Image Slider

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Review: The Flash 2x18 - "Versus Zoom"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Versus Zoom", exibido no dia 19/04/16.


cisco ramon 2x18

Voltamos desse breve hiatus e The Flash já começa a se encaminhar para o seu season finale, deixando o enredo cada vez mais recheado de revelações, para encerrar essa história do Zoom de alguma forma.

Desde que fecharam todas as fronteiras para a Terra 2, estão de todo o jeito tentando encontrar uma forma de abri-las novamente, para que finalmente Barry pudesse derrotá-lo. Logo no início do episódio, vemos que, com a ajuda de uma nova tecnologia, Barry está conseguindo ir cada vez mais rápido, passando a velocidade do Zoom e conseguido ficar mais de três vezes mais rápido do que antes, ou seja, bem rápido mesmo. Depois que conseguem isso, Barry está de fato pronto para ir até lá, o único problema é que eles não sabem como e Harry se recusa a ajudar, já que não tem nenhum interesse em deixar mais fácil para Zoom sequestrar sua filha de novo.

Barry percebe logo que a solução para esse problema está nas mãos de Cisco, depois que se lembra dos poderes do Reverb, o doppelganger dele, que havia dito que o Cisco era muito mais poderoso do que ele pensava e podia controlar essas fronteiras entre os diferentes universos. Eles tentam fazer com que Cisco abrisse a fronteira, mas nada acontece, até que Joe conversa com Harry, e o convence a ajudar o resto do Team Flash, já que Barry teria muito mais chances de sobreviver com sua ajuda. É então que Harry volta com os óculos do Cisco, dizendo que ajustou para que conseguisse ir na fronteira.

Okay, tudo muito ótimo, tirando que o Cisco resolveu desistir na última hora, ficando com medo, e mesmo depois que já estava começando a abrir a fronteira, ele retira a mão e a fecha novamente. Como ele mesmo coloca de maneira ótima, relacionando com Star Wars, Cisco está com muito medo do que todo esse poder pode fazer com ele, já que o seu doppelganger havia ido para o lado do mal da força e o mesmo podia acabar acontecendo com ele.

No final, essa foi a grande questão do episódio, não só em relação a Cisco e como ele poderia usar todo o poder que possuía, mas Barry e Zoom, já que os dois haviam perdido a mãe com a mesma idade, os pais tinham sido presos por esse crime e depois tinham recebido o mesmo poder. A diferença não é o que acontece na sua vida, mas como você interpreta esses fatos e como resolve agir dali em diante.

the flash versus zoom


Finalmente ficamos sabendo a backstory do Zoom e várias dos mistérios dessa temporada são resolvidos. Começamos com ele como criança, presenciando o assassinato da mãe, em um paralelo bem direto com a vida do Barry, só que logo depois ele vai para um orfanato bem sombrio, já que a Terra 2 parece ter parado no tempo. Nós já sabíamos que ele era o Jay, mas o que não sabíamos era que, na verdade, ele era o Hunter Zolomon, olha só esse nome de vilão, não tinha como se tornar uma pessoa boa mesmo. Ele tinha revelado para a Caitlin, que esse era o nome dele na Terra 1, eu nem prestei atenção, mas quem já leu os quadrinhos já sabia que esse era o nome verdadeiro do Zoom, então estava claro que esse era o eu verdadeiro dele.

Depois que Harry fica sabendo desse fato, ele revela mais informações acerca do passado do Zoom: ele costumava ser um serial killer, acusado de matar umas quarenta pessoas. É um pouco estranho ele ser um serial killer, porque eles em geral seguem todo um padrão louco lá, sentem uma compulsão por cometer o próximo crime, pelo menos de acordo com as séries de crime que eu já assisti. Mas o Zoom não parece se encaixar nesse padrão, ele foi preso por seus crimes e colocado em um hospital psiquiátrico, onde levou eletrochoques, o que não faz sentido como método de tratamento, mas já estabelecemos que Terra-2 é muito retrógrada então isso não é surpreendente.

Enquanto ele estava sendo eletrocutado, o acelerador de partículas do Harry explodiu e foi assim que Zoom ganhou seus poderes, inclusive explicando aquela máscara bizarra dele, que na verdade se assemelha à mordaça que colocavam nele durante os choques. Depois que recebeu seus poderes, Zoom fugiu e começou a aterrorizar a cidade, matando mais pessoas ainda, e depois que descobriu da existência do Flash, em outro universo, passou a ficar obcecado com roubar sua velocidade e se tornar mais rápido ainda.

Adorei finalmente termos uma explicação sobre suas origens, gosto de saber como tudo aconteceu! E agora que eles sabiam, resolveram usar em seu benefício, assim que Cisco superou seu medo e percebeu que ele só vai sucumbir ao lado do mal se deixar, eles abrem a fronteira e trazem Zoom direto para uma armadilha. Eles se utilizam dos traumas do Zoom, e colocam fotos do pai e da mãe dele espalhadas por aí, se aproveitando do TEPT dele e fazendo com que ele tivesse flashbacks sempre que visse as fotos, distraindo-o o suficiente para que Barry o prendesse.

Durante esse tempo, ele até conta mais algumas informações que eu estava querendo saber, revelando como ele estava em dois lugares ao mesmo tempo: ele voltou no tempo e convenceu o seu eu do passado a fazer tudo isso, sendo morto depois. Não entendo muito bem como ele pode ter morrido no passado e ainda estra vivo, mas vou relevar, pelo menos tivemos alguma explicação!

the flash versus zoom


Pena que Zoom é mais poderoso do que Barry imaginava, e acaba conseguindo sair dessas algemas que Barry arranjou. Sinceramente, foi bem falta de preparo da parte do Team Flash, deveriam ter feito algo mais eficaz para prender o Zoom, mas tudo bem, temos que esperar até o season finale para derrotá-lo de verdade.

Depois que se liberta, ele resolve sequestrar o Wally, que finalmente resolve se encaixar no enredo principal de algum episódio e se tornar importante. Zoom diz que vai trocar o Wally pela velocidade do Barry, o que parece bem justo, e faz todo mundo ficar em prantos, porque não conseguem pensar em nenhuma alternativa possível. Sinceramente, foi idiotice deles, porque eu consegui pensar em uma solução em dois segundos: deem um tiro no Zoom. Fim. Okok, ele é super-rápido e ia ver, mas aposto que eles têm alguma arma mais eficaz, e eles ficaram bem perto do Zoom, era só fazê-lo acreditar que estavam fazendo o que queria e, boom, dar um tiro nele pelas costas. Sabe, quem se importa, o cara é um serial killer!

Mas tudo bem, eles não fazem nada disso, só mandam um aviso para o Zoom que aceitam a proposta, e aceitam mesmo. Wally volta, e Joe e Iris mandam ele sair antes mesmo de ele poder descobrir que o Barry é Flash. Com aquela tecnologia que o Harry tinha criado para roubar a velocidade do Barry, eles fazem com que Barry passasse sua velocidade para Zoom, tornando-se uma pessoa normal novamente.

Depois de conseguir tudo o que queria, Zoom está prestes a matar Barry – por que não, afinal? – quando Caitlin surge, falando diretamente com ele. Desde que descobriu que ele era Jay, ela ficou bem chateada, com razão afinal, ela só foi usada, mas parece que tinha algum sentimento verdadeiro envolvido ali, porque quando Caitlin começa a falar que ele deve se importar pelo menos um pouco com ela, ele larga o Barry e resolve sequestrá-la no lugar. Bom, isso foi surpreendente, espero que ela consiga derrotá-lo no final. Ou melhor, espero que enquanto estiver sequestrado pelo Zoom, ela consiga descobrir quem é o homem na máscara de ferro, porque estou muuuito curiosa para descobrir isso! Hoje estou achando que é o Wally, talvez só porque eu quero que ele tenha alguma importância a mais, especialmente porque ele e Joe já estão super se dando bem agora, inclusive Wally passou a morar na casa de Joe, então isso significa que ele está meio sem história nenhuma nova. Acho que isso ia ser interessante. Mas seja o que for, só quero saber a verdade!

O Melhor:
+ Quase todas explicações sobre Zoom foram reveladas
+ Foi surpreendente o sequestro da Caitlin
+ Cisco dominando os próprios poderes, FINALMENTE!!
+ Westallen se acertando e se encaminhando para acontecer

O Pior:
- Todos eles simplesmente aceitando dar a velocidade do Barry pro Zoom... Gente, se esforcem mais
- Será que um dia vão explicar por que a Terra-2 parou nos anos 40???
- Ainda não entendi algumas coisas sobre o Jay ser o Zoom o tempo todo, como é que ele lutava contra ele mesmo antes, POR QUÊ?


Nota: 9,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


2 comentários:

  1. O team Flash realmente e muito burro.Vcs já pensaram em começar a fazer reviews de Legends of Tomorrow seria muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto LoT e pretendo fazer uma review da temporada como todo quando ela acabar. Infelizmente, fiquei com preguiça de começar a fazer quando a série começou e aí não quis começar no meio do nada, então resolvi deixar para fazer uma só, já que a temporada não vai ser muito grande. Obrigada pelo interesse! ^^

      Excluir

 
UA-48753576-1