Image Slider

terça-feira, 12 de abril de 2016

Review: iZombie 2x16 - "Pour Some Sugar, Zombie"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio  "Pour Some Sugar, Zombie", exibido no dia 29/03/2016!

izombie 2x16

Pode parecer simples, mas escrever um comentário a iZombie é muito complicado, são tantos enredos num episódio que eu nunca sei por onde começar. As pistas são deixadas subtilmente, como o lenço de Rita/Guilda-Zombie caído no chão do apartamento que Liv e Peyton vivem quando ela é raptada (provavelmente pelo próprio pai para experiências…), o facto de Liv ter colocado um rastreador em Drake que foi congelado e quardado por Major no episódio anterior ou até mesmo o facto de Major levar Minor para casa no mesmo dia que Peyton se mudou para a casa deles iria fazer com que Ravi ligasse Major ao Chaos Killer. Tudo isso me faz entrar num transe quase paranoico sobre os detalhes apresentados na série em cada episódio sem saber o que é digno de nota.

Como mencionei acima Peyton mudou-se novamente para o apartamento de Liv, foi um retorno discreto, num encontro dos quatro amigos que ajudavam Peyton a trazer as suas coisas de volta. Quando são interrompidos por uma chamada para Peyton onde Cassidy se predispõe a revelar tudo o que sabe sobre os trabalhos que o seu (ex?)namorado fazia para Mr. Boss e até revelar um esconderijo de produção/venda de drogas. Infelizmente aproximar-se muito deste grupo de amigos é uma quase garantia de morte ou rapto (perguntem a Rita, Drake e a dona de da cafetaria Positivity só para mencionar alguns) e Cassidy tem uma amostra disso ao ser morta com uma pancada na cabeça enquanto falava ao telefone com Peyton.

izombie 2x16

O homicídio de Cassidy é facilmente dado como resolvido quando se descobre que Nick, o (ex?)namorado estava fora da cadeia usando uma pulseira eletrónica que o colocava no lugar do homicídio, quase nos colocando sem um “caso do dia” para resolver, excepto pelo facto de Peyton precisar das memórias que Cassidy tinha para poder prender Mr. Boss. 

Ao contrário dos episódios anteriores em que Liv investiga junto de Babineaux a solução do homicidio, desta vez ela se junta a Peyton na esperança de conseguir alguma informação sobre Nick e Mr. Boss. Imaginei este episódio como um filme entre os meados dos anos 80 e princípio dos 90, do tipo Buddy Cop: “Liv e Peyton na busca pelo esconderijo de Mr. Boss”. Liv: uma zombie com a capacidade de ter visões com as memórias do finado que ela comeu e a má atitude de uma stripper e Peyton: a rapariga bonita, cómica e quase inútil da dupla. 

Digo quase inútil porque se a comédia dependesse de Liv este episódio iria falhar. Cassidy foi a personalidade menos interessante que ela desenvolveu. Rose McIver tem sido brilhante em quase todos os episódios (quase tão boa como a Tatiana Maslany em Orphan Black), mas como stripper ela não se saiu muito bem; a cena em que ela faz uma lap dance para Peyton foi extremamente desconfortável de se ver, vamos só dizer que eu não pagaria por aquela dança. Entretanto ver Peyton a interagir com a zombie-stripper-Liv foi bastante cómico e interessante

izombie 2x16

Na visita ao club de strip onde Cassidy trabalhava na esperança de despoletar alguma visão conhecem uma stripper chamada Helvetica (quando se precisar de nome de stripper as fontes do Word parecem ser uma boa fonte de ideias, se eu fosse uma stripper me chamaria de Arial ou Andalus) que lhes diz que não acreditava que Nick tivesse matado Cassidy, que ela teve uma discussão acalorado no dia anterior com um antigo cliente que só deve ter conseguido entrar lá novamente por ser famoso. O cliente habitual era o já por nós conhecido Johnny Frost, o metereologista que continua a meter-se em encrencas e junto de Babineaux as excepções a regra sobre a aproximação aos quatro amigos.

Liv trata de dois casos ao mesmo tempo: quem matou Cassidy e onde está o esconderijo de Mr. Boss. O segundo caso foi mais simples de resolver quando Helvetica despoleta um acesso de raiva em Liv que lhe trás uma visão do esconderijo de Mr. Boss ajudando Peyton a apreender cerca de um bilhão de dólares de Utopium(?). Com relação ao primeiro foi muito mais trabalho investigativo de Babineaux que esteve muito ausente neste episódio levando-o a prender Destiny que tinha matado Cassidy acidentalmente quando tentou assusta-la de modos a evitar que o seu namorado Pablo (também associado de Mr. Boss) fosse preso. 

Paralelamente as investigações de Liv com Babineaux e Peyton, Ravi que já andava suspeitoso do comportamento de Major descobre que o seu amigo é na realidade o Chaos Killer quando encontra no cofre do quarto de Major as latas de tinta, o tranquilizante e o caderninho onde ele aponta as actividades das suas vítimas, não deixando Major se explicar, fazendo-o reverter para o Zombie-Mode.

izombie 2x16

A perca de memória de Blaine o coloca num estado vulnerável e quando Don E vê que Mr. Boss recebe um golpe financeiro enorme ao ter a sua mercadoria apreendida e o estado de Blaine convence Chief a torna-lo num zombie para tomar conta do espaço deixado.

Liv após decobrir o motivo que levou Destiny a matar Cassidy decide procurar por Drake na casa da mãe dele que lhe recebe a chorar pensando que o seu filho está morto (o que tecnicamente é verdade). Ao desfolhar um álbum antigo (porque é o que idosos gostam de fazer, mostrar fotos antigas)  Liv vê Drake como polícia e a mãe dele diz-lhe que ele estava infiltrado no grupo de Mr. Boss a trabalho.

A três episódios de terminar, iZombie começa a revelar os segredos das personagens e a aproximar as sub-tramas ao enredo principal. Não foi um dos episódios mais interessantes de se ver, mas mantendo-se consistente Pour Some Sugar Zombie consegue entreter e abrir espaço para um final bastante interessante.


O Melhor
Rajor (Ravi + major) é o melhor bromance EVER!
"Seja honesto, cara. Quando eu sair da casa, você vai provar as minhas roupas só para matar as saudades."
A reacção de Major após ter gritado Booty call em frente de Ravi “Booty call! Or family emergency. Butt dial?”
Ravi a dizer pra Liv que tem sido bastante egoísta “Aposto que pensas que esta stripper morta é sobre ti”
A referência ao filme Striptease de Demi Moore com a musica Pour Some Sugar On Me

O Pior
Liv a fazer striptease…
Blaine desmemoriado = Blaine desinteressante

Nota 7,5

Paulo Sérgio Carvalho - Desenvolvedor de sistemas e eremita viciado em séries, HQ, literatura, música, cinema e todo o resto que me retire do mundo real. Luanda, Angola.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1