como adolescente rebelde, acho sempre divertido. 

O pior
Belle, pare de levar bebês para florestas aleatoriamente. 
Algumas histórias não tiveram muita relevância. 
Cadê a história da Dorothy?

Nota  7,7

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1