Image Slider

domingo, 24 de abril de 2016

Review: The Big Bang Theory 9x21 - "The Viewing Party Combustion"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Viewing Party Combustion", exibido no dia 21/04/2016!

the big bang theory 9x21

Amigos brigam. Simples assim. E se você é daqueles que dizem que nunca brigou com nenhum dos seus, aposto que ao menos com certeza você já se estressou ou se irritou com algum deles (mesmo que só na sua cabeça).

E se a arte imita a vida que imita a arte, os rapazes de The Big Bang Theory não precisam de muita coisa para brigarem. Basta se lembrar, ainda nesta temporada, que Leonard, Howard e Raj já chegaram até a planejar uma viagem sem convidar Sheldon.

Neste episódio, entretanto, as brigas têm um motivo ainda mais artístico para se manifestar: aqui, tudo é uma grande analogia ao seriado badalado Game of Thrones, cuja nova temporada se iniciou neste final de semana.

Por sinal, o mote do episódio envolve uma festa que Leonard planejou para que os amigos pudessem assistir à première da nova temporada de GoT. Mas a festa não é exatamente uma unanimidade. “Eu gosto de festas como qualquer outra pessoa. Desde que esta pessoa não goste de festas” – diz Sheldon, que rapidamente se mostra pouco animado com o conceito.

Mas isto é apenas um ‘mcguffin’, já que a pouca vontade de Sheldon em ter uma festa pouco importa para o que virá a seguir: uma intensa discussão com Leonard sobre a necessidade de o colega aparecer na próxima reunião trimestral para discutir as cláusulas do infame ‘acordo de colegas de quarto’ firmado pelos rapazes.

the big bang theory 9x21

Leonard julga a reunião inútil e extremamente desnecessária, enquanto Sheldon afirma que é justamente na reunião que o amigo deveria trazer a questão, para poderem votar se próximas reuniões seriam necessárias. “Eu não vou comparecer” – afirma Leonard categoricamente, irritado com o fato de Sheldon sempre conseguir o que quer.

Mas o que realmente torna tudo um pouco mais intenso é o fato de Penny tomar o lado de Sheldon. Irritado, Leonard decide se prostrar no sofá até que a chegada de Amy tumultua tudo novamente, já que desta vez a garota toma o lado de Leonard. Assim, os casais se misturam ao discordar, e começam a formar partidos, que resultam na divisão imediata da festa. Leonard e Amy ficam no apartamento clássico, e Penny e Sheldon vão para o apartamento do outro lado do corredor. Perder a première de GoT não é uma possibilidade, afinal de contas.

Em outro espectro, antes de irem para a festa, quem entra em discussão é Howard e Raj. Os infames ex-parceiros de baladas e bebedeiras agora estão em momentos muito diferentes de suas vidas. Se antes nenhum dos dois conseguia arranjar mulher alguma enquanto saiam juntos, agora Howard é casado e espera seu primeiro filho, e Raj se delicia com o fato de estar saindo com Clair e Emily ao mesmo tempo. Ele vive finalmente a vida de um solteiro badalador, enquanto seu amigo já está mais do que sossegado.

the big bang theory 9x21

E é exatamente isto que os separa. Por um lado, Raj tenta de todas as formas se mostrar por estar saindo com duas mulheres ao mesmo tempo, trazendo isso toda a hora em forma de falsas reclamações. “Eu não me lembro da última vez que dormi no meu próprio apartamento” – diz ele, com um tom nitidamente pretensioso. Já Howard está visivelmente invejado pela vida sexual festeira de seu amigo. E é justamente aí que se desencontram. Howard o acusa de ficar jogando a história na sua cara, e se junta ao time de Leonard e Amy, e Raj o acusa de estar invejoso, se juntando a Penny e Sheldon.

Perdido nisto tudo fica Stuart, o palhaço triste da loja de quadrinhos, que enganado por um sarcástico Howard, vai à festa fantasiado, por achar que era temática. Acaba, logicamente, se juntando a Sheldon, Penny e Raj. E se isto não fosse o bastante, uns começam a se jogar contra os outros, já que Amy acusa Penny de usar sua influência com Sheldon para mudar clausulas no ‘acordo’ que poderiam favorece-la, dentro outros podres. Enfim, uma tragédia.

A briga entre os amigos, entretanto, não dura muito, já que um trágico evento faz com que todos se unam: sem saber, Howard come um sanduiche com pistache, e sendo alérgico ao alimento, incha de tal forma que precisa ser levado ao hospital. E é na sala de espera que Raj faz a ligação que qualquer fã de Game of Thrones já deveria ter feito sozinho, mostrando que todos os fatos acabaram ‘coincidentemente’ se encaixando dentro da atmosfera e de situações daquele seriado épico. 

the big bang theory 9x21

A arte imita a vida que imita a arte. Lembra?


O melhor
+ Sheldon não sabendo distinguir se a Amy está mentindo quando ela evidentemente está.
+ O Howard gritando para o Raj que irá comer todo o patê de espinafre que a Amy fez.
+ O Stuart chegando na festa todo fantasiado.

O pior
- Ficou meio forçada algumas brigas ali no meio. Penny e Sheldon trocaram de apartamentos meio sem motivo.
- Para alguém que não assiste Game of Thrones, como eu, as referências e citações acabam ficando sem sentido, não funcionando sozinhas.

Nota 8,0

Cássio Delmanto Advogado, colunista automotivo, beatlemaníaco, fanático por carros, filmes, séries, música, tecnologia e cultura inútil em geral. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1