Image Slider

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Review: Arrow 4x18 - "Eleven Fifty-Nine"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Eleven Fifty-Nine", exibido no dia 06/04/16.
 

andy diggle 4x18

Depois de dezoito episódios, finalmente é revelado quem é a pessoa que morreu nos flashforwards. Pra mim, já estava praticamente confirmado há muitos episódios, mas para quem tinha alguma dúvida, o momento chegou.

Tirando pela revelação, entretanto, o episódio foi uma grande chatice. Não sei se foi porque a Felicity praticamente não estava nele, tirando por uma cena no final, mas só sei que tiveram muitas coisas que podiam ter sido feitas de maneira muito melhor. Para começar, grande parte do episódio envolveu um conflito entre Diggle  e Oliver por causa do Andy.

Nunca confiei no Andy, no momento que trouxeram ele eu já sabia que ele ia ser usado para o mal, estava muito previsível e qualquer um podia ver isso tirando o John. Confesso que no início eu até fiquei um pouco em dúvida mesmo, afinal Andy chega e conta para Digg que Malcolm tinha o procurado para ajudar a resgatar Darhk, e até dá várias informações. Mas como Oliver mesmo observa depois: tudo não passava de um plano, muito bem calculado. Ele distrai Oliver e Digg com uma tarefa fácil, enquanto Laurel e Thea ficam sozinhas para proteger o item mágico lá do Darhk. E depois só fica tentando ganhar a confiança deles para poder descobrir a peça que faltava, chegando até mesmo a levar uma flechada só para provar que era confiável.

Oliver não acredita muito, afinal ele aprendeu algumas coisas nos últimos anos sobre como não confiar em ninguém, mas Digg está cego e resolve acreditar no irmão, chegando até a dizer umas coisas bem malvadas pro Oliver. Sempre que ele sente sua família em perigo, Digg costuma ser bem baixo ao falar com Oliver, atingindo-o bem em suas inseguranças, o que não é uma coisa legal de se fazer com seu melhor amigo. Digg diz sobre como Oliver não evoluiu nada e fica preso nisso e por isso que a Felicity o deixou, não sei se acredito nisso, não, não bate com a minha interpretação pessoal de por que Felicity terminou. E acho que é ÓBVIO que o Oliver evoluiu, nele mudou bastante, e não é só porque ele não acredita que Andy mudou que /ele/ não tenha mudado.

Até mesmo porque logo depois é comprovado que Oliver estava certo e Andy estava só os usando. Espero que ele vá preso e sofra na prisão.

arrow eleven fifty nine

Por causa da ajuda de Andy, Darhk acaba conseguindo de volta o seu negócio mágico. Agora fica a pergunta, por que exatamente eles ainda estavam guardando isso? É muita idiotice, meu deus. Eles deviam ter destruído tudo e jogado no mar, sei lá, pelo menos espalhado por todo lugar, esfarelado o bastante para nunca poder ser reconstruído. Mas não, eles deixam lá, bem no meio do esconderijo deles que qualquer um pode entrar e basicamente esperam que alguém venha buscar.

E é isso que Malcolm faz. Não entendi ainda porque Malcolm está ajudando Darhk, achei que ele tivesse ido pro lado da HIVE, mas quem se importa, no fim todos são péssimos. Só sei que a única coisa positiva de tê-lo nesse episódio foi ver como Thea passou a interagir com ele, parando de chamá-lo de pai, o que eu venho pedindo somente há quase duas temporadas, então quase escorreu uma lágrima do meu rosto ao ver a Thea dizendo que ele não é pai dela, de verdade dessa vez. Malcolm fica dizendo que a Thea nunca vai derrotá-lo, e eu espero que a gente ainda veja a Thea o matando. Ainda estou chateada que eles não deixaram a Nyssa matar o Ra’s, me deem pelo menos um patricídio. Brincadeira, mas os escritores precisam deixar o amor pelo John Barrowman de lado e matar o Malcolm logo, há muito tempo que não tá dando para aguentar.

Com a ajuda de Malcolm e Andy, Darhk recupera seus poderes e aí não tem pra ninguém, ele faz um sacrifício rapidinho, matando um cara aleatório. E quando Andy faz com que Digg e Oliver abaixem suas armas, Darhk acaba ficando com todo o poder, que nós já vimos que torna bastante difícil de derrotar, não sei como eles vão fazer agora, honestamente, porque destruir o amuleto seria meio repetitivo.

Algo interessante é que Darhk revela que finalmente descobriu que o Oliver era o Arqueiro Verde, assim como descobriu também a identidade de todos os outros, sozinho, já que aparentemente isso o Malcolm não quis revelar, vai entender. Estou curiosa para ver se essa informação vai ser utilizada de alguma forma, mas também não sei se é necessário, afinal a Ruvé já assumiu a prefeitura. E 48% das pessoas tinham escrito o nome do Oliver apesar de ele não estar mais concorrendo, só sei que quero Oliver como prefeito na próxima temporada, façam o que precisar com a Ruvé, não estou nem aí.

laurel lance eleven fifty nine

Mas, Flávia, E A MORTE?! Como eu já sabia e tinha dito a todos vocês, quem morreu foi a Laurel. De um jeito péssimo e que me deu raiva. Será que algum dia eu não vou ficar com raiva de alguma morte em Arrow? Continuem lendo as reviews para descobrir, mas a resposta provavelmente vai ser não.

Laurel nunca foi minha personagem preferida, teve épocas que eu gostava dela, épocas que ela me irritava um pouquinho mas nada demais e épocas que eu simplesmente não me importava com a presença dela, mas no geral, ela era um personagem legal, ESPECIALMENTE quando ela estava usando seu conhecimento de direito. Eu achava a Laurel mais ou menos como vigilante, mas como advogada? ADORAVA.

E aí eles chegam no início do episódio, oferecem a Laurel o emprego de District Attorney (que é um cargo acima do dela), que ela sonhava, e eu já sabendo que ela ia morrer, fiquei morta de raiva, porque olha ali um caminho que eles podiam ter seguido! Laurel podia muito bem ter continuado na série ali, a melhor história que a Laurel teve e eles não deixaram acontecer. Logo no último dia dela, a beira de abandonar a vida de vigilante para aceitar o novo trabalho, ela vai e é assassinada pelo Darhk. Também achei que fosse ser outra pessoa que ia matá-la, para surpreender, mas não acabou sendo o Darhk mesmo, sem graça.

Ao invés de a matarem direto, o que teria sido mais impactante, eles a levam para o hospital (alguém me explica como esse pessoal se recupera de tiros e lutas de espadas sem nenhuma atenção médica, mas a Laurel vai para um HOSPITAL logo depois, passa por cirurgia, e morre? Aff), e a dão um tempo para se despedir. As cenas com todo o grupo foram emocionantes, porque até eu que nào era muito apegada à Laurel fiquei comovida.

Mas então vieram as cenas com o Oliver, que foram simplesmente de muito mal gosto. Primeiro, para agradar os fãs de Lauriver, eles colocam a Laurel dizendo que o Oliver era o amor da vida dela, o quê???? DESDE QUANDO? Quando ela pediu pro Oliver pegar a foto, achei que ela fosse pegar uma foto do Tommy, mas não. Laurel não demonstrou NENHUM sinal de que tinha qualquer sentimento pelo Oliver há anos, aí agora chega e diz que ele é o amor da vida dela, pelo amor, Laurel merecia mais do que isso. E, depois disso, para agradar também os fãs de Olicity, eles chegam e fazem a Laurel falar sobre como a Felicity era o amor da vida do Oliver e ela esperava que ele conseguisse ficar com ela novamente. Achei um pouco desrespeitoso fazer a última conversa da vida da Laurel sobre olicity, por favor, a gente já sabe que a Felicity é o amor da vida do Oliver, não precisa utilizar a Laurel para apoiar o ship.

Achei que a morte podia ter sido bem melhor, ficaria mais chateada se fosse fã da Laurel. Só espero que a próxima morte seja a do Malcolm ou do Darhk. Parem de matar suas heroínas.

O Melhor:
+ Abraço Olicity, porque sou dessas
+ Thea contra o Malcolm, yesss!!
+ Todo mundo se despedindo da Laurel
+  Rússia mencionada nos flashbacks. Me deem Bratva logo!

O Pior:
- A morte poderia ter sido executada de um jeito melhor
- Todo o conflito entre Digg e Oliver foi bem cansativo
- Não entendi porque eles ainda estavam guardando o amuleto
- Andy traindo todo mundo
- Toda a conversa entre Laurel e Oliver no final

Nota: 6,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


7 comentários:

  1. Pra mim esse foi o pior episodio da temporada.Desde confiar no Andy ,Malcolm aparecendo (de novo)e o que me deixou com mais raiva A MORTE DA LAUREL ela era a unica razão de eu ainda ver Arrow. Eu to pensando em depois de terminar a 4 temporada eu engavetar porque sinceramente não dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pra mim não foi o pior episódio da temporada (provavelmente esse lugar vai pro 4x08, na minha opinião), mas foi bem ruinzinho. Se você só assiste pela Laurel, eu realmente recomendaria parar de assistir, porque ela não vai voltar. Eu mesma assisto mais por Olicity, então se a Felicity morresse eu pararia sem nem pensar duas vezes.

      Excluir
  2. Flávia vc não acha que a tal promessa que o Oliver fez por ela pode demonstrar algum tipo de armação? e que na verdade todo esse drama só vai ser pra descobrir adiante que ela não morreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os escritores já confirmaram várias vezes que ela morreu mesmo e a morte ia ser permanente, não acho que eles mentiriam sobre isso. Até mesmo porque a Katie já pintou o cabelo e está em outros lugares ao invés de gravar Arrow, então nessa temporada ela não voltaria com certeza.
      Acho que a promessa que o Oliver fez tem alguma coisa a ver com matar o Darhk, sei lá. Pensei que podia ser algo pessoal do Oliver, sobre a Felicity ou se tornar prefeito, mas não sei porque isso seria colocado como um "mistério" e não revelado na hora. Tô achando que vai ser algo relacionado ao enredo principal mesmo.

      Excluir
  3. Eu achei a morte um pouco estranho se não estou enganada a médica qdo saiu com a Laurel disse que ela ia ficar bem. Ai de repente ela começa a passar mal e morre. E o Oliver tive a impressão que ele não estava muito abalado como os outros. Eu não sei, mas acredito que na próxima temporada ela deve voltar. E a Felicity so no final? E outra todos já sabem rakear os sistemas já estavam com imagens da prisão e a Felicity quer dizer que não precisam dela? Nota 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a médica disse que ela ia ficar bem e depois ela estava convulsionando, isso não é totalmente inacreditável, porque complicações existem sempre, só foi escrito de um jeito meio ruim... Mas eu acho que foi mais porque eles escreveram mal do que porque a morte foi "fingida", até mesmo porque vamos ver o corpo da Laurel no próximo episódio, ela vai ser enterrada e tudo mais, acho difícil ela voltar depois disso tudo.
      A Felicity só no final foi péssimo, originalmente tinha um conversa entre ela e o Curtis no episódio, mas a cena foi cortada D: mas acho que serviu para realçar como ela faz falta, porque senti o team arrow incompleto sem ela haha

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Vi o 4x18 agora e cheguei na review.. concordo com tudo, mas chorei na morte de Laurel, chorei... :( poxa, bem ela, pq n matou aquele desgraçado do Malcom? <3 otima review bjuss

    ResponderExcluir

 
UA-48753576-1