Image Slider

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dica da semana: ORANGE

Manga ORANGE

Esse mês sai o quinto e último volume de Orange, mangá de Takano Ichigo, que foi trazido ao Brasil pela JBC. Com personagens carismáticos e uma história pra lá de envolvente, é difícil não mergulhar de cabeça no universo de Orange.
Tudo começa quando a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O remetente? Ela mesma. Achando que é uma brincadeira, Naho ignora a carta e a recomendação de que ela e seus amigos não convidem o aluno novo, Naruse Kakeru, para sair depois da escola. Quando algo horrível acontece àKakeru, no entanto, Naho decide seguir as instruções da carta e impedir o maior arrependimento da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru, o seu primeiro amor.
Confuso? Um pouco. Mas tudo se explica, mesmo que só mais ou menos.
Uma montanha russa de emoções do início ao fim, a beleza de Orange não se resume aos traços bonitos, estendendo-se facilmente à delicadeza com que trata dos seus temas primários e secundários ao longo da narrativa. Você vai precisar de um lencinho de vez em quando, por sinal.
Quanto aos personagens, não tem como não gostar deles. É particularmente impossível ter qualquer tipo de sentimento negativo em relação à Naho, ao Kakeru e ao Suwa (que é o meu favorito por entender que – às vezes – gostar de alguém significa deixá-los ir). A dinâmica Chino-Asuka-Hagita é ótima e alivia o climão da história vez ou outra.

Manga ORANGE

A leitura é uma experiência curta – talvez curta demais, na opinião de alguns. Eu inclusa. Felizmente, quando algo faz sucesso, é quase certo de que não vai parar por aí. Com live-action já em produção e um anime para TV confirmado, Orange promete continuar nos surpreendendo em diferentes formatos. Quem sabe uma light novel não esteja em um futuro próximo também?




Quer saber mais algumas curiosidades de Orange? Clique AQUI. E se ainda está incerto quanto ao mangá, você pode ver a opinião de mais gente nesse site. Por fim, se quiser ver algumas teorias meio loucas que surgiram antes do final da trama...
Enfim, divirtam-se! 


Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1