Image Slider

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Review: Castle 8x16 - "Heartbreaker"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Heartbreaker", exibido no dia 04/04/2016! 

castle 8x16 heartbreaker

Dois seguranças estão descarregando sacolas de dinheiro quando um deles testemunha um roubo e acaba sendo assassinado por isso. O que resta na cena do crime? Um gel com cheiro de perfume feminino. Estranho? Pois é, parece que a mistura de gel com perfume é uma forma de desarmar os alarmes de segurança do local. E Javier já viu essa mesma fórmula sendo usada antes. 

Não demora muito para Esposito contar sobre o roubo que investigou anos atrás e como q única presa por ele era sua noiva na época, Sonya. Não só ela tem a ver com o caso como Kate chega a trazê-la da prisão para ajudá-los no caso. Quem diria que esse episódio nos mostraria um pouco do passado do Espo? Pois é, nosso pobre Javier teve que fazer certas escolhas difíceis anos trás e uma delas foi ser o responsável pela prisão do amor da sua vida. 

Claro, ele se recusa a confirmar isso. Passamos um bom tempo em um clima divertido ao vermos Espo tentando mostrar que não gosta mais de Sonya. No entanto, ele mostra seu coração mole e acaba pegando mais leve com ela. Acho que podemos deduzir que não dá muito certo e ela foge. Um clássico. Por incrível que pareça, por mais clichê que tenha sido isso, temos algumas reviravoltas bem interessantes no episódio.

Nosso caso passa por diversos vais e vens para conseguirem desvendá-lo. O ex-parceiro de Sonya aparece como suspeitos algumas vezes, ameaçam um bartender, descobrem até que a própria vítima teve a ver com o roubo e por aí vai. Tudo bem trabalhado, mas o final sim é o que surpreende. Ok, muitos poderiam ter pensado nesse desfecho, mas gostei da forma que foi feita. Sonya é quem estava por trás de tudo. Ela e, acreditem, o bartender. Seu pai tinha ficado com o dinheiro, adoeceu e ela queria sua parte. Tudo é um tanto confuso e fiquei me perguntando porque ela ficava reclamando tanto da liberdade de seus parceiros quando ela podia muito bem ter o delatado. 

castle 8x16 espo

Na verdade a maior reviravolta foi Espo ser sequestrado, depois de tentar ir atrás da Sonya sozinho, tadinho. Por mais que tenha passado por aquilo tudo, fica na cara o quanto ele acreditava nela. Em como ela podia mudar e como, por mais que fosse uma ladra, ela não tinha essa alma violenta. Não matava pessoas. Quando menos esperamos, por trás de todos os flertes e conversas fora, Sonya realmente ama Javier e acaba se entregando. Mais uma vez, nosso querido detetive teve que prender a namorada, mas pelo menos dessa vez, eles estão bem um com o outro. 

Enquanto isso, temos uma mini história de Castle e Beckett. Agora é oficial. Eles voltaram a ficar juntos frente aos amigos e família. Não só isso como, agora que todos sabem, Castle voltou a trabalhar com a delegacia oficialmente. Assim, Kate volta de vez para casa e... começa a ter problemas com a 'secretária eletrônica' do Rick. Antes de mais nada, preciso comentar que eu não tinha percebido quem fazia a voz da Lucy até agora!!! Se eu falar, os fãs de Parks and Recreation vão reconhecer a April com certeza!! Adorei. Sério. 

De qualquer forma, a série sendo a série nos traz uma situação inusitada. Lucy fica com ciúmes de Kate estar ali e começa a ser meio grossa com a Beckett ou até a apagar as luzes como forma de retaliação. O fato é que Kate presente essa vibe estranha da Lucy e fica 'brigando' com ela. O que se formos parar para pensar é algo bem cômico. No final, com Castle achando tudo normal, Kate resolve se vingar e troca as configurações da 'secretária eletrônica' para ser um homem. 


O melhor
Ryan super intimo da família do Espo. Adoro a amizade deles. 
Aubrey Plaza como a 'secretária eletrônica' do Castle!! Como não tinha percebido?
Todo mundo feliz por Caskett ter voltado juntos. 
Passado de Javier.
Decisão de Sonya no final.
Adoro essas passagens entre o crime e as cenas cotidianas de Castle, sempre fazendo paralelos. 

O pior
O episódio não teve nada demais no geral.
Apesar de entender o foco do episódio, a história entre Castle e Beckett foi meio fraca.

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1