Image Slider

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Review: The Big Bang Theory 9x20 - "The Big Bear Precipitation"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio  "The Big Bear Precipitation", exibido no dia 07/04/2016!

the big bang theory 9x20

Se você é daqueles que estão pensando como Raj está reagindo internamente à notícia de que seu melhor amigo Howard, por quem desfruta de um ‘bromance’ declarado, será pai, não há mais dúvida. Aqui sabemos que Raj continua perturbado como sempre.

Normalmente habituado em ser o sujeito que leva tudo ao extremo, Raj jamais escondeu sua perversão ou sua aura maluca. Um rapaz extremamente rico e mimado, Raj não é muito adepto de regras morais. E é justamente por isso que ele vem assustando Bernardette e Howard por ser um amigo ainda mais presente após a revelação da gravidez.

E isso inclui desde mostrar a Bernardette uma série de vídeos de partos naturais, e todos sofridos, até presentear ao bebê que nem nasceu com um urso gigantesco que dá nome ao episódio. Mas tão logo o casal decide pedir ao amigo que dê um espaço, tão logo começam a sentir falta dele. Típico, logo o chamam de volta. Talvez seja culpa dos hormônios da gravidez, como bem aponta Howard, mas nem mesmo Bernardette é capaz de dizer.

the big bang theory 9x20

Em paralelo, temos Sheldon, Amy, Leonard e Penny em uma subtrama mal aproveitada. Após notarem que Sheldon vem passando bastante tempo desfrutando da ‘natureza’, logicamente no conforte de seu apartamento, com um óculos de realidade virtual, Penny resolve convidá-los para apreciar um verdadeiro ambiente bucólico. Uma médica para a qual Penny costuma vender medicamentos havia a oferecido um final de semana em sua cabana, e Penny não vê momento melhor para aceitar o convite.

E se você pensa o quão divertido seria ver Sheldon vasculhando trilhas e andando entre a mata, algo que ele obviamente detestaria fazer, isto jamais acontece. E agora você sabe porque chamo esta subtrama de mal aproveitada. Os roteiristas colocaram uma chuva torrencial, que proibiria os personagens de fazer qualquer coisa no exterior da cabana. O que ocorre, afinal, é um enfadonho jogo de ‘Never Have I Ever’, algo como ‘eu nunca fiz’, e que consiste em dizer alguma coisa imoral ou picante que nunca se fez, para em seguida ver quem fez aquilo – quem fez, deve beber um gole de algo alcoólico.

E dentre revelações bobinhas, Leonard começa a instigar Penny a usar coisas que obviamente se sabe que o outro fez para que este a revele e tudo vire piada entre os demais. Mas temos um Sheldon nisto, e evidentemente não sabendo brincar, ele acaba soltando um baita segredo de seu amigo Leonard, que criou uma conta bancária secreta para esconder dinheiro de Penny, que cá entre nós, nunca foi um Ás no quesito financeiro. Tudo acaba em pizza, claro, e o casal mais instável da série rapidamente se reconcilia, ao som de várias piadas inspiradas.

the big bang theory 9x20


O melhor
+ O Sheldon sendo irônico e pedindo para a Amy procurar no dicionário o significado da palavra ‘divertido’, que é como ela descreve a ideia de ir para a cabana.
+ Penny e Amy acendendo o fogo da lareira enquanto Sheldon e Leonard discutiam cientificamente como fazer.
+ Raj tentando levar o urso gigante embora.
+ As revelações da Amy e do Sheldon ao final do episódio são demais por demonstrar como ambos viveram poucas coisas realmente radicais na vida.

O pior
- Por mais que tenha sido interessante a ideia do jogo do ‘Never Have I Ever’, podiam ter escolhido umas revelações um pouco mais instigantes e aproveitar a brincadeira para nos dizer um pouco mais sobre as imoralidades dos personagens.
Podiam insistir na ideia da cabana no futuro para colocar o Sheldon no meio das matas, reclamando. Seria divertido.

Nota: 9,0

Cássio Delmanto Advogado, colunista automotivo, beatlemaníaco, fanático por carros, filmes, séries, música, tecnologia e cultura inútil em geral. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1