Image Slider

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Review: Agents of SHIELD 3x17 - "The Team"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Team", exibido no dia 19/04/2016!

agents of shield 3x17

Como sabíamos os Secret Warriors  seriam reunidos de novo e, quem diria, o episódio nos daria uma conspiração das boas. Yoyo e Joe tem suas vidas (amorosas) interrompidas, mas sabem a importância da missão. Logo eles se reúnem e, por mais que as chances de sucesso fossem baixas, os Secret Warriors conseguem salvar todos e, mais, sequestram Malick. Incrivelmente tudo acontece bem rápido, o que deveria nos preparar para o que estava por vir. Logo percebemos que Yoyo e seu encontro interrompido era na verdade com Mack. Sim, começa até a rolar um clima entre os dois (pelo menos da parte da Helena). Achei fofo.

No entanto, o clima dura pouco. Coulson interroga Malick e não demora para ele colaborar. Vamos combinar, depois que Hive matou a filha dele não é difícil perceber que Gideon não confia mais em nada. Ele deve viver com medo o tempo todo. Ele percebeu que Hive não é Deus, e sim, o Diabo. Admito que, por mais que tudo tenha acontecido, fiquei achando estranho ele cooperar tão facilmente. Fiquei meio desconfiada, mas, no fim, o importante é que ele abriu os olhos de Coulson para um perigo: Hive tem um poder sob os inumanos. Qualquer um dos integrantes dos Secret Warriors podem estar sob influência dele e todos da Shield estarem em perigo. 

Fitz e Simmons tentam descobrir o que é essa influência exatamente por meio de uma autópsia em um dos inumanos que trabalhavam para o Hive. Simmons consegue descobrir que o parasita se entranha no cérebro dos inumanos - como se fosse uma doença mesmo, quase um tumor. No entanto, apesar de infectar, o Hive deixa o cérebro intacto, então agora só falta uma cura, o que é bem mais difícil de se descobrir. Só o que resta fazer é esperar pelos resultados, que estão sendo processados. Só temos que torcer para que tudo der certo.

agents of shield 3x17

Quando a situação fica mais crítica, nossos inumanos se veem emparedados e, depois de se fecharem para o resto da Shield, passam a se voltar um contra o outro. Yoyo e Joe sempre tiveram problemas em confiar no governo e, infelizmente, por mais que tenham enfrentado isso, a desconfiança voltou. Lincoln nunca teve a confiança de Daisy em tudo aquilo, mas ainda assim, por seu tempo na Shield, consegue apoiar a namorada e tentar mostrar para o resto do time deles que a preocupação maior deles deveria ser o Hive. A coisa toda é uma confusão total e ficamos sem saber em quem confiar. Todos tem seus motivos e formas estranhas de agir. No entanto, por mais que acredite em sua equipe, Daisy faz o que é preciso é consegue enganar a todos e os leva até Coulson. Lincoln logo parece ser o mais culpado e todos acabam levados para seus quartos de quarentena. 

Todos estão presos em um clima bem desagradável, mas eis que finalmente descobrimos o inumano infectado... e é Daisy. A conversa entre Lincoln e Daisy foi realmente reveladora e pudemos ver como Lincoln se sentiu traído pela namorada. Acredite, Lincoln, estamos todos nós. Dá para entender a frustração de tentar falar com a pessoa e não conseguir a tirar daquele estado de controle. 

Meu deus, o que essa série quer fazer com a gente! A primeira pessoa que pensei ser o inumano infectado foi no Lincoln, porque achei bem estranho ele ter saído ileso de seu encontro com Hive, apesar de talvez ter sido a teoria mais óbvia. Acreditem, durante o episódio, passou pela minha cabeça que poderia ser a Daisy, afinal quem seria a pessoa que menos esperaríamos, não é? Quem seria a pessoa que mais nos afetaria? Mas ainda assim não acreditei tanto. Meu coração não aguenta. E já pararam pra pensar que, mesmo que não seja exatamente, estamos vendo Daisy e Ward trabalhando juntos? 

agents of shield 3x17

O mais estranho é que sinto que esse controle da mente não é exatamente algo como 'faça isso ou aquilo'. A Daisy continua sendo ela mesma, mas tem uma vontade de satisfazer o Hive de tal forma que faz coisas que não faria normalmente. uma versão deturpada dela. Um exemplo claro disso foi o Lincoln. Ela o ama e queria que ele a acompanhasse em sua fuga, mas ainda assim o incriminou, usando seu problema com raiva. Eu tinha até ficado feliz com Daisy pensando na Shield antes de tudo e os levando até o Coulson. 

Estou nervosa para o que está por vir. Lutar contra Daisy não vai ser fácil e eles nem tem uma cura exatamente. Não só isso como Daisy não vai hesitar tanto assim se tiver que machucar uma das pessoas do time. Depois de Ward, sinto muito pelo time ter que enfrentar essa desconfiança de novo. Não só isso como os Secret Warriors também não vão sobreviver tão bem assim. A equipe que Daisy tanto queria acabou sendo desfeita por ela mesma, o que é algo bem triste. Se formos ver o nome do episódio "O Time" tem bastante significado. Nosso time tem mais um traidor (mesmo que ela não seja ela mesma). Os Secret Warriors estão imobilizados. Para piorar, Daisy ainda usa seus poderes para desestabilizar a base da Shield e somos deixados com paredões desmoronando e uma Daisy completamente diferente do começo do episódio.

agents of shield 3x17


O melhor
A cena entre Fitzsimmons. Os dois finalmente decidem parar de esperar e investirem no relacionamento. <3
A revelação do final com certeza surpreendeu. 
Secret Warriors em ação. 
Mack e Yoyo se tornando amigos. 
Joe e Yoyo se conectando em espanhol. Sinto que os dois estavam se tornando bons amigos. 
Os Secret Warriors tentando resolver a ameaça do Hive internamente. 

O pior
Daisy, WHYYY? Não vou superar isso. 
Essas quebras de confiança entre os times. Acredito que o nosso time possa superar, mas será que os Secret Warriors vão?

Nota 9,2

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

Um comentário:

 
UA-48753576-1